Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
clapinto1968

Como habilitar "Intel(R) VT" na DP35DP ?

Recommended Posts

Amigos,

Comprei o processador E8400 da INTEL contando com o recurso INTEL@VT (Tecnologia de virtualização) que melhora a performace das máquinas virtuais. Ao instalar o Virtual PC, no entanto, o software informa que o hardware não disponibiliza esse recurso.

Então, entrei na BIOS e não encontrei nenhuma referencia a esse recurso. Peguei a documentação da placa-mãe INTEL DP35DP e também não há nenhuma referência a tecnologia de virtualizacao. No entanto, existe um outro recurso chamado "XD Tecnologia" que também não é referenciado no manual, e no entanto, encontra-se habilitada na BIOS. Isso significa que o fato de ser referenciado ou não no manual da placa-mãe não significa que esta dê ou não suporte a tal recurso.

Fui, então, pesquisar na BIOS mais recente que a INTEL disponibiliza para a DP35DP. Finalmente, eu encontrei refrencia ao recurso INTEL@VT, que fica na sessão SECURITY do menu da BIOS. Pensei em atualizar a BIOS da placa, mas me recomendaram não fazer isso, pois como sou inexperiente, qualquer erro poderia fazer eu não ter mais acesso ao PC. Além disso, não haveria necessidade de atualização, porque descobri que a versão que eu tenho já daria suporte ao INTEL@VT, como explico a seguir.

Fui então verificar qual a versão da minha BIOS. É a versão 0437. No histórico das versões dessa BIOS a INTEL informa quais as alterações feitas em cada versão, e observei que já na versão 0437 (a que eu tenho), ali já era disponibilizado o recurso de INTEL@VT (Tecnologia de virtualização), pois uma das modificações feitas na versão 0437 foi a seguinte:

- Changed BIOS setup string "VT Technology" to "Intel® VT" under Security Menu.

Ou seja, é relatado que nessa versão que eu tenho o recurso de virtualização passou a ser oferecido com a seguinte descrição: "Intel® VT". No entanto, se eu tenho essa versão da BIOS, porque não aparece para mim? Teria eu que mudar alguma outra configuração da BIOS para que "Intel® VT" apareça no menu SECURITY? Ou será que não aparece porque a placa-mãe não dá suporte? Mas pode uma placa-mãe não dar suporte a itens que constam na versão da BIOS usada por ela?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais