Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Atenção e muito cuidado!!


Rhadamanthys

Posts recomendados

Atenção e muito cuidado pessoal, nunca utilizem o programa "Asus Update"!!! Esse programa não funciona corretamente, pois sua bios pode ser totalmente perdida e não é possível fazer uma regravação ou corrigir o problema. Perdi minha placa mãe, uma Asus P5KC novinha, devido a essa porcaria de programa. Levei em uma assistência especializada em regração e o cara me mandou de volta para casa, pois nenhuma placa que perde a bios usando essa porcaria de programa tem conserto.:angry:

Aproveito a oportunidade para os amigos do Clube do Hardware me darem um conselho de qual placa posso pegar para substituir a P5KC, pois a mesma está em um preço muito caro. Quero pegar uma que suporte meu processador, um Core 2 Quad 9300 45 nm, meus 4Gb de memória DDR2 800 e que possua um bom PCI-express para suportar a minha Gforce 8800GT. Espero ajuda pessoal!

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Atenção e muito cuidado pessoal, nunca utilizem o programa "Asus Update"!!! Esse programa não funciona corretamente, pois sua bios pode ser totalmente perdida e não é possível fazer uma regravação ou corrigir o problema. Perdi minha placa mãe, uma Asus P5KC novinha, devido a essa porcaria de programa. Levei em uma assistência especializada em regração e o cara me mandou de volta para casa, pois nenhuma placa que perde a bios usando essa porcaria de programa tem conserto.:angry:

Aproveito a oportunidade para os amigos do Clube do Hardware me darem um conselho de qual placa posso pegar para substituir a P5KC, pois a mesma está em um preço muito caro. Quero pegar uma que suporte meu processador, um Core 2 Quad 9300 45 nm, meus 4Gb de memória DDR2 800 e que possua um bom PCI-express para suportar a minha Gforce 8800GT. Espero ajuda pessoal!

:wacko:

quanto você poderá gastar nesta placa-mãe nova?

ha e obrigado pelo alerta ja tinha visto varias pessoas reclamando deste mesmo problema, corrompido a bios usando o asus update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estranho. Nunca vi reclamações desse software. Se realmente ele causou o problema, corra atrás, vá para algum órgão público responsável resolver isso. Eles não podem oferecer um serviço que não seja decente. Tenta se comunicar diretamente com a empresa fabricante da sua mobo.

nao sei se é pura coincidência mais tenho 2 amigos que ferraram a placa-mãe por causa deste software mais aas placa dele estavam na garantia e foram tracadas por outras novas.a placa de um colega era a p5k-se a do outro era p5gcmx-1333.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atenção e muito cuidado pessoal, nunca utilizem o programa "Asus Update"!!! Esse programa não funciona corretamente, pois sua bios pode ser totalmente perdida e não é possível fazer uma regravação ou corrigir o problema. Perdi minha placa mãe, uma Asus P5KC novinha, devido a essa porcaria de programa. Levei em uma assistência especializada em regração e o cara me mandou de volta para casa, pois nenhuma placa que perde a bios usando essa porcaria de programa tem conserto.:angry:

Aproveito a oportunidade para os amigos do Clube do Hardware me darem um conselho de qual placa posso pegar para substituir a P5KC, pois a mesma está em um preço muito caro. Quero pegar uma que suporte meu processador, um Core 2 Quad 9300 45 nm, meus 4Gb de memória DDR2 800 e que possua um bom PCI-express para suportar a minha Gforce 8800GT. Espero ajuda pessoal!

:wacko:

Não dá para recuperar nem usando o Asus CrashFree BIOS 3? Colocando a bios num PenDrive e dando o Boot?...iniciando pelo cd da placa-mãe..sei lá! tenta ai....:huh:

"The Asus CrashFree BIOS 3 allows users to restore corrupted BIOS data from a USB flash disk containing the BIOS file. This utility saves users the cost and hassle of buying a replacement BIOS chip"

http://support.asus.com/technicaldocuments/technicaldocuments.aspx?no=191&SLanguage=en-us

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Asus Crash free bios só resolve se a bios estiver apenas corrompida. E aqui em BH nenhum loja dá garantia por problemas na Bios não, ainda mais que sabem que foi você que estragou usando programas, ou fazendo outras coisas. Infelizmente eu só tenho condições de comprar mercadorias sem nota fiscal(_(, a P5KC mesmo está saindo por R$500,00 reais com nota e R$420,00 sem nota. Eu queria uma placa que tenha apenas um PCI-Express boa como a dela, não precisa ser compatível com DDR3 e nem ter Cross Fire como a P5KC tem não. Pretendo gastar uns 300 se possível, e sem não tiver placa mãe boa nesse preço, gasto uns 400 mesmo. Valeu a ajuda aí galera! A, e resolvendo a dúvida do cara, eu usava era o Vista 64, em vários fóruns eu vi esse problema. Mandei um e-mail para a Asus e o cara lá me respondeu em uma frase falando que eu tinha de procurar uma assistencia de bios.:angry:

quanto você poderá gastar nesta placa-mãe nova?

ha e obrigado pelo alerta ja tinha visto varias pessoas reclamando deste mesmo problema, corrompido a bios usando o asus update.

O cara da assistência de placa mães que eu conversei me disse que o método mais seguro para atualizar a mesma é pelo DOS, mas mesmo assim tem seus riscos. Tecnologia antiga essa viu, ter de usar a porcaria de Bios. Com certeza já existe alguma coisa nova para substituir essa porcaria, mas como isso faz o mercado de placa mães rodar, não querem substituir. Igual a cura da Aids.:eek:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza já existe alguma coisa nova para substituir essa porcaria

Sim, já existe.

Nas placas Gigabyte, por exemplo, elas já vem com o programa de atualização embutido na própria bios. Para atualizar basta entrar na bios, acessar o programa e atualizar com um pendrive qualquer. Extremamente simples e super seguro pois não precisa de nenhum tipo de sistema operacional (como o Windows ou DOS).

Infelizmente sempre os programas de atualização via Windows poderão corromper a bios. Isso não é um problema do fabricante, uma série de fatores podem causar isso: programas antivírus, drivers conflitantes, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, já existe.

Nas placas Gigabyte, por exemplo, elas já vem com o programa de atualização embutido na própria bios. Para atualizar basta entrar na bios, acessar o programa e atualizar com um pendrive qualquer. Extremamente simples e super seguro pois não precisa de nenhum tipo de sistema operacional (como o Windows ou DOS).

Infelizmente sempre os programas de atualização via Windows poderão corromper a bios. Isso não é um problema do fabricante, uma série de fatores podem causar isso: programas antivírus, drivers conflitantes, etc.

Concordo com você, mas o problema não foi esse, é que o atualizador era incompatível com o Vista 64, e isso a Asus não avisou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo você ja decidio qual vai ser a sua proxima placa-mãe? vai ser asus ou gigabyte?

Pois é cara, estou sem grana, por isso estou pensando na Gigabyte mesmo. qual você me indica? Meus equipamentos são: Processador Intel Core 2 Quad 9300, 4MB de memória DDR2 Kingston 800 Mhz, Placa de vídeo Gforce 8800GT. Queria uma placa que fosse equivalente a P5KC fraga, com uma PCI-express da hora para minha placa de vídeo. Valeu a moral Blackbird!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pois é cara, estou sem grana, por isso estou pensando na Gigabyte mesmo. qual você me indica? Meus equipamentos são: Processador Intel Core 2 Quad 9300, 4MB de memória DDR2 Kingston 800 Mhz, Placa de vídeo Gforce 8800GT. Queria uma placa que fosse equivalente a P5KC fraga, com uma PCI-express da hora para minha placa de vídeo. Valeu a moral Blackbird!

amigo você ja penssou em pegar a asus p5k-se aceita seu processador, placa de video e as memorias podendo até fazer um over futuro para 1060mhz. da uma olhada nela e ver se te agrada o preço é camarada em mediaR$280-350

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo você ja penssou em pegar a asus p5k-se aceita seu processador, placa de video e as memorias podendo até fazer um over futuro para 1060mhz. da uma olhada nela e ver se te agrada o preço é camarada em mediaR$280-350

Eu já fraguei essa placa sim, só não gradei muito do PCI-express ela. Será que a minha placa de vídeo vai funcionar beleza nele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu já fraguei essa placa sim, só não gradei muito do PCI-express ela. Será que a minha placa de vídeo vai funcionar beleza nele?

funciona sim muito bem. meu irmão tem um pc com uma e é otima placa. mais se você nao agradou melhor seria pegar uma que lhe agrade. em qual está penssando em pegar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

funciona sim muito bem. meu irmão tem um pc com uma e é otima placa. mais se você nao agradou melhor seria pegar uma que lhe agrade. em qual está penssando em pegar?

** cara, estou em um mato sem cachorro, mas se você está me falando dela, já penso melhor da mesma. Não tem alguma Gigabyte boa não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...