Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc trava ao iniciar Windows..só funciona no modo seguro!


Le_Bousier

Posts recomendados

Galera já andei dando uma pesquisada pelo fórum mas nao consegui resolver meu problema. Meu pc trava depois de abrir a área de trabalho do xp. Os icones da barra de ferramentas não inicializam todos, apenas o do antivirus. Aí na barra de ferramentas nao da pra clicar em nada, fica aquele relogio de espera mas nos icones da area de trabalho eu clico uma vez e em seguida trava. No modo seguro com rede ele ta funcionando. já desinstalei o driver da placa de video e instalei o driver mais novo em seguida e nada. Meu pc tem mais de 3 anos de uso já e a config é essa da assinatura. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera já andei dando uma pesquisada pelo fórum mas nao consegui resolver meu problema. Meu pc trava depois de abrir a área de trabalho do xp. Os icones da barra de ferramentas não inicializam todos, apenas o do antivirus. Aí na barra de ferramentas nao da pra clicar em nada, fica aquele relogio de espera mas nos icones da area de trabalho eu clico uma vez e em seguida trava. No modo seguro com rede ele ta funcionando. já desinstalei o driver da placa de video e instalei o driver mais novo em seguida e nada. Meu pc tem mais de 3 anos de uso já e a config é essa da assinatura. Valeu!

amigo você ja tentou fazer uma recuperação do sistema com um cd do windows? de repente poderá ser arquivos do sistema corrompido. ja formatou tentando sanar o problema? posta o que você ja tentou fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo você ja tentou fazer uma recuperação do sistema com um cd do windows? de repente poderá ser arquivos do sistema corrompido. ja formatou tentando sanar o problema? posta o que você ja tentou fazer.

Cara já fiz aquela recuperação de erros do windows mas não deu certo. Formatar eu não formatei cara. Uso o pc apenas para navegar na net, nao uso para jogo, por isso não acho q ele esteja sobracarregado. Como faço uma recuperação com o cd do windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara já fiz aquela recuperação de erros do windows mas não deu certo. Formatar eu não formatei cara. Uso o pc apenas para navegar na net, nao uso para jogo, por isso não acho q ele esteja sobracarregado. Como faço uma recuperação com o cd do windows?

Recuperação:

1 - Colocar o CD do Windows dentro da Drive;

2 - Entre em Iniciar>Executar>Escrever:sfc /scannow

(não se esqueça do espaço antes da barra).

3 - O Windows vai recuperar todos os ficheiros que foram corrompidos.

Espero que ajude!

OBS: o CD do windows deve ser a mesma versão que você possui no seu micro!

posta o resultado depois.ok? para podermos dar mais opções a você, caso nao resolva.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recuperação:

1 - Colocar o CD do Windows dentro da Drive;

2 - Entre em Iniciar>Executar>Escrever:sfc /scannow

(não se esqueça do espaço antes da barra).

3 - O Windows vai recuperar todos os ficheiros que foram corrompidos.

Espero que ajude!

OBS: o CD do windows deve ser a mesma versão que você possui no seu micro!

posta o resultado depois.ok? para podermos dar mais opções a você, caso nao resolva.

só tenho cd do windows com service pack 2 e no meu micro já tá com service pack 3. Serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
só tenho cd do windows com service pack 2 e no meu micro já tá com service pack 3. Serve?

serve sim só que depois teris o trabalho de reintalar o sp3 ou se sua net for rapida fazer o download direto do windows update.

mais antes passa um bom ativirus atualizado para poder tirar a duvida se pode ser um virus. e depois um anti malware pode ser o malwarebytes ati-malwere ele é otimo para remoção de malware que o anti virus nao canssegue localizar.

boa sorte espero que te ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

serve sim só que depois teris o trabalho de reintalar o sp3 ou se sua net for rapida fazer o download direto do windows update.

mais antes passa um bom ativirus atualizado para poder tirar a duvida se pode ser um virus. e depois um anti malware pode ser o malwarebytes ati-malwere ele é otimo para remoção de malware que o anti virus nao canssegue localizar.

boa sorte espero que te ajude.

então eu to fazendo tudo isso q você falou no modo seguro com rede. Tem problema?. E vou rodar o spybot depois o avast, q é o antivirus q eu uso aqui, e depois farei aquele comando q você falou. Tudo no modo seguro mesmo né?..Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
então eu to fazendo tudo isso q você falou no modo seguro com rede. Tem problema?. E vou rodar o spybot depois o avast, q é o antivirus q eu uso aqui, e depois farei aquele comando q você falou. Tudo no modo seguro mesmo né?..Valeu!

pode ser sim nao tem problema não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, inicia em modo seguro, vai em iniciar>executar, digita msconfig, vai na aba inicializar e desativa os processos desnecessários. Na verdade, poderia desativar todos, menos os relacionados a seu driver de vídeo e antivirus.

Desculpe mas nao sou muito conhecido do assunto. Quais os processos desnecessarios aqui?

http://img84.imageshack.us/my.php?image=62177126vn8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A do Java pode tirar, do Adobe, o nwiz.exe é algo relacionado a sua vga, dizem que melhora o desempenho, mas não sei.

PS: a partir de quando começou esse problema?

Faz menos de um mês q deu isso a primeira vez. Aí eu fiz uma correção de erros do windows e voltou ao normal. Mas ontem deu esse problema de novo, eu fiz a correção de erros e nada. Não sou da area de informatica por isso nao tenho noção de qual pode ser o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já passou anti virus? Isso acontece depois de instalar algum software? Por via das dúvidas, logo depois que o seu PC reinicia, vai rapidamente na bios e anota as temperaturas lá mostradas.

Não é depois de instala sotfware nao..Isso ta acontecendo toda vez q eu inicio o windows normalmente. To rodando o avast agora. Como faço isso da BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo você ja passou o anti virus e o anti malware? qual o resultado? algo foi encontrado?

então cara o avast ainda tá rodando. O spybot não encontrou nada. Depois que terminar o avast vou reiniciar o pc. Aí vou seguir aquilo q você me falou. Dps posto aqui o resultado se o problema foi resolvido ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Quase certeza que é algum arquivo corrompido. Por via das dúvidas, pra se certificar de que não é um erro no hardware, tente pegar algum outro HD e inicializar o sistema por ele, e ve se o problema continua.

boa ideia gostei, mais só depois de uma recuperação do sistema esta com cara de arquivo corrompido até por que é mais fácil. mais se nao funcionar é só seguir o que o amigo rafaa1 surgerio, dar o boot por outro hd de rependo o boot deste seu hd ja esteja ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase certeza que é algum arquivo corrompido. Por via das dúvidas, pra se certificar de que não é um erro no hardware, tente pegar algum outro HD e inicializar o sistema por ele, e ve se o problema continua.
boa ideia gostei, mais só depois de uma recuperação do sistema esta com cara de arquivo corrompido até por que é mais fácil. mais se nao funcionar é só seguir o que o amigo rafaa1 surgerio, dar o boot por outro hd de rependo o boot deste seu hd ja esteja ruim.

Ok. O avast ainda vai demorar uns 20 a 30 min. Depois disso vou seguir o que o amigo falou e posto o resultado aqui. Agora dar o boot por outro HD significa q eu tenho q tirar meu HD do cpu? porque eu tenho um HD de 160gb portátil q eu uso para backup. Serve esse?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu outro HD é usb?

é usb.....e aí o q eu faço??

Galera fiquei pensando aqui...dei uma pesquisada e vi q o travamento pode ser por mal funcionamento da BIOS. Lembrei q eu dei uma mexida na BIOS aqui, nao lembro bem o que eu troquei. Como é q faz pra colocar tudo padrão de novo na BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera deu certo aqui...Rafaa1 eu voltei com a inicialização normal, com todos os processos e ta funcionando cara..acho q nao era aquilo nao...mas eu que eu mexi na BIOS galera um dia desses e mudei algumas coisas. Talvez isso tenham causado o problema. Enfim eu queria saber como faz pra restaurar as configurações originais da BIOS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera deu certo aqui...Rafaa1 eu voltei com a inicialização normal, com todos os processos e ta funcionando cara..acho q nao era aquilo nao...mas eu que eu mexi na BIOS galera um dia desses e mudei algumas coisas. Talvez isso tenham causado o problema. Enfim eu queria saber como faz pra restaurar as configurações originais da BIOS?

amigo é só retirar a bateria da placa-mãe por alguns segundos 30s e depois recoloca-la isso fará que a sua bios volte para a original de fabrica. você pressiona o defalt e configura data e hora.

o que você fez para dar certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...