Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conexão roteador Linksys WRT54G2 com modem Claro 3G


Lucimar Solano

Posts recomendados

POR FAVOR, ALGUEM ME AJUDE! TENHO UM MODEM 3G CLARO CONECTADO NA PORTA UBS DO MEU NOTEBOOK. GOSTARIA DE PODER COMPARTILHAR ESSA CONEXAO COM O COMPUTADOR DA MINHA IRMA QUE POSSUI REDE SEM FIO. COMPREI UM ROTEADOR LINKSYS MODELO WRT54G2 E AGORA GOSTARIA DE SABER COMO FAÇO PARA COMPARTILHAR O ACESSO DA INTERNET.

MEU NOTEBOOK TEM PLACA DE REDE wireless. TENTEI CONECTAR O CABO QUE VEM COM O ROTEADOR NA PORTA ETHERNET DO ROTEADOR E NAS CONFIGURAÇÕES DA REDE COMPARTILHEI A CONEXAO, MAS NADA FUNCIONOU E O PROGRAMA DE INSTALAÇÃO DO ROTEADOR NAO CONSEGUE SER COMPLETADO. O QUE ESTOU ERRANDO? ALGUEM PODE ME ORIENTAR POR FAVOR. AGRADEÇO DESDE JÁ. OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, nem precisava roteador externo :rolleyes:... bastava você criar uma rede ad-hoc, e compartilhar a conexão para tua placa de rede sem fio...

Agora de não funcionar o que você fez (compartilhar a conexão do modem 3G pra placa de rede) e ligar no roteador, pode ser o cabo (tem que ser um cabo cross-over) ou a faixa de enderços IP que do roteador está em conflito com a do ICS... O ICS usa a faixa 192.168.0.x, caso o linksys use essa tb, mude para outra, como 192.168.2.x por exemplo...

Obs: NÃO ESCREVA EM ASSIM, parece que você tá gritando, e inclusive está nas regras do fórum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nem precisava roteador externo :rolleyes:... bastava você criar uma rede ad-hoc, e compartilhar a conexão para tua placa de rede sem fio...

Agora de não funcionar o que você fez (compartilhar a conexão do modem 3G pra placa de rede) e ligar no roteador, pode ser o cabo (tem que ser um cabo cross-over) ou a faixa de enderços IP que do roteador está em conflito com a do ICS... O ICS usa a faixa 192.168.0.x, caso o linksys use essa tb, mude para outra, como 192.168.2.x por exemplo...

Obs: NÃO ESCREVA EM ASSIM, parece que você tá gritando, e inclusive está nas regras do fórum...

Camarada, eu não sabia que estava gritando...aliás é a 1ª vez que entro no forum e não tinha lido as regras do forum. Mas, valeu!

Explica melhor como faço as ligações e configurações para usar o roteador linksys e o modem 3G para acesso a internet de um desktop e um notebook.

desde já agradeço sua atenção.

Muito obrigado,

Lucimar Solano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...