Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Motor do HD - como removê-lo


Rafaa1

Posts recomendados

Tenho um HD quantum fireball aqui, de 5200 RPM se não me engano. Então veio uma ideia, seria possível tirar o motor dele pra ligar alguma outra coisa no motor? Se sim, poderiam me explicar como tirar ele de lá?

Anyway, se aqui for área errada, pode mover. Como é referente ao HD, então resolvi postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu abri o HD, e acabei arrancando a agulha sem querer (:rolleyes:), e agora a luz dele fica piscando e o motor não gira... Tem alguma mágica pra tirar ele e ligar direto na fonte?
Cara, se não me engano o motor dessa coisas fica embutido na carcaça, de modo que não dá para tirar e usar em outra aplicação.

Poxa, você queria o que? Abre o HD de qualquer maneira e depois não quer que o troço fique ruim?? :huh: de qualquer jeito, só em abrir você já ferrou tudo, e que essas coisas são fabricadas em ambiente isento de poeira e resíduos... um fio de cabelo ou um grão de poeira que caia faz um estrago considerável.

inté+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em momento nehum você disse que o hd já tinha ido pro espaço, portanto os comentários dos que postaram foram coerentes e corretos .

Da próxima vez seja mais coerente com aquilo que você relata.

Leia meu primeiro post, o único objetivo é tirar o motor. E não desvia o titulo do meu tópico, por favor.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia meu primeiro post, o único objetivo é tirar o motor. E não desvia o titulo do meu tópico, por favor.

Grato.

Voltando ao assunto do seu topico.....eu já tentei tirar inumeras vezes esse motor....um dia não sei por qual cargar d'agua consegui tirar o motor d uma HD Samsung...exige paciencia e força.....tem q forçar a carcaça mais com jeito....

Só q tem uma coisa.....não consegui ligar ele fora da carcaça não....ele usa uma especie de cabo "flat" pra se alimenta de energia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh era esse meu medo... Além de tirar ele eu temia algo como isso, acho que não vai dar de ligar ele então :x

Bom, mas então eu vou pegar o disco dele e levar para algum lugar pra cortar e dá um jeito de entortar as pontas fazendo igual uma ventoinha. A questão de encaixar o disco no cooler vai ser o de menos (colinha *-*)

Se eu conseguir eu posto umas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um HD quantum fireball aqui, de 5200 RPM se não me engano. Então veio uma ideia, seria possível tirar o motor dele pra ligar alguma outra coisa no motor? Se sim, poderiam me explicar como tirar ele de lá?

Anyway, se aqui for área errada, pode mover. Como é referente ao HD, então resolvi postar aqui.

aonde é q você fala q o hd está condenado desse jeito fica difícil de colaborar, acredito q nem eu nem ninguem deste fórum está aqui para falar besteira, portanto poste suas dúvidas COM CLAREZA e aí sim poderemos ajudar melhor...:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...