Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória de 800Mhz trabalhando a 400Mhz, porquê?


Bo3mio

Posts recomendados

A diferença que uso uma Asus p5kpl, Mem. 1x2gb Kingston 800mhz ... e um Pentium D 925 n sei se faz alguam diferença.

bom no Cpu-z ta falando que a DRAM ta em 400mhz ? DRAM é igual a esses 800mhz especificados na memoria?

Na bios ta em Auto ... sou leigo fiquei com medo em fixar em 800mhz... =x cabei de fazer um up no pc

bom pelo que vi rapidamente aqui na caixa que veio

é o Modelo Kvr800d2n6/2g

acho que a memoria realmente deve ser 800mhz. Dei uma pesquisada no Google

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está correto, Essas memórias trabalham a dois dados por pulso de clock, então 400x2 = 800Mhz.

Memórias DDR2 1066Mhz trabalham a 533Mhz, as de 667 trabalham a 333Mhz e assim por diante.

Não precisa se preocupar que está tudo certo com o seu computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela atenção!

Boa noticia e de certo modo ruim ao mesmo tempo.

achei que poderia ser uma config barrando desempenho :D

Não sabia que as memorias trabalhavam assim x.O

Até então trabalham assim as memórias DDR (1, 2 e 3), já que a sigla significa Double Data Rate - Taxa dupla de transferência, ou seja, um barramento de 400MHz que envia dois pulsos paralelos trabalha, na prática, no equivalente a 800MHz. (Digam-me se parte do que eu estiver falando for bobagem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...