Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda: Projeto Rede Wireless


francanet

Posts recomendados

Boa Noite pessoal sou novo no forum, mas preciso de ajuda, rs!

Estou com um projeto de fazer uma rede de Internet sem fio em minha rua, andei pesquisando porém minha principal dúvida ainda não foi resolvida.

Bom vamos lá,

Moro em um sobrado com altura aproximada de 3 andares, podemos dizer uns 10 metros no máximo e tenho um vizinho a mais ou menos uns 100 metros a minha esquerda e outro a uns 70 metros a minha direita ( esse que esta a minha esquerda esta tb um pouco atrás da faixada da minha residencia aproximadamente uns 30 metros)

Estou enviando em anexo um esquema que fiz com uma foto do "google earth".

Vou comprar um roteador wireless (qual seria o melhor no meu caso?)

A antena me disseram que teria q ser uma ominidirecional de 12 dbi ja resolveria.

Ta a pricinpal dúvida é:

- eu preciso colocar antena na casa dos meus vizinhos ou só o adaptador USB ja resolve?

(no meu trabalho agente pega um sinal wireless que vem sabe Deus de onde, rs, com o adaptador USB!) claro eu n sei o modo de transmissão mas prezumo eu q seja uma antena omini..

Não pretendo gastar muito obrigado!

Aguardo resposta um abraço a todos!

post-417958-13884948941524_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se não tiver obstaculos que atrapalhem o sinal uma omni 12dbi deve ser suficiente, já que a distancia maior é 100m, certamente não será necessário instalar antenas nos clientes, mas se o sinal detectado pelos clientes tiver com nível baixo e ocorrendo quedas, aí sim voce instala antenas de potencia maior para recepção do sinal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...