Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
RobertoCFilho

[Resolvido] Não consigo fazer over em MSI P4M890M-L

Recommended Posts

tenho uma MSI P4M890M-L e um processador Pentium Dual Core E2140 e soube que ele é muito bom pra fazer over... porém nao consigo mexer na sua velocidade no setup.

aqui estão algumas imagens:

http://img378.imageshack.us/my.php?image=dsc03283ay5.jpg

http://img262.imageshack.us/my.php?image=dsc03284dq9.jpg

consegui mudar a frenquencia das memórias de 200mhz para 266mhz... mas o clock do processador eu nao consigo mexer.

só lembrando o clock do meu processador é dado pela fórmula: 200*2 X 4 = 1600mhz.

obg.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Roberto.

Olha eu não tenho certeza absoluta colega, mas, para essa placa funcionar estável com um processador em overclock é só por BSEL Mod ( BSEL é um tipo de mod feito diretamente na CPU).

Pelo que tenho visto esse mod é a única maneira de dar estabilidade plena ao sistema quando overclocado, alem do mais, sua placa só vai em DDR2-533, máximo.

Eu já pratiquei essa técnica (BSEL) em vários processadores, mas, não aconselho que façam por ser algo arriscado se feito sem habilidade e com material inadequado.

Seu processador é realmente de uma linha muito boa para overclock, mas, não adianta ter processador e a placa não ajudar né.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois é cara... tava querendo o Bus Speed em 266 e não em 200, como vem de fábrica..

ai meu processador ficaria: 266*2 X4 = 2132Mhz

era esse o desempenho que eu queria, mesmo se eu atualizar a bios eu nao conseguiria mexer no clock do processador, né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então esse mod que comentei joga o FSB de seu processador justamente para 266 que é o que sua placa aceita oficialmente 1066...

Eu não sei se vai aparecer alguma opção com a atualização da bios ou se sua bios tem a opção e você não achou de todo modo, alterar o FSB de seu processador seja pela bios seja por software vai ficar instável se funcionar.

Boa sorte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×