Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo fazer over em MSI P4M890M-L


RobertoCFilho

Posts recomendados

tenho uma MSI P4M890M-L e um processador Pentium Dual Core E2140 e soube que ele é muito bom pra fazer over... porém nao consigo mexer na sua velocidade no setup.

aqui estão algumas imagens:

http://img378.imageshack.us/my.php?image=dsc03283ay5.jpg

http://img262.imageshack.us/my.php?image=dsc03284dq9.jpg

consegui mudar a frenquencia das memórias de 200mhz para 266mhz... mas o clock do processador eu nao consigo mexer.

só lembrando o clock do meu processador é dado pela fórmula: 200*2 X 4 = 1600mhz.

obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ola Roberto.

Olha eu não tenho certeza absoluta colega, mas, para essa placa funcionar estável com um processador em overclock é só por BSEL Mod ( BSEL é um tipo de mod feito diretamente na CPU).

Pelo que tenho visto esse mod é a única maneira de dar estabilidade plena ao sistema quando overclocado, alem do mais, sua placa só vai em DDR2-533, máximo.

Eu já pratiquei essa técnica (BSEL) em vários processadores, mas, não aconselho que façam por ser algo arriscado se feito sem habilidade e com material inadequado.

Seu processador é realmente de uma linha muito boa para overclock, mas, não adianta ter processador e a placa não ajudar né.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Então esse mod que comentei joga o FSB de seu processador justamente para 266 que é o que sua placa aceita oficialmente 1066...

Eu não sei se vai aparecer alguma opção com a atualização da bios ou se sua bios tem a opção e você não achou de todo modo, alterar o FSB de seu processador seja pela bios seja por software vai ficar instável se funcionar.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...