Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa-Mãe Intel DX58SO “Smackover”


Posts recomendados

Alguém que conhece bem essa placa pode me instruir pra instalar fans além da que veio com o gabinete (Thermaltake V3 Black)?

O gabinete vem com 2 slots pra fans superior, 1 lateral, 1 frontal... pode ter mais, mas o q eu lembro de cabeça, é isso. Eu queria saber onde prender e onde plugar, se da pra fazer o controle de velocidades. Eu quero colocar mais 4 fans de 120mm que eu vi que tem espaço.

Alguém pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
Alguém que conhece bem essa placa pode me instruir pra instalar fans além da que veio com o gabinete (Thermaltake V3 Black)?

O gabinete vem com 2 slots pra fans superior, 1 lateral, 1 frontal... pode ter mais, mas o q eu lembro de cabeça, é isso. Eu queria saber onde prender e onde plugar, se da pra fazer o controle de velocidades. Eu quero colocar mais 4 fans de 120mm que eu vi que tem espaço.

Alguém pode me ajudar?

No manual tem tudo e te adianto que você pode ligar nela até 3 Fans, além é claro, do fan do dissipador de calor!

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Memory

* Four 240-pin DDR3 SDRAM Dual Inline Memory Module (DIMM) sockets

* Support for DDR3 1600 MHz, DDR3 1333 MHz, DDR3 1066 MHz

* Support for up to 16 GB of system memory

Fonte: http://www.intel.com/products/desktop/motherboards/dx58so/dx58so-overview.htm

No review fala de 1333 no máximo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Saiu ontem nova atualização do bios prá essa placa: BIOS Update [sOX5810J.86A] de 15/12/2010!!!

New Fixes/Features:

  • Updated ICH RAID Option ROM to revision 10.1.0.1008.
  • Updated LAN PXE ROM to revision 1.3.65.
  • Added codes to support error beep and front LED blink feature.
  • Added codes to check firmware version to prevent BIOS recovery
  • from an incorrect BIOS file.
  • Fixed issue where the splash shows three times during POST
  • when burning with a clean BIOS ROM file.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Eu sei que estou meio atrasado mas vou postar mesmo assim!

Creio que eu tenha pego a segunda geração dessa mobo, mas primeiro tudo sata 2 meus 4 pentes de ddr3 1333 funcionam muito bem e em triple channel!

minha placa de video apesar de não ser das melhores (Zoogis GeForce 9800 1gb DDR3) roda bem com o cabinho de alimentação dela, a placa não aquece muito e apesar de não ter testado com games pesados de fato (só rodei star craft 2) a placa tem um ótimo desempenho em conjunto com meu I7 de 4 núcleos e turbo boost, só me faltou dinheiro p pegar o i7 extreme mas ainda chego nele. não tenho o que reclamar da placa e acredito que eu posso rodar tudo tranquilo em uma maquina dessas. embora eu fique meio confuso por não saber minhas limitações!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por nos avisar. A Intel mudou isso e estamos corrigindo o artigo.

Abraços,

Gabriel Torres

Olá Gabriel, tudo bem?

Você leu alguma coisa sobre essa placa-mãe no que diz respeito a falhas em teclados USB?

Se você testou esse placa, que tipo de memórias usou?

É que estou pensando eu comprar 3 módulos de 4GB de 1600MHz!

Outra: se eu colocar 4 módulos, o triple channel vai para espaço ou não? A perda é muito significativa?

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Eu sei que estou meio atrasado mas vou postar mesmo assim!

Creio que eu tenha pego a segunda geração dessa mobo, mas primeiro tudo sata 2 meus 4 pentes de ddr3 1333 funcionam muito bem e em triple channel!

minha placa de video apesar de não ser das melhores (Zoogis GeForce 9800 1gb DDR3) roda bem com o cabinho de alimentação dela, a placa não aquece muito e apesar de não ter testado com games pesados de fato (só rodei star craft 2) a placa tem um ótimo desempenho em conjunto com meu I7 de 4 núcleos e turbo boost, só me faltou dinheiro p pegar o i7 extreme mas ainda chego nele. não tenho o que reclamar da placa e acredito que eu posso rodar tudo tranquilo em uma maquina dessas. embora eu fique meio confuso por não saber minhas limitações!

A 1ª geração dessa placa tem um bug terrível com teclados USB, mesmo você fazendo as devidas atualizações de bios, vou explicar: quando você está digitando algo, as letras são engolidas, para ser mais claro, muitas vezes são engolidas duas sílabas de uma tacada só!

Outra é que há problemas de aquecimento extremo e vejam que uso um Zalman 10X Extreme com a pasta Arctic Silver 5...

Há reclamações sobre isso no Fórum da Intel e alguns usuários que defendem com unhas e dentes a Intel chegam até a ser grosseiros com aquele que vem reclamar/apontar bugs nessa placa!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 1ª geração dessa placa tem um bug terrível com teclados USB, mesmo você fazendo as devidas atualizações de bios, vou explicar: quando você está digitando algo, as letras são engolidas, para ser mais claro, muitas vezes são engolidas duas sílabas de uma tacada só!

Outra é que há problemas de aquecimento extremo e vejam que uso um Zalman 10X Extreme com a pasta Arctic Silver 5...

Há reclamações sobre isso no Fórum da Intel e alguns usuários que defendem com unhas e dentes a Intel chegam até a ser grosseiros com aquele que vem reclamar/apontar bugs nessa placa!

Abraços!

Bom, quando eu postei primeiro aqui no forum eu tinha terminado de comprar e estava empolgado, primeiro eu verifiquei que ela é a DX58SO famosamente conhecidacomo smackover, gosto muito dela e tudo o mais... agora ilusões a parte eu sei que ela não é perfeita rsrsrsrs, cara, quem me vendeu disse que era segunda geração, eu comprei tem mais ou menos 1 mês, depois o técnico que me ajudou a instalar disse que é primeira, mas aqui eu uso um teclado Leadership que paguei caro (caro só porque ele é ruim) e é USB, até tenho problemas com a digitação, mas nada de engolir letras ou silabas, só o teclado que tem teclas grudadas e fora da posição normal, mas problema de fato não tem. segundo o técnico tem conectores sata 3 (nem sei se isso é verdade) o fato é que eu não consegui constatar problemas ainda. quanto a temperatura, a temperatura ambiente aqui é térrivel, tipo de 29 pra 30 graus sempre... mas a placa mãe segura em 40º a 45rodando jogos tipo prototype e Star craft II (e eu nem mudei o fps do SCII porque se o video queimar e eu espero que ele não demore rsrsrs eu compro outro) queria que o video queimasse só para eu ter motivo p comprar outro, se eu comprar sem queimar minha mulher endoida rsrsrs

Me diz uma coisa? qual a temperatura ideal para ela rodar?

e como eu identifico se é primeira ou segunda geração?

Meu unico desgosto é não ter comprado a Rampage III que dá de 1000 a zero nela ( eu acredito nisto) então completando, não sou Intel maniaco apesar de que eu só usaria processador Intel, unica vez na vida que usei outro foi quando ganhei um k6 400 rsrsrsrsrsrs, mas eu ia gostar de usar um processador Asus se exitisse.

bom, tirando o monte de baboseira que eu falei acho que deu para entender, você pode me ajudar com essas questões da identificação e da temperatura?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Para os que usam essa placa-mãe, informo que saiu a atualização de bios BIOS Update [sOX5810J.86A]

Baixe o arquivo SOX5810J.86A.5561.EB.EXE 6,57MB, outra é que para quem é acostumado a atualizar bios, é desnecessário citar que antes do processo de atualização, deve-se desabilitar Antivírus, Firewall, Antispywares e afins!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Bom, eu tenho uma placa mãe desta.

A minha deu problema no inicio deste mês, do nada parou de reconhecer um slot de memoria Ram e quando tinha uma memoria encaixada naquele slot, o pc não dava partida acusando problema.

Fiz a reclamação e como estava dentro da garantia, enviei a placa mãe para a intel analisar o problema e recebi outra em troca ^_^

Só que para minha surpresa, percebi o modelo um pouco diferente, visualmente notei diferença no encaixe da porta sata.

Notem estas duas fotos, ambas são o modelo DX58SO, mas são um pouco diferentes.

post-35384-13884963143329_thumb.jpg

post-35384-13884963144532_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eu tenho essa Placa Mãe e ela tem um bug nos USBs....

Restarta o pc, deixa lento e ainda por cima as vezes os teclados e mouses não funcionam. :angry:

Tenho algo errado com o seu PC pois aqui não acontece nada disso!

Já passou algum bom Antivírus atualizado tipo o Avira no SO e nos pendrives?

Atualizou o bios?

Nome do arquivo:

SOX5810J.86A.5599.EB.EXE Versão: 5599

Data: 29/05/2012 Status: Últimas

Tamanho: 6,64 MB Idioma: Inglês

Sistemas operacionais:

Independente do SO, Windows 7 (32 bits)*, Windows 7 (64 bits)*, Windows Vista 32*, Windows Vista 64*, Windows XP Home Edition*, Windows XP Media Center Edition*, Windows XP Professional x64 Edition*, Windows XP Professional*

Link para a página dos arquivos de atualização de bios, escolha o 3º método que negritei em vermelho: http://downloadcenter.intel.com/Detail_Desc.aspx?ProductID=3018&DwnldID=21378〈=por&iid=dc_rss

Que arquivo eu devo escolher?

Atualização do BIOS Express [sOX5810J.86A.5599.EB.EXE] - Arquivo Windows* de atualização auto-extraível que contém o contrato de licença de software e o utilitário para a atualização do BIOS. Ele é destinado ao uso nos sistemas Windows*. Este método é o mais usado.

Boa $orte!

Abraço$!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!