Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
rgaio

Indentificar placa-mãe do notebook Kennex U50II1

Recommended Posts

Adquiri um notebook Kennex T2370, U50II1,15.4", com processador duo core, 1.73GHz, memória 2GB DDR-II, 120GB de HD, placa gráfica INTEL GL960, que veio com o windows vista basic instalado.

Estou tentando identificar o modelo da placa-mãe deste notebook mas não sabia que seria tão difícil. :bravo:

Já mandei e-mail para o suporte, através do formulário do site da kennex, mas não obtenho resposta.

Já liguei várias vezes para o tel que consta no site, mas o atendente não consegue essa informação. Pois me diz que já entrou em contato com o suporte do fabricante, mas eles não respondem.

Hoje finalmente esse atendente me informou que o modelo da placa-mãe desse note é U40S2, que foi passado para ele pelo pessoal do suporte. E disseram que o site correto que estaria essa informação seria http://www.uniwill.com/ .

Fui neste site e não encontrei o notebook que estou procurando. Isso me leva a crer que para se verem livres de mim, passaram para o atendente aquele modelo.

Só para esclarecer uma coisa: existe uma empresa para prestar algumas informações para os clientes da kennex. Mas existe algumas informações que os atendentes desta empresa não sabem prestar aos usuários. Dependem do suporte do fabricante. Estranho isso, não acham?:seila:

Será que alguém pode me ajudar?

Usei os programas Everest e hw32 para tentar identificar a placa-mãe, mas não obtive sucesso.

É muito estranho isso..... :confused:

Parece que a KENNEX está interessada mesmo é vender notebook e não tá nem aí para quem os comprou.

Antes de comprar este notebook, um amigo me disse que a notícia era que a kennex veio para concorrer com as GRANDES empresas, dessa forma ela não vai durar muito.

Por favor será que alguém mais esperiente em hardware pode me ajudar?:help:

Agradeço antecipadamente.

Editado por rgaio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No seu caso, sua placa mãe é chipset intel. link: http://www.intel.com/portugues/products/chipsets/GL960/index.htm

Aonde você comprou o seu note? Pois existe dois modelos um é intel e outro é SIS com a mesma marca Kennex. Sua placa de vídeo é X3100 que é o pior placa para rodar o seu jogo. Mas ele é ídeal só para trabalhar no word, exel e roda jogo bem leve. Para a placa mãe SIS vem com placa de vídeo ATI72 HD2400 pode rodar o jogo atualmente, ou seja, roda o jogo bem pesado como COD4, NFS Carbon e outros.

Maior concorrente desta marca Kennex é placa de vídeo ATI72 e placa mãe marca SIS que é mais rápido do que a Intel e também melhor custoxbenefício.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comprei meu notebook no mercado Extra.

Veio instalado o Windows Vista Home Basic. Particionei o HD com o particionador do Vista e instalei o Fedora 10.

Não comprei para jogar e sim para estudar o fedora 10 e rede linux.

Mas gostaria de melhorar sua configuração. Por isso estou tentando descobrir qual é o fabricante/modelo da placa-mãe.

Não entendo uma coisa.No relatório do HW32 consta o seguinte chipset:

"

Intel PM/GM965/GML960 Chipset - Memory Controller Hub [C0] ----------------

[General Information]

Original Device Name: Intel PM/GM965/GML960 Chipset - Memory Controller Hub [C0]

Device Class: Host-to-PCI Bridge

Revision ID: 3

Bus Number: 0

Device Number: 0

Function Number: 0

PCI Latency Timer: 0

[system Resources]

Interrupt Line: N/A

Interrupt Pin: N/A

[Features]

Bus Mastering: Enabled

Running At 66 MHz: Not Capable

Fast Back-to-Back Transactions: Capable

Intel GM965/GML960 Chipset - Integrated Graphics 0 [C0] -------------------

[General Information]

Original Device Name: Intel GM965/GML960 Chipset - Integrated Graphics 0 [C0]

Device Class: VGA Compatible Adapter

Device Number: 2

Function Number: 0

[system Resources]

Interrupt Line: IRQ16

Interrupt Pin: INTA#

Memory Base Address 0 F0000000

Memory Base Address 2 D0000000

I/O Base Address 4 1800

[Features]

Fast Back-to-Back Transactions: Capable

Intel GM965/GML960 Chipset - Integrated Graphics 1 [C0] -------------------

[General Information]

Original Device Name: Intel GM965/GML960 Chipset - Integrated Graphics 1 [C0]

Device Class: Unknown Video Adapter

Device Number: 2

Function Number: 1

[system Resources]

Interrupt Line: N/A

Interrupt Pin: N/A

Memory Base Address 0 F0100000

[Features]

Fast Back-to-Back Transactions: Capable "

No Relatório do EVERESTE:

" Display:

Video Adapter Mobile Intel® 965 Express Chipset Family (448 MB)

Video Adapter Mobile Intel® 965 Express Chipset Family (448 MB) "

Apesar de constar no site da kennex a configuração como GL960.

Na intel existe uma informação para o GL 960 e outra para o GL 965.

Quando abri o gerenciador de dispositivos e Adaptadores de vídeo aparece o seguinte:

Mobile Intel® 965 Express Chipset Family.

Se eu te enviasse os dois relatórios você poderia me ajudar nessa busca?

O interessante é que recebi recentemente um e-mail do suporte da kennex me sugerindo usar o programa EVEREST para descobrir o

fabricante e modelo da placa-mãe.

O meu notebook tem o nome KENNEX gravado nele. Entendo então que quem fabricou foi a KENNEX. Como pode o próprio fabricante

não saber informar para um cliente, que adiquiriu um notebook fabricado por eles, o nome do fabricante da placa-mãe e o respectivo

modelo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais