Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows Explorer não inicia


Rogério/Patos

Posts recomendados

Olá galera.

Não consegui encontrar nenhuma resposta para o problema que está se apresentando no meu PC.

A maquina inicia normalmente, tudo carregando direitinho. O problema já ocorreu umas duas ou tres vezes e, por pelo menos duas vezes quando eu estava ripando um dvd com o Decrypter e depois de gravar o novo DVD com o shrink, ao acionar o icone para o explorer. exe na barra de incialização rápida, nada aconteceu. Quanto mais vezes cliquei no icone, mais apareceram processos em execução do explorer no Gerenciador de Tarefas do XP, porém sem qualquer resultado de acesso ao aplicativo.

Ao desistir e tentar desligar, ai sim, apareceram várias telas do explorer.

Alguem pode me dar uma dica de como resolver esse problema?

Não acontece frequentemente, mas aborrece.

Grato:unsure:.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Arrelia... obrigado por responder, mas não amigo, é o windows explorer mesmo, aquele que cuida da área de trabalho e tudo o mais. Acontece que fica tudo funcionando na área de trabalho, os icones, tudo ok, porém quando a gente tenta abrir o explorer, ai da bode...

Não sei o que é, mas chega a carregar no gerenciador e mais nada... você tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Inicie o Windows XP

Vá em Iniciar > Executar e digite regedit, tecle ENTER para abrir o Editor de Registro do Windows.

Navegue então a seguinte subchave:

HKEY_LOCAL_MACHINE > SOFTWARE>Microsoft>WindowsNT>CurrentVersion>Winlogon

Verifique se a entrada Shell (REG_SZ) possui realmente o valor Explorer.exe.

Se não estiver lá, coloque-a.

A propósito, que versão do Windows você tá usando??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Galera so coloquei isso aqui pra tentar ajudar quem tiver o mesmo problema que eu. meu WINDOWS EXPLORER estava encnedo o saco, saltando toda hora na tela e atrapalhando meu trabalho.

a única coisa que fiz foi criar novo perfio como adiministrador, e excluí o que eu usava. claro que ao criar uma nova como adimistrador eu modifiquei a outra conta né antes de excluír-la.

o que fiz:

painel de controle - contas de usuarios - alterar uma conta -criei uma nova conta de adiminstrador - antes de excluir a antiga. depois foi só desfrutar do sossego rrrsssss.

agora minha maquina esta livre dessas telinhas chatas that crops up !

fui !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...