Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
cirocm

Usar o ADSL Wireless 54Mbps 11g Firewall Router (3CRWDR101A-75) apenas como Roteador

Recommended Posts

Galera Seguinte.

Em minha casa eu utilizava o modem 3CRWDR101A-75 para acessar a net via ADSL.

Agora me mudei e na casa tem NET, cable modem, assim para nao comprar um roteador estou querendo utilizar meu modem 3CRWDR101A-75 para fazer o roteamento.

Mas empaquei num problema.

VFou ligar dois pcs nele, um via cabo e outro via wireless.

Liguei o cable modem no 3CRWDR101A-75 e liguei os dois pcs via cabo, num pc funcionou e no outro nao.

Instalei a antena wireless no outro, ele Vê a rede wireless mas nao consegue conectar. :confused:

O ip de config do modem é o 192.168.1.1, nao consigo acessa-lo... :eek:

Nao estou compreendendo o que esta acontecendo...

Alguem pode me ajudar?

valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo qual é o seu cable modem?

Dependendo do modelo, mas o mais normal é não dar, porque os cable modem não trazem função router e o seu router não traz porta WAN, o que significa que ele está apenas funcionando como switch. Como o Cable modem só atribui um IP apenas o computador que se conectar primeiro no router/switch é que terá acesso à internet.

Penso que a melhor solução passará pela aquisição de um router com uma porta WAN.

Também existem cable modem com router incorporados como é o caso do novo Netgear CVG834G, mas poderão ainda ser difíceis de encontrar.

Cumprimentos,

JASG

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais