Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Usar o ADSL Wireless 54Mbps 11g Firewall Router (3CRWDR101A-75) apenas como Roteador


cirocm

Posts recomendados

Galera Seguinte.

Em minha casa eu utilizava o modem 3CRWDR101A-75 para acessar a net via ADSL.

Agora me mudei e na casa tem NET, cable modem, assim para nao comprar um roteador estou querendo utilizar meu modem 3CRWDR101A-75 para fazer o roteamento.

Mas empaquei num problema.

VFou ligar dois pcs nele, um via cabo e outro via wireless.

Liguei o cable modem no 3CRWDR101A-75 e liguei os dois pcs via cabo, num pc funcionou e no outro nao.

Instalei a antena wireless no outro, ele Vê a rede wireless mas nao consegue conectar. :confused:

O ip de config do modem é o 192.168.1.1, nao consigo acessa-lo... :eek:

Nao estou compreendendo o que esta acontecendo...

Alguem pode me ajudar?

valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo qual é o seu cable modem?

Dependendo do modelo, mas o mais normal é não dar, porque os cable modem não trazem função router e o seu router não traz porta WAN, o que significa que ele está apenas funcionando como switch. Como o Cable modem só atribui um IP apenas o computador que se conectar primeiro no router/switch é que terá acesso à internet.

Penso que a melhor solução passará pela aquisição de um router com uma porta WAN.

Também existem cable modem com router incorporados como é o caso do novo Netgear CVG834G, mas poderão ainda ser difíceis de encontrar.

Cumprimentos,

JASG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...