Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
wzrd

[C2D] Temperatura

Recommended Posts

Olá.. Meu pc não dava bipe na placa mãe , levei numa assistencia e apos uma limpeza o pc voltou a funcionar . Depois que voltou de la , meu c2d 6600 ta marcando 76º e o cooler rodando a 2.1 RPM ..

Devido a isso (creio eu) meu pc esta travando quase sempre coisa que não fazia antes e demora muito pra inicializar (só ficou ruim depois que voltou de la).. Passei o kaspersky e não achou nada. Seria mesmo o cooler com defeito ? Minha placa mãe veio com 2 coolers alternativos pro processador , seria a hora de usa-los? Uma formatação resolveria?

obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvex os caras da assistencia tecnica não passaram direito a pasta termica ou então não apertaram uniformemente os pinos do LGA775 deixando alguma parte do processador desencostada da base do cooler aquecendo mais que o normal!

Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post
Talvex os caras da assistencia tecnica não passaram direito a pasta termica ou então não apertaram uniformemente os pinos do LGA775 deixando alguma parte do processador desencostada da base do cooler aquecendo mais que o normal!

Espero ter ajudado!

Eu acho que eles nem passaram pasta termica , ta do mesmo jeito que sempre esteve , com o adesivo termico que veio quando comprei o processador. voce acha que é mal encaixe do processador e não do cooler?

Obrigado phe!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara c eles não retiraram o adesivo termico eles são uns asnos pois todas as x q você tira o cooler do processador é necessario limpar bem e aplicar outra pasta!

Isso é para o cliente estar sempre de volta gastando c assistencia!

Tanto mau encaixe quanto falta de pasta evita o contato do núcleo com a base do cooler trasendo autas temperaturas!

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza é isso. Faz o seguinte, compre uma pasta térmica legal, como Artic Silver 5 ou ChillFactor, e álcool isopropílico. Tira o cooler e limpa td com álcool. Depios só aplicar a pasta e fixar o cooler de volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Beleza, se não ter certeza como aplicar a pasta, posta aqui ou dá uma procurada por vídeos na internet que tem vários. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais