Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Madsen

Rede com problemas

Recommended Posts

Bom, aqui na empresa nunca tinha dado problemas na rede. O problema é o seguinte: o modem está com a config. automatica ativada (DHCP), ele está definindo meu IP como 192.x.x.x, o no outro PC está 201.x.x.x. Acho que por conta disso não consigo acessar o outro PC, onde ficam os programas que preciso usar. Por favor, alguém sabe como resolver isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, aqui na empresa nunca tinha dado problemas na rede. O problema é o seguinte: o modem está com a config. automatica ativada (DHCP), ele está definindo meu IP como 192.x.x.x, o no outro PC está 201.x.x.x. Acho que por conta disso não consigo acessar o outro PC, onde ficam os programas que preciso usar. Por favor, alguém sabe como resolver isto?

1-veja se estão no mesmo grupo de trabalho, na aba (xp sistema)

2-o ip aí, seria bom serguir a ordem, 192.x.x.1 sua, 192.x.x.2 da outra máquina

3-veja tb, se os progrmas la na outra pasta q você precisa está marcado como 'compartilhamento'

Este guia pode te ajudar a esclarecer algumas coisas.

http://www.guiadohardware.net/dicas/configurando-rede-windows.html

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Está tudo dentro dos conformes. O problema é que o modem define o ip do meu pc como 192 e o outro como 201. Se eu definir o ip como fixo em cada pc, precisarei configurar o ip dos outros computadores da rede? O DHCP continuará ativo? Grato pela ajuda..

Compartilhar este post

Link para o post

Todas as máquinas estão conectadas a um roteador. Este se conecta a um modem speedtouch 510. Além disso, preciso criar uma NAT rule para usar meu computador como servidor do RealVNC, redirecionando requests para a porta 5900 direto pro meu pc. Alguém sabe como fazer isso?

O problema está parcialmente resolvido. Precisei definir o IP do meu pc e da outra máquina como fixo, na faixa 192.x.x.x.

Agora, como faço pra usar meu pc como servidor, tendo aquele roteador?

Compartilhar este post

Link para o post

Você terá que criar um Forwarding, basta você especificar que qualquer requisição feita na porta 5900 seja encaminhada pro seu PC. Provavelmente esta seção estará na parte Security.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais