Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede com problemas


Madsen

Posts recomendados

Bom, aqui na empresa nunca tinha dado problemas na rede. O problema é o seguinte: o modem está com a config. automatica ativada (DHCP), ele está definindo meu IP como 192.x.x.x, o no outro PC está 201.x.x.x. Acho que por conta disso não consigo acessar o outro PC, onde ficam os programas que preciso usar. Por favor, alguém sabe como resolver isto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, aqui na empresa nunca tinha dado problemas na rede. O problema é o seguinte: o modem está com a config. automatica ativada (DHCP), ele está definindo meu IP como 192.x.x.x, o no outro PC está 201.x.x.x. Acho que por conta disso não consigo acessar o outro PC, onde ficam os programas que preciso usar. Por favor, alguém sabe como resolver isto?

1-veja se estão no mesmo grupo de trabalho, na aba (xp sistema)

2-o ip aí, seria bom serguir a ordem, 192.x.x.1 sua, 192.x.x.2 da outra máquina

3-veja tb, se os progrmas la na outra pasta q você precisa está marcado como 'compartilhamento'

Este guia pode te ajudar a esclarecer algumas coisas.

http://www.guiadohardware.net/dicas/configurando-rede-windows.html

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todas as máquinas estão conectadas a um roteador. Este se conecta a um modem speedtouch 510. Além disso, preciso criar uma NAT rule para usar meu computador como servidor do RealVNC, redirecionando requests para a porta 5900 direto pro meu pc. Alguém sabe como fazer isso?

O problema está parcialmente resolvido. Precisei definir o IP do meu pc e da outra máquina como fixo, na faixa 192.x.x.x.

Agora, como faço pra usar meu pc como servidor, tendo aquele roteador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...