Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual é o melhor? Mirax GX 7000 ou Acer 6920 ?


ppippioliveira

Posts recomendados

Amigos, estou em dúvida na minha 1ª compra ...qual é o melhor note? pois os preços são parecidos...por favor se alguem puder ajudar...

Mirax GX 7000 C2D T5550\2GB\160GB\8600M

Tamanho da Tela: 17" Widescreen

Resolução da Tela: 1440 x 900

Peso: 3,4Kg sem bateria

Sistema Operacional: Windows Vista Ultimate

Processador: Intel Core 2 Duo T5550

Memória: 2GB de SDRAM DDR2 533Mhz (porém veio com 667 mhz)

Tamanho do HD: 160GB Sata

webcam Embutida :1,3Mpx

Cache L2: 3MB

Quantas RPM: 5400

Microfone Embutido

DVD-R 8x

Placa Mãe: MSI

Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce 8600M GT 512MB VRAM OffBoard

Placa de Som: Realtek ALC888

Placa de Fax Modem: Agere Delphi AM3 D40 - 56kbps

Placa de Rede: Intel 8111B (10/100/1000Mbps)

SD / MMC / MS / MSPRO

Wireless: Intel 4965AGN

Bluetooth: Sim

Mouse: Touch pad

Caixa de Som 4x1 (Surround & Woffer)

- Conexões

Portas USB

3 Portas USB 2.0

Entrada HDMI: Sim

Rede: 1 Entrada de rede

-Bateria de 6 células (LI-ON) / Adaptador AC 90W

Duração da Bateria em Standby: 36 horas

Duração da Bateria em Uso: Aproximadamente 2 horas

R$2.599,00

ou

ACER 6920-6864

Intel Core 2 Duo 1.83 Ghz T5550 2MB cache 667Mhz

3GB DDR2 667 Mhz

320GB 5400 rpm

DVD±RW com Suporte à Double Layer

NVIDIA GeForce 9500M GS 512MB - Até 1791MB Turbo Cache

AUDIO: Home Teacher 5.1

WIRELESS:802.11a/b/g

Tela 16.9" WXGA+ Ultra BrightView Display

Leitor de Cartão 5 em 1

Leitor Biométrico

PORTAS:

- USB: 4 portas ( 2.0 )

- REDE: 1 porta

- FAX MODEM: 1 porta

- VGA: 1 porta

- S/VIDEO: 1 porta

webcam: Integrada ( 1.3mpx )

SISTEMA OPERACIONAL: Windows Vista Home Premium

R$2.699,00

Estou com essa dúvida cruel...pois não manjo nada de notes,,,,,estudo arquitetura na facu e preciso de um note para renderizar desenhos, assistir filmes....e que rode Autocad, 3d studio, Photoshop, Corel Draw....já li os 2 review desses modelos....mas preciso de uma opinião de que entende mesmo....obrigado amigos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem review dos 2.. só ver la e comparar

Eu vi e comparei por conta própria, mas não tenho tanto conhecimento para dizer qual o melhor para jogos e processamentos gráficos. Pela minha comparação o que eu posso dizer é que eu iria de ACER pelq qtd de HD, memória e carcaça,mas sei também que a 8600GT teve um desempenho melhor que a 9500M GS nos comparativos entre placas de vídeo.

Mas será que por ter mais memória o desempenho para jogos será melhor que o do MIRAX? Os 3mb de cache do MIRAX contra 2mb de cache do ACER irá dar diferença?

Vi que pelo review do Acer, o teste feito pelo 3DMark'03 deu 10.175 pontos, agora do MIRAX não há post sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desconheço Mirax, mas todos que possuem dizem ser uma boa marca. Acredito que a 8600 GT seja pouco melhor. Agora vai de você saber suas prioridades:

Vantagens Acer:

- Marca mais conhecida.

- HD.

- Memória.

- Design.

Vantagens Mirax:

- VGA melhor.

- Preço.

Ambas são boas máquinas, veja as tuas necessidades agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara olha so, Jogos é VGA então a 8600M GT é melhor sim que a 9500M GS e não é estão pouco melhor como o pessoal esta falando, ela é consideravelmente melhor.

Então se voce não liga em carregar um equipamento com tela 17' com quase 4kg então o Mirax é a melhor escolha.

A quantidade de memória a mais não vai inflenciar em praticamente nada na performance dos jogos, 2Gb é mais que suficiente para os jogos atuais.

O HD muito menos a não ser que o tamanho do HD que vem no Mirax nao te atenda fora isso o HD do Acer com seus 5.400 rpm não tem nada de mais, nada mesmo, pois qualquer note que voce compre vai vir com um HD de 5.400rpm. A velocidade de leitura é o que importa pois geralmente a lentidão para abrir arquivos é causada pela baixa velocidade de leitura do HD, o que muita gente esquece que é nele que estão os arquivos que irão ser executados.

Pode ver que o pessoal parece ignorar o fato de que o HD tem 5400 ou 10000rpm como os modelos mais novos, eles veem logo a capacidade de armazenamento como se fosse referencia de desempenho. Pra mim 100 GB ta bom, então eu vou atrás de qualquer um com 100GB mais que tenha 10000 rpm ou de estado sólido entende?

Se for por desempenho sem sombra de dúvidas pode ir no Mirax, agora vou logo falando que é um tranbolho =D 17' é assim mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK amgos... então você's estão dizendo que como eu usaria o note para desenhos em 3d, com renderizações...programas pesados..técnicos...não importa muito o HD...e a melhor opção seria então a VGA...que a melhor é a 8600m gt do que a 9500m gs....e sobre o Mirax ter entrada HDMI E BLUETOOTH e o Acer não...tem muita diferença? é muito ponto negativo pro Acer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pessoal, vocês tiraram minha dúvida...muito obrigado pela informação.Vou de Mirax mesmo, não terei que viajar muito, então com relação ao peso posso ficar tranquilo.

Sem contar que está mais barato e com essa diferença de preço posso pegar uma garantia estendida do wal mart.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara olha so, Jogos é VGA então a 8600M GT é melhor sim que a 9500M GS e não é estão pouco melhor como o pessoal esta falando, ela é consideravelmente melhor.

Então se voce não liga em carregar um equipamento com tela 17' com quase 4kg então o Mirax é a melhor escolha.

A quantidade de memória a mais não vai inflenciar em praticamente nada na performance dos jogos, 2Gb é mais que suficiente para os jogos atuais.

O HD muito menos a não ser que o tamanho do HD que vem no Mirax nao te atenda fora isso o HD do Acer com seus 5.400 rpm não tem nada de mais, nada mesmo, pois qualquer note que voce compre vai vir com um HD de 5.400rpm. A velocidade de leitura é o que importa pois geralmente a lentidão para abrir arquivos é causada pela baixa velocidade de leitura do HD, o que muita gente esquece que é nele que estão os arquivos que irão ser executados.

Pode ver que o pessoal parece ignorar o fato de que o HD tem 5400 ou 10000rpm como os modelos mais novos, eles veem logo a capacidade de armazenamento como se fosse referencia de desempenho. Pra mim 100 GB ta bom, então eu vou atrás de qualquer um com 100GB mais que tenha 10000 rpm ou de estado sólido entende?

Se for por desempenho sem sombra de dúvidas pode ir no Mirax, agora vou logo falando que é um tranbolho =D 17' é assim mesmo.

Será que a 8600GT é tão melhor assim que a 9500GS??

Acho que não hein.

As duas são baseadas no G84.

As duas tem 32 pipelines unificadas

As duas tem clock de 475MHz para GPU

As duas tem clock de 950MHz para Shaders

As duas tem clock de 700MHz para Memória

Não existe motivo pra 8600GT ser mais rápida. Entre as duas eu ficaria com a 9500GS, ela é uma 8600GT renomeada e otimizada.

Sobre os HDs...

Toma cuidado para olhar somente a rotação dele...

Provavelmente um HD de 320GB com um disco com 2 faces e 5400rpm será mais rápido do que um HD de 120GB com um disco com 2 faces e 7200rpm. O desempenho de um HD depende de:

- Tamanho físico do HD (os 3.5" são mais rápidos do que os de 2.5", a velocidade na extremidade do disco é maior neles).

- Densidade de dados no HD. Quanto mais dados por in² mais rápido é o HD. Se os dois HDs (de 160GB e de 320GB) tiverem o mesmo número de faces então provavelmente o HD de 320GB será mais rápido. Mas teria que olhar a especificação de cada um pra saber.

- Rotação do HD, quanto mais rápido melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK amgos... então você's estão dizendo que como eu usaria o note para desenhos em 3d, com renderizações...programas pesados..técnicos...não importa muito o HD...e a melhor opção seria então a VGA...que a melhor é a 8600m gt do que a 9500m gs....e sobre o Mirax ter entrada HDMI E BLUETOOTH e o Acer não...tem muita diferença? é muito ponto negativo pro Acer?

Sim é um ponto negativo para o Acer.

A porta HDMI é boa quando por exemplo voce quer conectar seu note em uma TV ou projetor para fazer uma apresentação.

E bluetooth é uma comodidade para passar arquivos do celular por exemplo, ou utilizar equipamento com essa tecnologia, apesar de que eu não uso.

Mais o que vai interessar para voce é a VGA sim e nesse caso vai com o Mirax.

A tecnologia ~utilizada pelas 2 VGA´s ser a mesma nao significa que tem desempenho similares. Deem uma olhada nas comparações com diferentes tipos de programas e verao a superioridade da 8600M GT.

carvalhoso,

O que voce disse sobre o HD concordo plenamente, mais é que para verificar a tecnologia e especificações de cada HD teria que ver manual, pela configuração que colocam normalmente é difícil identificar.

No caso da comparação entre esses 2 HD eles sao similares.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera e se for comparar esses notes com a configuração do powernoteGT, que esta vindo com processador melhor e a vga 9600Gt...

Intel Core 2 DUO P8400 2.2Ghz 1066Mhz Bus

Tela de 15.4” pol. 1280x800 Widescreen alto brilho

Nvidia Geforce 9600GT 512MB dedicados

2GB Ram DDR-2 800mhz

HD de 250 GB SATA2

Gravador de DVD e CD com Dual Layer

Rede 10/100/1000 Gigabit

3USB / HDMI / Bluetooth

Câmera Digital

WI-FI INTEL 802.11 N

se comparar eles o GT vale a pena no preço que esta (3400)?!

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Powernote é superior em alguns quesitos, mas é meio tosco.

Com esse valor compraria o Monstro-Book Acer com tela de 18.4" 8920.

(não me imagino tendo 1.91m e 100Kg usando um note de 12" ou eee, prefiro não ter) Portabilidade para que?

Eis seria uma visão curiosa você andar mesmo com um notebook de 12 por ai xD

Seria algo como o golias carregando o davi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estou pesquisando há alguns dias e pelo que entendi, o ACER é superior e possui preço semelhante, porém, é só vendido à vista e com frete pago. O MiRAX possui realmente o melhor custo-benefício, ou é melhor pegar o ACER mesmo tendo que pagar à vista??? Existe algum site de vendas onde o ACER seja parcelado???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...