Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliem por favor estou querendo um PC novo


Posts recomendados

Bom pessoal estou querendo comprar um novo computador e gostaria que me desse uma avaliação sobre esta conf.

Pois trabalho bastante com edição de imagem,video e 3d

o video seria coisas basicas nada de video para produções que requer videos de alta definição...simplesmete video caseiro..tipo quando alguem faz aniversario um casamento de familia e coisas do genero.

Se alguem tiver uma configuração melhor por favor poste...gostaria de saber quais as melhores opções.

Sera que com R$100.00 ou 200.00 consigo uma placa mãe ou placa de video melhor?

Muito obrigado

Aqui esta uma lista que eu fiz junto com os preços que encontrei em um site.

Fonte Extream SuperFlower 550W Real FEX-55T28 R$ 279

Intel Core 2 Duo E8400 - 3.0GHz FSB1333 cache 6MB BOX R$ 633,14

Gigabyte GA-P35-DS3 (FSB 1333) rev 2.0 - Chipset Intel P35 R$ 356

Kingston 1GB DDR2 800 Value KVR800D2N5/1GB cada uma R$ 79 R$ 158

PCI Express GeForce 9500GT 512MB - Memory Speed 1600Mhz R$ 269

500 GB Serial ATA II - 7200 RPM - 32MB Buffer NCQ SATA 3.0-Gb/s Maxtor R$ 299

Total: R$ 1.994,14

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, vamos lá.

Primeiro essa sua MoBo está praticamente impossivel de se achar, mas se achar eu acho que é uma ótima pedida, muito boa pra OC, se você quiser economizar e proveitar essa caracteristica dela pegue um Core 2 Duo E7200, ele chega em 3.7 easy e é bem mais barato que o 8400, com um cooler bom tipo um iCE Age.

Um e7200 hj em dia acho que ta na faixa de uns 380 na sta efigenia, mais 130 do cooler 510 aproximadamente, um pouco mais provavelente. COm o dinheiro que tu economizou você investe numa 9600GT GDDR3 512 :D

A, e se possivel pega 2GB de memória, 1GB nessa sua config é uma pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá edbizarro obrigado pelas dicas:)

me diz so uma coisa porque razão voce mencionou que esta placa mãe está praticamente impossivel de se achar?

Sera que é porque não se fabrica mais ou ja saiu faz muito tempo e se tornou rara....por favor me explica isso:)

com respeito a placa de video acho que vou pegar a 9600 mesmo...to vendo aqui no forum muita gente indicando ela.

E mais uma coisa importante estou pretendendo comprar direto no site http://www.oficinadosbits.com.br alguem tem experiencia com ele (ja comprou nesse site) é seguro ou não?

Aguardo resposta.Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá edbizarro obrigado pelas dicas:)

me diz so uma coisa porque razão voce mencionou que esta placa mãe está praticamente impossivel de se achar?

Sera que é porque não se fabrica mais ou ja saiu faz muito tempo e se tornou rara....por favor me explica isso:)

com respeito a placa de video acho que vou pegar a 9600 mesmo...to vendo aqui no forum muita gente indicando ela.

E mais uma coisa importante estou pretendendo comprar direto no site http://www.oficinadosbits.com.br alguem tem experiencia com ele (ja comprou nesse site) é seguro ou não?

Aguardo resposta.Obrigado

Bem, desculpa pela demora, acabei esquecendo desse topico hehehe.

Enfim, quando fui na STa efigenia comprar minha GA-G31M-S2L eu procurei bastante por uma GA-P35 mas todas já tinham acabado devido a sua procura, principalmente da GA por ser bem barata comparada a ASUS com esse mesmo chip.

Eu já comprei um cooler na Oficina dos Bits, chegou normal no prazo indicado, nada fora do comum, eu recomendaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo edbizarro ,

Essa MOBO GA-G31M-S2L é boa mesmo?

Pretendo comprar uma pra por um dual core E2180!!!

Todo o fórum que eu passo tem gente recomendando ela!

E vi que você recomendou p/ vários amigos do fórum,enton a "coisa" deve ser boa mesmo né?

abraços.......:lol:

Pela faixa de preço dela sim, para uma placa de baixo custo a G31 possui inumeras possibilidades de O.C, capacitores solidos como você deve ter lido por ai, uma placa muito boa, seu custoXbeneficio é otimo.

edbizarro entendi :) obrigado pelas dicas mais uma vez

agora para completar me diz mais uma coisa

este cooler..Cooler iCE AGE 120 Plus (775/754/939/940) é bom ou não?

se não então qual vocês aqui no Forum recomendam.

Obrigado

Muito bom, dos coolers tipo TOWER se não me engano ele fica em 2º ou 3º dentro os TOPs, o Thermalright Ultra-120 Extreme é a menina ds olhos, mas é caro pra chuchu, o iCE Age tem um desempenho muito bom pelo preço que custa.

Aliás, eu estou atrás dele a digamos, umas 3 semanas, muuuuuuuito difícil de se achar hoje em dia, portanto se você ou alguém souber onde tenha me avise tb :D

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo mklp. o pessoal tá te passando um PC pra jogos; edção de vídeo e imagem é quad ou X4 na cabeça.

Tenho um vizinho/amigo que trabalha com isso e ela usa uma 8500gt que dá conta do recado tranquilamente( a placa de vídeo é só para exibir a imagem no monitor). Pelo que você quer sua configuração está ruim e cara demais, e como tá.

Vamos lá. VGA no máximo uma 9500gt. Te recomendo uma 8600gt R$220,00.

Memória 4Gb(2x2Gb) Kingston R$230,00.

HD, não compre maxtor, compre outro modelo, menos maxtor, te recomento Samsung R$250,00.

Fonte pode ser esta marca, porém 460w já dá e sobra R$180,00.

Agora fica a seu critério montar intel (GA g31-ms2l R$200,00+ Q6600, revisão GO, R$650,00) ou AMD (foxconn a6vmx R$180,00 + X4 9550 R$500).

Notas. O desempenho do processador q6600 em uma P35 ou numa g31 será o mesmo tendo à placa construida com o 1º uma série de vantagens opcionais. Se for fazer um leve over o 2º serve; se não for, compre mobo ECS com chip p45 que dá uma diferença de até 10% em desempenho e é um chip mais novo.

Quanto ao cooler pesquise muito antes de comprar, e se não for fazer over pode ficar com o box que é muito bom; aqui uso um CM HTX2 e me arrependo de ter feito tal investimento.

Quato a loja Oficina dos Bits; comprei o cooler lá e quando eu ligava o PC ele paracia uma máquina de lavar de tanto que o cooler vibrava e sabe o que chefe de manutenção da loja me disse? Disse que a minha placa é que estava mandando mais de 12v (tipo 14v imagino eu)de energia para o cooler e ele estava girando muito rápido e fazendo o cooler vibrar. Amigo o que Ele disse que estava acontecendo em minha placa é impossível de acontecer. E um colega meu foi comprar uma placa para AMD como a citada a cima e verificou que a rede não funcionava e retornou à loja no dia seguinte, lá após reistalar o Windows e atualizar a Bios várias vezes o tal técnico disse que só entregaria outra placa após 3 dias de análise(contrariando o CDC que garante a troca imediata do produto até 48:00Hs após a compra). Meu colega teve que comprar uma placa nova de rede e colocar no PC porque precisava dele para trabalhar. Tire suas conclusões.

Espero ter respondido suas perguntas. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo edbizarro esse cooler achei ele aqui:

http://www.oficinadosbits.com.br

vai la e confere o preço..e me avisa se o preço ta bom ou não:)

se for bom eu tambem créu(compro) valeuuuu!!!

pois é, esse é um grande problema da Oficina dos Bits, eles não colocam quando um produto não está mais disponivel, eles deixam você fazer todo o cadastro pra depois te enviarem um e-mail dizendo que o produto não está disponivel e te oferecem um outro no lugar, eu não aceitei, no meu caso me ofereceram um ColerMaster hyper TX2, um ótimo cooler, mas o iCEAGE é melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pai da Chiquinha eu sei que no ML voce consegue exelentes preços mas la eu prefiro não arriscar muito não:)...mas cara valeu pela força!

Achei em um outro site 3 placas de video G-force 9600 GT com o mesmo preço algum de vocês sabe me dizer qual é a diferença entre essas 3 placas de video visto que todas 3 estão com o mesmo preço.

Obrigado

ECS PCI-ex G-force 9600 GT 512mb ddr3c/acelero artic cooler

XFX PCI-ex G-force 9600 GT 512mb ddr3 XXX Edition

XFX PCI-ex G-force 9600 GT 512mb ddr3 XXX Edition Alpha Dog

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...