Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Controle de impressões

Marcos Coelho

Posts recomendados

Bom dia pessoal, alguém poderia me ajudar, tenho um ambiente de rede com 20 micros onde trabalho, meu chefe gostaria de algum controle de um quantitativo de impressões que os usuários da rede façam num determinado período numa determinada impressora(laser), tipo saber que o usuário A imprimiu hoje 20 cópias, o B 5 cópias, e assim por diante. Eu tenho como fazer isso

Grato desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara não conheço muito bem o widows 2000 server, mas a maoiria dos servidores trabalha com um sistema de gerenciamento de Impressão(aqueles que criam e gerenciam impressoras na rede)!!!veja pois deve haver alguma função que controle o sistema de impressão e ali você pode controlar o número de páginas impressas e até restringir quem passar desta cota.

Blzs

Bruno. :cool:

Link para o comentário

• 9 meses depois...

Existem programas de contabilização e gerenciamento de impressão, os quais você pode atribuir cotas por grupo ou usuários, e um nível de gerência ao qual você pode até bloquear acesso as configurações diretamente na impressora (físico). A empresa que trabalho faz esse tipo de serviço.

Link para o comentário

e ai galera.. beleza!!

ai fiquei curioso sobre o assunto, pois tenho no trampo um micro com o windows 2000 pro com duas impressoras compartilhadas...

e um software que fizesse isso viria muito acalhar...

ai vanica blkz!!

se não sabe o nome de nenhum software que posso ser usado???

valeu

Link para o comentário

Postado Originalmente por Bysnaga@20 ago 2004, 12:02

e ai galera.. beleza!!

ai fiquei curioso sobre o assunto, pois tenho no trampo um micro com o windows 2000 pro com duas impressoras compartilhadas...

e um software que fizesse isso viria muito acalhar...

ai vanica blkz!!

se não sabe o nome de nenhum software que posso ser usado???

valeu

Oi, sei alguns, no entanto todos têm que comprar licença. São eles: PCounter, Megatrack e NDDigital PA. Boa sorte!!

:bye:

Link para o comentário

Então Marcos,

Atualmente estou trabalhando com adm de servidor de impressão em Win NT....

Estou utilizando para contabilização o Software: Pcounter, ele é muito bom!!

você pode pega-ló no site: http://www.andtechnologies.com.br, veja se você gosta. e então poderá compra-ló.

Com ele é possível colocar cotas de impressão aos usuários, gerar relatórios, colocar regras etc...

beleza?

Falou..

Link para o comentário

• 3 meses depois...

Estou com uma dúvida bem parecida, por isso resolvi postar aqui para tudo ficar mais organisado. :D

Meu chefe vai comprar a impressora HP LASERJET 1300 P/ REDE. Ele quer deixá-la conectada diretamente na rede (já que ela tem interface para isso) sem passar por um pc (estará conectada mesmo que o pc que vai gerenciá-la esteja desligado).

Ele me disse que quer fazer um gerrenciamento para saber quando o usuário imprimiu e quantas cópias fez. Gostaria de saber se alguém sabe de um software que faça esse tipo de gerência com essa impressora. Por favor se alguém souber respondam-me o mais rápido possível, estou desesperado :muro: .

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!