Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Gradiente 2924


Jean Henrique

Posts recomendados

Bom dia pessoal meu primeiro Post aqui espero ser correspondi galera...

.....mas então eu estou com uma TV Gradiente NEXT 2924 que não liga. Mas se da uam pequena pancadinha no flyback ela funciona....ou quer dizer manda imagem para o cinescopio....eu queria saber se realmente esse é o problema, se eu trocar o flyback resolveria ou estou errado??

tenho pouco conhecimento em eletrônica, mais já pesquisei sobre os riscos de tirar a chupeta do flyback pois passa uma tensão alta (MAT), vi que para tirar a chupeta do flyback preciso antes descarrega-la, apenas preciso ligar um cabo a uma chave de fenda e o outro lado ao terra que envolve o cinescópio e colocar a chave embaixo da chupeta do fly...estou correto??

Gostaria de saber tambem se devo usar uma chave de fenda especifica para este tipo de serviço, uma bem isolada ou uma comum eu não teria riscos??

obrigado e aguardo um breve retorno de todos os parceiros aqui.... :cool:

att.

Jean:D:D:D

_________________

Jean - no que posso ajudar não recusarei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Jean, Bem vindo! ao C. do H., li sua descrição..., e te falo:Antes de substituir este flayback, observe bem esta placa, pelo lado da solda, se não tem nenhuma solda ruim em torno deste, e de outros componentes por perto... (um simples mal contato provoca este defeito!), ou mesmo na fonte..., observe tbem se ha trinhas partidas por uma trinca na placa!..., se tudo ok! (difícil não ser uma das possibilidades anteriores), para descarregar o tubo?, pode usar uma chave de fenda comum, CABO ISOLADO, com um fio ligado a malha de aterramento do própio tubo, (TV desligada), que já resolve... OK

Dê-nos retorno...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entãoa migo na verdade eu ja olhei todos os componentes mais o que me entriga é que se eu encostar der tipo um empurrão no flyback a tv funciona só q depois de um tempo q num é o mesmo ela desliga aparentemente é um suposto mal contato e se eu ressoldasse o flyback...ah também percebi q no meu flyback tem um dos pinos que veiu de fabrica sem ser soldado isso é normal??

é um fly de 11 pinos

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah tinha me esquecido. eu notei q o plug da minha tomada esta como se tivesse tomado um curto porque ele derreteu um pouco a borracha e esta com a cor morram de quando um componente toma uma descaraag elétrica. só q eu uso uma régua com fusível e a mesma nao apresenta problemas e o fusivel esta normal sera q ou ve uma sobrecarga no equipamento e voltou energia causando isto??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok Jean, nem todos pinos do flayback tem utilidade, as vezes é só para fixação mesmo, isso se não possuir trilhas com componentes e tudo!..., refaça todas as soldas dele (Flayback) e dos circuitos em volta..., as vezes a solda ruim pode estar longe dele, pois quando você "empurra" este Mexe com toda a placa!, inclusive com o vertical e fonte... ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pelas dicas.

pois tenho pouco conhecimento em eletrônica.

sou formado em mecanica CNC e onde eu aprendi um pouco de eletrônica para nao apenas operar a maquia e também fazer alguns possiveis consertos.

Muito obrigado vou tentar fazer esras dicas e logo venho te informar qual foi o resultado .... espero um resultado positivo pois vi que o você possui um amplo conhecimento em eletrônica.

Att.

Jean

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então na verdade nao é ¨necessário¨descarregar o cinescópio mais se descarrega ele por segurança. deve ser por sorte mesmo ne srrsrs....mais em questão de segurança eu estou bem apar ainda mais com o que eu trabalho og em dia.... tem q aver muito conhecimento com segurança com as pessoas e comigo mesmo...

logo lhe trago a resposta.......ah og por cautela eu comprei 2 chaves de fenda para alta tensão.... para 1000v acho q ja ajuda né...pois as q eu tinha era uma maletinha de PC´s e eram de plastico amarelo comprado la na santa efigenia rsrsrsrs

Falou obrigado pela ajudaaa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

ÓÓÓKK! Jean!!!, toda precaução é muito válida!..., só vou frizar uma coisa!..., quando for descarregar um tubo, digamos de 20", que tem uma MAT de 25KV!, NÃO use o aterramento do chassis da TV!..., use o aterramanto da MALHA que esta aterrando este tubo OK?, a tensão (MAT), é armazenada no efeito capacitivo do anodo do tubo com a tinta grafitada pintada na parte exterior do tubo!... (vidro)!... OK?

PS: estou torcendo por você!, para que este?, seja, só um mal contato!, como muuuiiitos que já peguei em minha carreira!...

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Ok colega Jean, este cabo, Geralmente nais grosso e isolado que você se referiu, é a bobina de desmagnetização do tubo..., a malha que me referi, é fina, nem sempre envolve o tubo todo, as vezes, esta presa de um canto a outro só, é desencapada e sim ela é aterrada tbem no chassis da TV...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa obrigado em....pois eu ja tive um problema com uma TV gradiente 2922 q ela desligava sozinha ai eu procurei na net e vi q era só trocar um capacitor o mais famoso do mundo o C805 rsrsrsr

ai eu consegui arrumar e funciono, ai eu to com essa agora e to qrendo arrumar mesmo com pouco conhecimento mais com habilidade e concentração.

aguardo um retorno pois nao achei nada na net.

Att.

Jean:confused::confused::confused::confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoalllllll..............

RESOLVIDOOOOOOOOOOOoo....

como muito citarão o meu problema era mesmo de solda fria não precisei trocar nada....a dona qu fiou mais feliz né rssrrs...só qro deixar ebm claro que o que pergunto aqui não e para mim ganhar R$ em cima o conhecimento de vocês o q faço é apenas um Hooby, mesmo só para amigos e parentes....

Então o problema estava na Solda do flyback...pois parece q ele tem 3 pinos que são blondados pois alem da trilha tem ainda um anel de ferro por onde passa os pinos....eu apenas retirei o flyback ( demorei 2 horas rsrsrs) e aproveitei para limpar o local e depois ressoldei....ah e tinha mais alguns componentes com solda fria como Capacitores e resistores.

Muito obrigado e espero poder contar com vocês sempre.

ATT

Jean Henrique

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...