Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Shankar

DP35DPM ou DG35EC???

Recommended Posts

Galera, frustrado com a falta da GA-P35-DSUMIDA3 e dificuldade de achar a P5K-SE aqui, me sobraram entre as "melhores" opções duas placas:

1) DP35DPM SR = 380,00

2) DG35EC SVR = 360,00

CONFIGURAÇÃO:

-Q6600

-9600GT XFX

-500GB SATA2 Maxtor

-2x2GB 800MHz KING

-Corsair 450VX

-Gab Elite 333

Nenhuma das duas tem todos os capacitores sólidos (_(, mas possuem 4slots de memória (até 8GB). Não pretendo fazer over não, mas quero ficar com essa máquina uns 3 anos...

Meu objetivo é fazer TUDO, programação, ferramentas gráficas 2D e 3D e claro, de vez em quando, uns games numa resolução BOA em um monitor 22".

Qual a principal diferença entre ESSAS DUAS placas e qual é melhor? Mais vantagem?? Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai galera? Ninguem pra dá esse help???

Compartilhar este post

Link para o post

melhor opção é a DP35DPM

som 7.1

6 porta serial ata sendo 2 eSATA com suporte a raid

Compartilhar este post

Link para o post

DP35DPM é melhor, pois é OFF-Board (o vídeo), isso é gosto pessoal. E outro fator é que ela vem com mais slots PCI para expansão. Depende de suas necessidades. você pretende usar todos os slots da DP35DPM??

Compartilhar este post

Link para o post

Ah outra coisa ela tem suporte para 7.1 Surround, você pretende colocar algum Home-Theater??

Compartilhar este post

Link para o post

Ah valeu... Mas fui comprar segunda a DP35DPM e tinha "acabado de acabar". Sobrou só a DG35EC. Fiquei meio em duvida se valia a pena pegar essa Intel... e ontem fui comprar ela mesmo. Também tinha acabado de acabar...

Ta muito difícil achar peça por agora. Acabei comprando a ECS P45T-A Black Serie por 420,00. Acho que foram 40 reais a mais que valeram a pena.

Minha dificuldade agora está por conta do Q6600. Acho que nesse Natal nem Papai-Noel vai achar ele =///

Compartilhar este post

Link para o post
Ah valeu... Mas fui comprar segunda a DP35DPM e tinha "acabado de acabar". Sobrou só a DG35EC. Fiquei meio em duvida se valia a pena pegar essa Intel... e ontem fui comprar ela mesmo. Também tinha acabado de acabar...

Ta muito difícil achar peça por agora. Acabei comprando a ECS P45T-A Black Serie por 420,00. Acho que foram 40 reais a mais que valeram a pena.

Minha dificuldade agora está por conta do Q6600. Acho que nesse Natal nem Papai-Noel vai achar ele =///

Se eu fosse você esperava pra comprar em outra loja, mas essa ECS P45T-A Black parece ser boa, olhe esse artigo https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1525.

Nota: no artigo a placa tem um socket AM2+.

Editado por Lotus87
Erros

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha "outra loja" não Lotus87, a ECS eu comprei em outra mesmo, mas está tudo em falta em Salvador e acho q no resto do mundo! Esperar demais ia ser pior porque ia acabar tudo, só em março que deve voltar ao normal e não posso esperar até lá. Eu ja nao queria comprar intel tb porque falam muito mal. Lenda ou não, não sei! Preferi nao arriscar tanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Tinha "outra loja" não Lotus87, a ECS eu comprei em outra mesmo, mas está tudo em falta em Salvador e acho q no resto do mundo! Esperar demais ia ser pior porque ia acabar tudo, só em março que deve voltar ao normal e não posso esperar até lá. Eu ja nao queria comprar intel tb porque falam muito mal. Lenda ou não, não sei! Preferi nao arriscar tanto.

Cara eu tenho Intel e garanto que é boa, o pro é que elas esquentam um pouco mais, nada que um Cooler não resolva. Uma asus esquenta 45 graus, enquanto uma intel vai na casa dos 60 graus, constatei isso por experiência própria. Outra coisa que você deve levar em consideração são os pós e os contras, por exemplo:

(1) a instalação do vista na asus foi uma ETERNIDADE, enquando na Intel foi questão de poucos minutos;

(2) a garantia da Intel, apesar que a asus também tem três anos;

(3) a asus ganha na questão de preço, mas a Intel ganha em qualidade;

(4) a tecnologia de recuperação de Bios da Asus não funciona, não encontrei nenhum fórum, nem mesmo no da asus, alguém que tenha conseguido resolver o problema, e nem pretendo fazer isso na Intel;

(5) e por fim gosto pessoal.

Tava até pensando tb em pegar uma dessas da Black series também, mas não gosto de OverClock e gosto de estabilidade, ou seja a Intel me proporciona isso. Mas se você gosta de overclock, seja feliz e compre placas com suporte. Seja Feliz :lol:!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Recife também estão faltando componentes, e os preços estão "doidos". No início de Outubro estava indo comprar meu novo PC, na época um Q6600 estava em torno de 500 reais, na semana seguinte começou a crise e o preço disparou para 600, e na outra semana já estava por 700, coisa de maluco. Acabei comprando na faixa dos 600 em uma loja que ainda não tinha aumentado.

Teve uma loja que fez uma liquidação de peças e perguntei lá quando iriam chegar novas placas, sabe o que me responderam? SEM PREVISÃO :wacko:!!

Tá fogo!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara eu tenho Intel e garanto que é boa, o pro é que elas esquentam um pouco mais, nada que um Cooler não resolva. Uma asus esquenta 45 graus, enquanto uma intel vai na casa dos 60 graus, constatei isso por experiência própria. Outra coisa que você deve levar em consideração são os pós e os contras, por exemplo:

(1) a instalação do vista na asus foi uma ETERNIDADE, enquando na Intel foi questão de poucos minutos;

(2) a garantia da Intel, apesar que a asus também tem três anos;

(3) a asus ganha na questão de preço, mas a Intel ganha em qualidade;

(4) a tecnologia de recuperação de Bios da Asus não funciona, não encontrei nenhum fórum, nem mesmo no da asus, alguém que tenha conseguido resolver o problema, e nem pretendo fazer isso na Intel;

(5) e por fim gosto pessoal.

Tava até pensando tb em pegar uma dessas da Black series também, mas não gosto de OverClock e gosto de estabilidade, ou seja a Intel me proporciona isso. Mas se você gosta de overclock, seja feliz e compre placas com suporte. Seja Feliz :lol:!!!

Massa Lotus87... mas a minha não é nem Intel nem Asus, é ECS Elitegroup! ;)

Não gosto de overclock não, até porque não tenho dinheiro pra ficar gastando com resfriamento, além de diminuir a vida útil das peças. Penso em no máximo aumentar um pouquinho o clock da placa de video e processador. Coisa minima.

Editado por Shankar

Compartilhar este post

Link para o post
Massa Lotus87... mas a minha não é nem Intel nem Asus, é ECS Elitegroup! ;)

Não gosto de overclock não, até porque não tenho dinheiro pra ficar gastando com resfriamento, além de diminuir a vida útil das peças. Penso em no máximo aumentar um pouquinho o clock da placa de video e processador. Coisa minima.

Realmente o motivo de eu não gostar de over são dois, assim como você e as especificações, (1) diminuição da vida útil; (2) e eu não estou obrando dinheiro:p.

Cara nem te aconselho a fazer o mínimo, porque querendo ou não as temperaturas vão aumentar. Para não gastar dinheiro com peças caras de resfriamento, use um ventilador comum :P.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais