Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV LCD Philips 42' 42PFL5403 x Net x dvd


danijackson

Posts recomendados

Olá.

Recentemente comprei uma tv LCD Philips 42' 42PFL5403. A primeira vista, não achei a imagem muito boa com o DVD, pois ao olhar para o rosto de uma pessoa, é como se a TV ficasse o tempo todo tentando sintonizar a melhor imagem para o rosto, o que fica focando e desfocando a imagem.

Achei que pudesse ser o DVD, mas quando liguei a NET tv, continuou a mesma coisa.

Tentei mudar todas as configurações possíveis, mas mesmo assim não encontrei nada que ajudasse.

Além disso, a imagem as vezes parece que escurece um pouco e volta a ficar mais clara sozinha, dependendo da iluminação da imagem que está passando (independente se estou assistindo a NET TV ou meu DVD).

Outra coisa que achei super estranha: quando estou com o cabo da net na TV e ligo meu dvd (independente se o aparelho da Net esta ligado ou nao) a imagem do DVD fica horrível, com listras o tempo todo.

Alguém teve o mesmo problema que eu? Será que é defeito da minha tv? :confused:

Um abraço.

Daniela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha imagem boa em tv de lcd é somente usando a entrada hdmi (alta resolução). Se seu dvd não faz "upscaling", a imagem não ficará muito boa mesmo. Pior ainda se o dvd for comprimido e copiado, não original. Se você usa as entradas de audio e vídeo composto com o dvd e a net tv certamente não vai ter uma boa imagem. Como essa sua tv é de alta resolução as imagens tendem a parecer piores do que em tvs comuns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniela, este defeito pode ser de sua TV mesmo!, contacte a autorizada e peça uma avaliação... OK?

Vou contactar a autorizada de qualquer maneira. Só achei muito estranho mesmo essa questão da imagem ruim quando ligo a net.

tbem creio q seja sua tv com defeito,ta tudo ligado correto?????Eu prefiro a sony,a imagem dela pelo menos q vi na loja e perfeita.

Jorge, tá tudo ligado corretamente sim. Não tem como estar errado, pois sai imagem e som, e tanto do DVD quanto da NET o cabo é aquele RCA, então não tem errada.

O que mais me deixa confusa não é nem a qualidade da imagem, mas sim essa mudança quando ligo o DVD e a NET juntos.

Olha imagem boa em tv de lcd é somente usando a entrada hdmi (alta resolução). Se seu dvd não faz "upscaling", a imagem não ficará muito boa mesmo. Pior ainda se o dvd for comprimido e copiado, não original. Se você usa as entradas de audio e vídeo composto com o dvd e a net tv certamente não vai ter uma boa imagem. Como essa sua tv é de alta resolução as imagens tendem a parecer piores do que em tvs comuns.

Polar, como saber se o meu dvd faz ou não upscaling? É um dvd player da marca Philips tb (só nao consigo me recordar certamente o modelo).

O disco de DVD que eu estava assistindo era original sim.

Não entendi o que você quis dizer com as entradas de audio e video compostos?

Que a imagem era pior do que a TV comum eu ja esperava. Só nao esperava essa questão de instabilidade de foco da imagem e isso que me preocupou.

Essa "desfocagem" é sutil, mas incomoda e não pode ser normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desculpe, eu quis dizer chaveador...

Seria uma chave como esta, onde você seleciona a fonte de sinal externamente e aplica em apenas uma entrada da TV. Assim, se houver algum problema numa das entradas da TV, você usa outra. Também evita que um sinal interfira no outro.

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=CHAVE3EM1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá bcpetronzio.

Realmente a variação de brilho pode ser algum defeito. Ainda mais a interferência entre as entradas relatada por ela quando se liga dois aparelhos. Por via das dúvidas é sempre aconselhável a visita em uma assistência técnica.

Danijackson, os dvd players com "upscaling" tem uma saída hdmi. eles aumentam a resolução melhorando a qualidade da imagem. Lógico que não chega a ser um bluray, mas dá uma melhorada facilmente visualizada. Vídeo composto é quando você usa aquele cabo com três pinos de cada lado (amarelo, branco, vermelho) para ligar o dvd(ou net) na tv de LCD.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Tenho essa mesma tv e ela infelizmente está com os mesmos defeitos.

você conseguiu resolver na autorizada??

Rafael, pra lhe ser bem sincero, eu ainda nao procurei a autorizada. Fiquei de pesquisar um pouco mais pra saber se o problema era da minha tv ou se era da marca mesmo.

A sua apresenta todos os problemas que citei? (desfoque no rosto, problema com imagem ao ligar a net e o dvd, imagem que fica clara e escura sozinha..)?

Bjs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • mês depois...
NOssa, isso é muito estranho, pois geralmente as tvs da Philips são ótimas, com excelente qualidade de imagem, ângulo de visão... Contacte alguma assistência técnica, pois com certeza sue televisor está com problemas!

realmente o angulo de visão é estranho mesmo ja que esse modelo possui painel ips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olá pessoal, estou com um problema na imagem da minha tv philips lcd 32, é que apareceu uma lista azul no lado esquerdo da tela que tá me matando de raiva, a garantia expirou mes passado e agora não sei como resolver esse problema, se alguem puder me dar alguma dica ficarei grato. Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Sóstenes, infelizmente a maioria destes defeitos são no painel (tela) do TV, não tem como solucionar externamente!...

Se a autorizada não quiser fazer o conserto dentro da garantia! recorra ao PROCOM e verifique se você pode exigir o reparo! pois este conserto não vai ficar barato não!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...