Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
nerdrj

Duvidas pra montar rede wireless

Recommended Posts

Boa tarde a todos! Tenho uma duvida quanto a rede wireless, tenho um modem speedestreem 4200 Siemens no qual tenho Velox! Gostaria de saber o que comprar pra montar uma rede wireless com impressora em rede sem usar o modem que tenho? Usando a apenas o modem roteador wireless como modem os modelos LINKSYS - WRT54G, DLink DI 524 e o TP-LINK 108MBPS servem para mim? Obrigado ....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Boa tarde a todos! Tenho uma duvida quanto a rede wireless, tenho um modem speedestreem 4200 Siemens no qual tenho Velox! Gostaria de saber o que comprar pra montar uma rede wireless com impressora em rede sem usar o modem que tenho? Usando a apenas o modem roteador wireless como modem os modelos LINKSYS - WRT54G, DLink DI 524 e o TP-LINK 108MBPS servem para mim? Obrigado ....

Olá,

seguinte, acho interessante que voce se certifique que sua impressora suporte ser compartilhada em rede, o sistema operacional que voce usa também influencia na hora que voce for compartilhar a impressora na rede etc.

Explique um pouco mais sobre a area de cobertura da sua rede wireless. (ex. um apartamento 150m2, um unico andar, ou então, uma casa de 2 andares 100m2 cada andar).

Por via de regra, escolha um ponto sempre mais alto e central com area ampla pra poder propagar melhor o seu sinal wireless. Outro ponto interessante é voce comprar um roteador que a antena não seja fixa, que voce possa trocar de antena caso precise.

Aqui em casa tenho um TP-LINK WR542G, ele tem um sinal forte e da conta da minha necessidade, foi 169,00R$, mas talvez não seja o que precisa, pode ser que encontre uma solução melhor e mais barata.

voce pode conseguir informações detalhando melhor sua situação aqui no forum, ou mesmo em uma loja de informática com vendedores especializados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais