Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
multímetro

(Launch ok) > (Zephyr ok) > (Falcon ok) > (Jasper ??)

Recommended Posts

Verifiquei e adquirir muitos conhecimentos para identificar

Qual placa mãe que pode vir no console neste forum afim de não sermos enganados por supostas farças de vendedores ambiciosos..!

Iniciei esse tópico para identificar a placa jasper.

Por favor poderiam postar dicas para identificar uma!!

A hora da compra e uma H preciosa porque e a partir dai

que você decide se o teu futuro sera dores de cabeça :angry: ou muita curtição:rolleyes:

Então vamos la pessoal !!!!

Postem umas dicas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja postei no outro topico onde você fez a pergunta pela primeira vez mas vou postar aqui tb.

verificar sua data de produção (não antes de 8 de junho de 2008), se o lote é 8031 ou acima e se há a inscrição 'Team CSON' na traseira da unidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu ouvi dizer, é que a placa jasper será igual a placa falcon só que a Gpu e Cpu funcionando em 65nm., aquece bem menos., e a tensão em 175w

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser esses primeiros lotes que virão com fonte de 175W, assim como as Falcon vieram com fonte de 203W no inicio, e em breve deve ter uma redução na potência da fonte.

Como tá mais fácil descobrir as Zephyrs e as Falcon sem abrir, acho que se não for possível identificar como uma delas já é possível dizer que é uma Jasper.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se ja foi dito que o lançamento oficial ou vazou na net tambem poderiamos considerar

a partir desta data.

Digo empresa na traseira do console.

Quando foi que esta informação foi passada?

Que a placa foi implantada?

Compartilhar este post

Link para o post
é isso mesmo redstrong,só q ele quer saber como identifica-la sem ter q abrir o console manja.

Teremos que pesquisar sobre esta nova placa Jasper, ouvi dizer por tecnicos que sera igual a placa facon como ja disse. A equipe responsavel pela falcon é a fdou... já a da Jasper ainda eu não sei. Na caixa do xbox 360 podemos verificar a equipe, o que for de uma data muito recente acredito eu que sera Jasper.

Compartilhar este post

Link para o post

esse negocio de time q faz tal placa é meio estranho tb porque na caixa do meu 360 veio time''cson''q é o time q esta fazendo as placas jasper.

Compartilhar este post

Link para o post

Reformulando.

Será que poderiamos considerar, que o novo lote de 60gb esta vindo com a nova placa?

Digo, a partir da data que a jasper foi divulgada.

Eu acho que esse novo lote de 60 Gb esta vindo com a jarper.

Bem e esperar pra ver é o melhor jeito de confirmar.

Compartilhar este post

Link para o post

06/09/2008

rafdark,nem todos os com 60gb tem com jasper,alguns vieram com falcon,mas é praticamente certeza(90%)q é jasper.

Editado por shield

Compartilhar este post

Link para o post

Redstrong,

não acho que seja igual a Falcon. Como nunca abri um 360 não posso afirmar com certeza, mas acho que mesmo as placas Falcon dos últimos lotes são diferentes das dos primeiros, assim como aconteceu com as outras. Acho que a Jasper é diferente da Falcon e não somente a troca da GPU.

Compartilhar este post

Link para o post
Redstrong,

não acho que seja igual a Falcon. Como nunca abri um 360 não posso afirmar com certeza, mas acho que mesmo as placas Falcon dos últimos lotes são diferentes das dos primeiros, assim como aconteceu com as outras. Acho que a Jasper é diferente da Falcon e não somente a troca da GPU.

Entendo armachad... vou tentar ver uma placa jasper lá na sta efigenia... depois eu falo algo mais concreto.

Compartilhar este post

Link para o post

existem outras deiferenças entre a jasper e as outras sim,a diferença é que agora a placa-mãe usa quatro chips de 128mb de memoria e ficam os quatro chips em cima da placa diferente das placas falcon e suas antecessoras que usavam oito chips de memoria de 64mb cada, quatro na parte de cima e quatro na parte de baixo, então agora tem menos chips pra aquecer e consequentemente menos para eventuais problemas.

Editado por shield

Compartilhar este post

Link para o post

acho q é baboseira sua mesmo:D.porque o acesso a elas ficariam mais lento?nao tem o porque,da na mesma ter 4 ou 8 chips de memoria,contanto q tenha a mesma quantidade d memoria logico.e a m$ nao faria uma besteira dessas nao.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi mal ressucitar oeste topico, mas como éssa é uma duvida muito frequente, andei pesquisando, pois estou pretendendo adquirir um XBOX 360 tambem, e vi que os modelos com placa jasper apresentam as seguintes especificações:

1 - Fonte de 150W

2 - Fabricados apos 23/10/2008

3 - Nas especificações de energia deve estar dessa forma - 12V - 12.1A : 5V - 1A

As falcon usam fontes de 175W e na especificação acima consta da seguinte maneira: ao invés de 12.1A esta com 14.1A

Espero ter ajudado

Feliz ano novo a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais