Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EXCEL - Contar eventos ocorridos por mês.


filipem9

Posts recomendados

Olá pessoal, tenho dois arquivos cada um com uma planilha excel. Preciso que uma das planilhas exiba a quantidade de eventos em cada mês do ano... seria algo como CONTA.SE(INTERVALO DE CÉLULAS QUE QUERO LER, A DATA FOR IGUAL A JANEIRO). Lembrando que o intervalo de células já é a coluna que tem as datas que quero analisar!

Ajuda pessoal!! desde já valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Felipe.

É o seguinte. Primeiro em uma coluna vazia a frente do último resultado você cria uma fórmula que vai retirar a informação mês que você precisa.

Então nessa célula você vai escrever a seguinte fórmula: =mês(célula que contém a data).

Depois aonde você quer que conte as quantidades de cada mês você digita a seguinte fórmula.

=cont.valores(intervalo criado com os meses;o mês que você quer que conte).

Por exemplo: Se for o mês de janeiro você irá digitar 1.

Espero que funcione.

Um Abraço

Wilson Fantim

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Wilsexcel, bom dia!

Estou tentando a mesma coisa que o felipem9, mas não deu certo.

Entendi o seguinte:

Na primeira fórmula, devo escrever: =MÊS(Todos!B4:B65536)

Na segunda fórmula, devo escrever: =CONT.VALORES(A6;1), onde A6 é a célula onde se encontra a 1a fórmula.

Dessa maneira não deu certo.

No aguardo.

Antecipo agradecimentos. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ficaria assim:

vamos supor que a data esteja na coluna B. Na coluna C você coloca a formula =MES(B2) e arrasta para todas as linhas que tem datas. Depois, para identificar a quantidade por mês, coloque a seguinte formula:

=Cont.se(C:C;1)

Assim aparecerá quantas vezes tem a ocorrência de mês 1 na coluna C

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...