Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

formatar linux que nao entra?


roferraresi

Posts recomendados

Sei q tem varios topicos... mas em nenhum deles eu consegui resolver meu problema...

comprei um note da evolute com linux... mas nao consigo formatar... ele deu erro e nao conseguo nem entrar no linux... como faço pra formata-lo e instalar o windows XP? No boot eu nao consigo nem trocar a ordem de prioridade...

se alguem puder me ajude por favor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ja que nenhum resolveu, coloque aqui quais você tentou e qual foi o problema persistido em cada um deles, assim a gente pode saber o que você ja tentou e baseando nisso podemos te dar uma ajuda mais efetiva.

Tente dar uma olhada com calma no Setup, la tem que ter alguma coisa que permita dar boot pelo CD.

Na verdade o que acontece que você não consegue formatar?

especifique melhor o seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja que nenhum resolveu, coloque aqui quais você tentou e qual foi o problema persistido em cada um deles, assim a gente pode saber o que você ja tentou e baseando nisso podemos te dar uma ajuda mais efetiva.

Tente dar uma olhada com calma no Setup, la tem que ter alguma coisa que permita dar boot pelo CD.

Na verdade o que acontece que você não consegue formatar?

especifique melhor o seu problema.

Na verdade nesse momento eu nem sei mais o q aconteceu... pois o linux esta entrando normalmente... o linux instalado é o Rxart 3.0

Especificamente o cd do windows diz q nao pode instalar porque nao encontra um HD. Devo fazer o que para conseguir formatar com o cd do windows?

Desculpe mas sou leigo em linux. Não sei fazer praticamente nada. Obs. Nao tenho o cd do linux.

Devo fazer partiçao no HD? Se devo eu não tenho a menor ideia de como fazer isso...

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sei q tem varios topicos... mas em nenhum deles eu consegui resolver meu problema...

comprei um note da evolute com linux... mas nao consigo formatar... ele deu erro e nao conseguo nem entrar no linux... como faço pra formata-lo e instalar o windows XP? No boot eu nao consigo nem trocar a ordem de prioridade...

se alguem puder me ajude por favor!

Roferraresi,

Eu formatei um note da evolute outro dia, com o Rxart, o problema é que não reconhece o HD certo?

Faz assim, entra no Setup (F2), vai na aba Advanced, lá mude a opção para Compatible, F10 e agora você vai conseguir formatar normalmente!

Posta o resultado ae!

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o que o Arafath falou é bem possivel de funcionar....

só pra compelmentar isso não acontece só com esse notebook mais com desktop tambem tem opções na bios que certos sistemas operacionais não enchergam

algumas tem certos modos como

- auto

- enhanced mode

- combined mode

- sata only

geralmente no auto nem todos OS indentificam os discos ou os tratam como SATA !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roferraresi,

Eu formatei um note da evolute outro dia, com o Rxart, o problema é que não reconhece o HD certo?

Faz assim, entra no Setup (F2), vai na aba Advanced, lá mude a opção para Compatible, F10 e agora você vai conseguir formatar normalmente!

Posta o resultado ae!

abraço!

Meu... muito obrigado!!! Deu certinho... nossa... já tava ficando doido...rsrs

ou... muito bom isso entrar em duvidas frequentes... porque procurei um monte e nao achei...

Valeu Arafath!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...