Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Naldo.ro

Qual o melhor banco de dados para usar em delphi?

Recommended Posts

olá pessoal!!! eu sou novo em delphi, e gostaria de saber qual o melhor banco de dados da linguagem sql que eu posso usar para programar em delphi?:confused:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem essa de "Melhor banco"..

Mas seria bom ver para o que você quer usar..

por exemplo..

Se for apenas para treinamento (para você ir aprendendo) eu recomendaria o Access, pois é muito fácil de se trabalhar..

Se for uma aplicação mais profissional e pesada (Eu uso o access no meu TCC e tenho cerca de 10k de clientes registrados e consigo usar de boa.. então veja qual sua necessidade) eu recomendaria partir pro MySql ou até mesmo o FireBird que é mais complicado mas estudando se chega la! :)

Abraços e qualquer coisa poste!

Compartilhar este post

Link para o post

Isso mesmo, não existe "melhor" banco de dados no Delphi. É claro de existem no mercado banco de dados a nível profissional, tais como, o mysql, oracle e outros. Recomendo que você use o banco de dados que você mais está familiarizado.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Não existe o melhor banco e sim o que te atende melhor.

Como já foi dito varia de acordo, se for para treino pode ir com os Access, pequena e média empresa que não tem capital ou não deseja investir em banco Firebird, MySql, mega corporações seria Oracle, MS SQL Server

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais