Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Prova Serpro 2004


paulo1410

Posts recomendados

Olá estou me preparando para o concurso do Serpro 2008 e essas questões da prova de 2004 está tirando meu sono pois não consigo enteder o gabarito. Será que podem me ajudar?

67. Não há rotas na Internet para os endereços reservados a Internets privativas (bloco privativo). Portanto, um roteador que opere de acordo com as especificações usuais do protocolo IP deve rejeitar a inserção estática ou o manual de uma rota para um endereço IP pertencente a esse conjunto de

endereços.

Gabarito oficial: Errada!:

Ao meu enteder o conceito de bloco privativo (faixa de ip privada) está correta. Não consigo entender porque a questão está errada.:confused:

----------------------------------------------------------------------

55. Roteadores que executam o protocolo OSPF são necessariamente roteadores internos a um sistema autônomo, não possuindo conexões com roteadores de outros sistemas autônomos.

Gabarito oficial: Errada!

Pra mim o protocolo OSPF foi desenvolvido para IGP e portanto apenas para uso interno a um sistema autônomo.:eek:

É isso amigos. Quem puder me ajudar fico muito grato. Desde já proponho criação de um tópico específico para debater questoes de concursos de redes de computadores.

SEPRO E DATAPREV estão vindo ai!!!

VALEU!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Paulo,

Sobre as questões referidas, irei colocar meu entendimento de acordo com o que estudei. Espero que ajude!

Questão 67:

A questão não especificou se o roteador é interno, externo ou de borda. Se falasse de roteador externo, ele realmente não poderia ter rotas para as classes de redes privadas.

Como foi generalizado, ao meu entender, podemos considerar errada a questão.

Questão 55:

Esta estaria errada por também não especificar o tipo de roteador. Em roteadores de borda, o OSPF é utilizado em conjunto com o BGP (veja o item Autonomous system boundary router):

http://en.wikipedia.org/wiki/Ospf

Também estou estudando para o concurso e também tenho encontrado pegadinhas de tirar o sono!!!

Espero ter ajudado!!!

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...