Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
paulo1410

Dúvidas Prova Serpro 2004

Recommended Posts

Olá estou me preparando para o concurso do Serpro 2008 e essas questões da prova de 2004 está tirando meu sono pois não consigo enteder o gabarito. Será que podem me ajudar?

67. Não há rotas na Internet para os endereços reservados a Internets privativas (bloco privativo). Portanto, um roteador que opere de acordo com as especificações usuais do protocolo IP deve rejeitar a inserção estática ou o manual de uma rota para um endereço IP pertencente a esse conjunto de

endereços.

Gabarito oficial: Errada!:

Ao meu enteder o conceito de bloco privativo (faixa de ip privada) está correta. Não consigo entender porque a questão está errada.:confused:

----------------------------------------------------------------------

55. Roteadores que executam o protocolo OSPF são necessariamente roteadores internos a um sistema autônomo, não possuindo conexões com roteadores de outros sistemas autônomos.

Gabarito oficial: Errada!

Pra mim o protocolo OSPF foi desenvolvido para IGP e portanto apenas para uso interno a um sistema autônomo.:eek:

É isso amigos. Quem puder me ajudar fico muito grato. Desde já proponho criação de um tópico específico para debater questoes de concursos de redes de computadores.

SEPRO E DATAPREV estão vindo ai!!!

VALEU!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Paulo,

Sobre as questões referidas, irei colocar meu entendimento de acordo com o que estudei. Espero que ajude!

Questão 67:

A questão não especificou se o roteador é interno, externo ou de borda. Se falasse de roteador externo, ele realmente não poderia ter rotas para as classes de redes privadas.

Como foi generalizado, ao meu entender, podemos considerar errada a questão.

Questão 55:

Esta estaria errada por também não especificar o tipo de roteador. Em roteadores de borda, o OSPF é utilizado em conjunto com o BGP (veja o item Autonomous system boundary router):

http://en.wikipedia.org/wiki/Ospf

Também estou estudando para o concurso e também tenho encontrado pegadinhas de tirar o sono!!!

Espero ter ajudado!!!

Abraços!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais