Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
tiago campagnol

Sensor de presença com til72 e 36

Recommended Posts

ola a todos!

pessoal, eu estou num projeto de um robo no qual precisarei usar sensor de presença.

Bem, já comprei o til72 e 36, eu gostaria de saber qual é o máximo de corrente q eu posso colocar no emissor (32) sem ter o risco dele queimá-lo.

eu gostaria de saber também quem pode me dar uma ideia para ter um maior alcance ( se é melhor eu pro vários emissores para cada receptor ou se há um circuito q aumente a sensibilidade)

vi num site

(http://www.ppgia.pucpr.br/~santin/ee/2006/2s/1/funcionamento.html) que posso ter um alcance de até 5 m ( considerando os 20 metros [em linha reta] com o fator dos corpos refletirem mais ou menos 30% da luz) mas com uma configuração apenas um pouco diferente o alcance foi de (no máximo) 10 cm.

por favor, quem souber um lugar bom pra comprar motor de carrinho de controle remoto ou autorama em campinas e região, dá um toque preu .valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais