Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida na compra de uma placa nova


Posts recomendados

Olá a todos.

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a escolher uma placa de vídeo nova. Pretendo (já não era sem tempo ._.) tirar a GeForce 6200TC e colocar uma... acho... da série 8 ou 9 no lugar.

Quais seria placas boas para não ter problema de "gargalo", porque meu pc sofre com isso.

-> Athlon 64 3500+, Asus Av8-Vm Ultra 2.0Ghz, 2Gb RAM (na verdade, são cerca de 1,7Gb, pois a mardita da placa rouba memória), GeForce 6200TC PCI-E 128Mb + 384Mb(PC), 80Gb, Windows XP.

Desde já agradeço. E abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa... verdade. Esqueci de mencionar o soquete. Falha minha.

É 939.

GeForcero e Cenir, obrigado por responderem.... bom, acho que devo ter em maos uns 400$, por aí. Nao sei se dá pra faer muito com isso, por isso pensei mesmo na placa.

GeForcero, acha melhor uma reforma geral no pc? Opa, beleza, me dá sua sugestão =)

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há um problema nessa história, seu slot de VGA deve ser AGP. Acho que nao existe placas da serie 8 ou 9 AGP. Mesmo que existissem, ia ser um gargalo só.

Mas essa 6200TC é um terror, nesse seu PC o gargalo é ELA. Troque-a por uma AGP Radeon X1950 XT, que deve estar por volta de 300 reais, e sinta a diferença brutal de desempenho. Mas não faça isso se sua fonte for genérica! Uns 350W já seguram, mas tem q ser reais, de preferência de boa marca. Com 150 reais dá pra conseguir uma, fica uns 450 no total.

E já comece a juntar grana, seu PC ainda aguenta por algum tempo, principalmente se você nao exigir muito dele (e de você mesmo). Mas logo vai ter q trocar a plataforma toda.

Edit: Agora que li seu post, procure alguma seventeam, corsair, ocz ou zalman nessa potencia de 350.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, procurei sua pl4ca mae mas nao encontrei, apenas uma parecida, que era AGP. Por fim descobri que o nome dela é na verdade A8V e não AV8 :D

De qualquer modo acho que qualquer placa acima dessa irá gargalar, além de exigir mais potencia da fonte e extrapolar seu orçamento. E se voce decidir investir mais, eu aconselho montar outro PC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando que estou aqui ... nesta tua placa mãe se o slot for AGP,,, a placa de video tmb tem de ser AGP. Se você colocar outra placa mãe mais nova o slot da placa de video será PCI-Express . São dois tipos diferentes de slots e dois tipos de placas de video ...as AGP são mais caras e mais ultrapassadas!Por isso acho muito mais viavel para quem tem uma placa mãe com slot AGP trocala por uma nova com slot PCI-Express!!!:D ...Mais dae vem o problema!com o seu orçamento pegando os seus ja 400R$ e somando com:

3500+=95R$ - 6200TC=75R$ - ASUS AV8-VM ULTRA=80R$ --- 240R$

TUDO: 650R$

Não sei se você vai conseguir esses 650R$ , mais se consiguir...acho que da pra fazer algo legal no PC!

Ps:Preços tirados totalmente da mente mais acho que vai se esta base ,qualquer coisa me corrijam^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos.

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar a escolher uma placa de vídeo nova. Pretendo (já não era sem tempo ._.) tirar a GeForce 6200TC e colocar uma... acho... da série 8 ou 9 no lugar.

Quais seria placas boas para não ter problema de "gargalo", porque meu pc sofre com isso.

-> Athlon 64 3500+, Asus Av8-Vm Ultra 2.0Ghz, 2Gb RAM (na verdade, são cerca de 1,7Gb, pois a mardita da placa rouba memória), GeForce 6200TC PCI-E 128Mb + 384Mb(PC), 80Gb, Windows XP.

Desde já agradeço. E abraços.

Bom, eu passei por *exatamente* isto mas saiba logo q você vai sofrer inevitavelmente um gargalo violento.

Logo antes de fazer o upgrade ao computador em baixo, eu estava com um Athlon64 3500+, 2GB, e instalei (por 3 semanas) um 9800GTX com overclock. Olhe, dá pra brincar, mas se posso lhe fazer comprehender o q acontece:

Imagina um carro com 2 motores. Nas rodas de frente, você tem um motor Fiat normal de familia (Athlon64). Chega a uns 160km/h. Nas rodas de trás você instala um motor de Ferrari (9800GTX ou outra). Um foguete de mais de 300Km/h. Por mais potente que o motor Ferrari seja, ele não consegue arrastar o carro a mais de 220 km/h, porque as rodas de frente estão freiando o vehiculo.

Se for comprar uma placa, e tem uns R$400 pra gastar, compra logo esse 9800GT por R$430. É um Ferrari.

Ué, mas e a conversa sobre o gargalo? Bom, com esse processador, você vai sofrer um gargalo de qquer forma, a não ser q compre uma placa bem fraquinha. Desta forma pelo menos, quando fizer upgrade, já terá uma placa de video boa, e até lá, você terá o melhor desempenho para jogos q se pode esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AmericanCarioca e GeForcero... valeu aí =)

Pelo visto então, como o American' disse, o gargalo será inevitável. E, se eu comprar um placa 'fraca', como vou precisar de um upgrade em breve, vou acabar tendo de comprar outra novamente.

Hum, meu pobre dinheirinho:(

No caso, mesmo que eu compre a tal placa "Ferrari", eu precisaria de uma fonte nova, certo? Fontes são... fáceis... de se achar?

E outra coisa: esse "gargalo violento" pode acarretar algum problema ao computador, como um todo? Ou seja, diminuir sua vida útil, aumentar travamentos, consumir memória exagerada...?

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AmericanCarioca e GeForcero... valeu aí =)

Pelo visto então, como o American' disse, o gargalo será inevitável. E, se eu comprar um placa 'fraca', como vou precisar de um upgrade em breve, vou acabar tendo de comprar outra novamente.

Hum, meu pobre dinheirinho:(

No caso, mesmo que eu compre a tal placa "Ferrari", eu precisaria de uma fonte nova, certo? Fontes são... fáceis... de se achar?

E outra coisa: esse "gargalo violento" pode acarretar algum problema ao computador, como um todo? Ou seja, diminuir sua vida útil, aumentar travamentos, consumir memória exagerada...?

Abraços...

Mano, eu tbém to fazendo esse up "picadinho"... e comecei pela fonte+FANs e coolers... estranho, mas é o que dá!

Comprei uma coolermaster extreme power plus 460w (fornece 420w ou 430w, agora eu não lembro bem, apesar de estar como 460w no nome).

Uma belezinha, rodei uns testes aqui e tá tudo firmeza. Aliás, a primeira coisa que se nota é a eficiência fo fan da fonte, eu tinha um enxame de abelhas aqui antes e nem reparava...

Agora vou atrás de uma VGA, só que meu Dual core 2140 montado numa Gigabyte Ga-vm900m tbém dão gargalo nas placas mais novas. O que vou fazer: colocar uma placa provisória (achei uma 8600 ddr3 usada com preço bom) e esperar mais um ano, pelo menos... junto uma grana aos poucos e compro outra máquina, deixo esta aqui pra minha esposa e já era.

Na real, todas as respostas já estão por aqui, mas é duro tomar a decisão, não é? Se eu tivesse perspectiva de poder avançar mais neste up em uns 3 ou 4 meses já faria outra escolha, comprava uma vga na faixa dos 450~500 e mais pra frente comprava outra mb+proc+mem.

O bom seria se as fábricas da Zona Franca de Manaus tivessem acesso a componentes de qualidade com custo menor... quem sabe daqui a uns anos não se produza isso por aqui, não é? Tem São Carlos, Campinas...

Bom, pra parar de devaneio: aprendi por aqui que pra diminuir o gargalo mas garantir uma boa durabilidade das peças você pode até fazer alguns tipos de overclock, mas precisa garantir a qualidade da fonte de alimentação e uma refrigeração adequada. Aí vale a pena visitar as áreas específicas do fórum, que apresenta diversas soluções bacanas pra essas questões.

Espero que além de desabafar um pouco eu tenha te ajudado!

Abraço, boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso, mesmo que eu compre a tal placa "Ferrari", eu precisaria de uma fonte nova, certo? Fontes são... fáceis... de se achar?

Qual a sua fonte? Idealmente, pegaria um Seventeam de 420 ou 450W reais. É uma marca boa, não muito cara, custando em torno de R$120-R$140 no Rio.

E outra coisa: esse "gargalo violento" pode acarretar algum problema ao computador, como um todo? Ou seja, diminuir sua vida útil, aumentar travamentos, consumir memória exagerada...?

Não. Jamais faria uma indicação q poderia prejudicar o seu conjunto.

Prepare-se, porque gargalo ou não, vai levar um susto com o desempenho do 9800GT. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos que responderam, obrigado (primeira vez que um tópico meu... de dúvidas... gera tanto comentário :D).

Minha fonte (acabei de achar a nota fiscal do PC) e é de 450W. E, como percebi, isso não é a potência real. É da marca Notecel, ou seja, genérica._.

Pelo visto, vou fazer esse upgrade 'picadinho'. A começar pelo vídeo E fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos que responderam, obrigado (primeira vez que um tópico meu... de dúvidas... gera tanto comentário :D).

Minha fonte (acabei de achar a nota fiscal do PC) e é de 450W. E, como percebi, isso não é a potência real. É da marca Notecel, ou seja, genérica._.

Pelo visto, vou fazer esse upgrade 'picadinho'. A começar pelo vídeo E fonte.

Pra te ajudar:

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-fontes-pc/501202

Bem útil, ainda mais se cruzado com os reviews do CdH.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...