Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como configurar roteador


Alsan_Mar

Posts recomendados

Olá...

Passei a me conectar na net por uma conexão wireless...

Agora o Shareaza, o E-mule e o Ares não estão mais funcionando.

No shareaza aparece um aviso que diz que tenho que configurar o roteador.

Segui um tópico daqui q ensinava a configurar o e-mule e o firewall do windows, tudo ok!

Mas na parte de configurar o roteador não deu certo. Na hora de digitar o http:// mais o IP

não aparece nada só página em branco ou fora do ar.

Como faço então pra configurar meu roteador???

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

Passei a me conectar na net por uma conexão wireless...

Agora o Shareaza, o E-mule e o Ares não estão mais funcionando.

No shareaza aparece um aviso que diz que tenho que configurar o roteador.

Segui um tópico daqui q ensinava a configurar o e-mule e o firewall do windows, tudo ok!

Mas na parte de configurar o roteador não deu certo. Na hora de digitar o http:// mais o IP

não aparece nada só página em branco ou fora do ar.

Como faço então pra configurar meu roteador???

Obrigado!!!

Ola,

como voce nao disse o modelo, vou explicar algo comum a todos... voce precisa olhar o ip do seu roteador. (procure o numero correto no aparelho, vem em uma etiqueta). Eu sugiro que voce conecte para configura-lo, um cabo de rede (utp azul padrão RJ45) na porta LAN do seu roteador(qualquer LAN menos na WAN), uma ponta, e a outra na placa de rede do seu computador. Pelo navegador, internet explorer, digite o ip do seu roteador.

Será pedido um usuario e uma senha que varia de acordo com model. voce pode conseguir essa informação na internet no site do seu roteador, ou no seu manual. Tente usuario: admin, senha: admin, geralmente essas são senhas padrões.

Acessando o roteador, voce pode configurá-lo. ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...

Eu não tenho um modem, não sei o nome correto que se dá. Não tem nenhum aparelho. A ligação é feita de uma antena, no telhado, por um fio, até uma coisa retangular que tá encaixada numa entrada usb atrás do meu pc.

Olá,

Veja nesse equipamento se tem algum nome, modelo etc... senão não tem como identificar o tipo de equipamento.. procure alguma sigla o que tiver...

ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...