Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro não Liga normalmente


M_A_F

Posts recomendados

Estou com um PM Pc-Chips M-810. Para liga-la pela primeira vez é necessário "zerar" a BIOS. Enquanto o micro estiver ligado na tomada, ela liga e desliga normalmente. Porém, se faltar luz ou se for desligada da tomada, a placa só liga novamente se for "zerada" a BIOS. Alguém tem ideia do que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leonardo, grato pela resposta, mas acho que não é bem isso pois já troquei a bateria. E acho que não estruturei bem o problema. Ao desconectar o cabo de força da tomada, a máquina não liga, de jeito nenhum. É preciso "jampear" JP4 para limpar a CMOS. Então a máquina liga e desliga normalmente, quantas vezes se fizer o processo. Se o cabo de força for novamente removido, a máquina não liga mais. É necessário "jampear" para limpar a CMOS e tudo recomeça. A máquina em si funciona muito bem e não apresenta problemas de data e hora, enquanto o cabo de força estiver na tomada e ligado ao equipamento. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O que pode e deve ter acontecido é uma pane no diodo que interliga a bateria com o chip de memória da bios. Nesse caso, mesmo com bateria trocada, se retirar da tomada perde-se tudo.

É bom investigar com mais detalhe, pois mesmo que fossem perdidos os dados do setup o PC deveria iniciar e pedir para acessar o setup, modificando as configurações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...