Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema sério de desligamento no Vista 64


Farinaloko

Posts recomendados

Boa noite pessoal!!!

To com um problema sério, e cheio de dúvida, estava eu usando meu pc com xp sp3 e tudo uma maravilha.... dai, vi no pc de um amigo meu (que tem uma conf inferior ao meu micro) o estão falado dx10, uma diferença absurda... incomparavel. Então fui eu instalar o vista ultimate 64 bits. Até ai tudo bem, instalei tudo, coloquei o sp1, atualizei todos os drivers e rodando beleza... dai veio o golpe.... por algum motivo bizarro, eu acho que minha placa de video desliga.... pois ela para de mandar sinal pro monitor, ele fica em standby e nao liga posso desligar e ligar de novo, que ele continua em standby, dai tenho que resetar o vista....... alguém ai já passou por isso??? poderia me ajudar????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode ser obra de algum mal-ware. Quando que o problema começou? Posta a sua config ae! você atualizou o driver de vídeo?

então, acontece mesmo com a hd limpa, recem formatada... ja formatei e reinstalei umas 10 vezes.... por enqnto to com o xp.... que nao dah nenhum tipo de problema....

a configuração é a da assinatura...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me responde uma coisa: O seu Windows é original? Já testou todos os componentes do PC? Pode ser memória, ou qualquer coisa. Faça os testes e responda à pergunta! Aguardo resultados!

o que eu to instalando é original de um amigo... tava usando uma cópia, e como começou a dar esse erro, peguei o original pra instalar.... mas nao adiantou nada.... todos os componentes funcionam, eu só nao consigo ativar minha placa de video... e no xp nao quero continuar pois ele nao le os 4gb de ram, nem dah suporte ao dx 10... (unicas razões para mudar pro vista.... nao gosto dele!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

qual é a sua placa de video?

foi relatado um erro de compatibilidade grave com as geforces e windows vista x64. Várias pessoas nao conseguiam encontrar solução, e nao conseguiam instalar o driver da nvidia acima da versão 100.65. Nem a Nvidia nem a Microsoft se comprometeram em resolver o problema, e várias pessoas (do mundo) estão com o mesmo problema, isso porque eu pesquisei em vários foruns inclusive os da nvidia.

Se o seu computador inicia normal na tela de carregamento do vista, e depois o monitor desliga como se não existisse conexão nenhuma entre a placa de video e o monitor, você teve o mesmo problema. O famoso BLACK SCREEN OF DEATH (BSOD)

A solução é um gambiarra q eu achei num da nvidia:

1) Rightclick your nvidia card under device manager (control panel -> system) and select "update driver software", then "browse my computer..", and "let me choose.." before selecting the standard vga-driver hopefully listed there.

2) Once it is installed, unistall you nvidia-driver, then reboot and clean with driver cleaner. If youre on a 22" monitor like me, you will probably not be running your native resolution now. This is what i think is causing the problem; the new driver tries to run your monitor at an unsupported resolution.

3) I was not able to change the resolution in safe-mode, that is I could move the slider, but the resolution would stay the same (1600x1200). The solution for me was to rightclick the desktop, choose "personalize" -> "display settings" -> "advanced settings". Now youre at the "adapter-tab", and choose the button named "list all modes". What i did was choose a lower resolution like 1280x1024 32bit, wich atleast worked with the standard vga-driver. Then i pressed apply.

4) I then installed the nvidia driver, declined to reboot, checked that what I did in step 3 still applied, and rebooted the machine without fiddling with any cables.

This procedure worked for me, the picture on my screen went black for a second after logging in, but then reappeared in the resolution I had chosen earlier. I was then able to fire up nvidia control panel and select my proper resolution; 1680x1050.

espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Pessoal, havia ficado um tempo sem visitar o fórum, falha minha... XD mas voltei, e sim, consegui resolver o problema de BSOD, esse eskema postado deve funcionar... no meu caso tive apenas que formatar, reinstalar o vista, e não instalar o driver, coloquei o sp1, reiniciei, e fiz um update da placa de video pela microsft... e nele veio a atualização correta pra minha placa, reiniciei, e está tuo 100% agora^^ estou usando 100% do potencial do video e da memoria ram... só aina tenho problemas com o winrar... mas... quem não tem???

hehehehe

valeu galera pela força!!! se alguem tiver esseproblema, tente as 2 formas, e poste tambem!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...