Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Farinaloko

[Resolvido] Problema sério de desligamento no Vista 64

Recommended Posts

Boa noite pessoal!!!

To com um problema sério, e cheio de dúvida, estava eu usando meu pc com xp sp3 e tudo uma maravilha.... dai, vi no pc de um amigo meu (que tem uma conf inferior ao meu micro) o estão falado dx10, uma diferença absurda... incomparavel. Então fui eu instalar o vista ultimate 64 bits. Até ai tudo bem, instalei tudo, coloquei o sp1, atualizei todos os drivers e rodando beleza... dai veio o golpe.... por algum motivo bizarro, eu acho que minha placa de video desliga.... pois ela para de mandar sinal pro monitor, ele fica em standby e nao liga posso desligar e ligar de novo, que ele continua em standby, dai tenho que resetar o vista....... alguém ai já passou por isso??? poderia me ajudar????

Editado por Evandro
trocando tamanho de letra

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pode ser obra de algum mal-ware. Quando que o problema começou? Posta a sua config ae! você atualizou o driver de vídeo?

então, acontece mesmo com a hd limpa, recem formatada... ja formatei e reinstalei umas 10 vezes.... por enqnto to com o xp.... que nao dah nenhum tipo de problema....

a configuração é a da assinatura...

Compartilhar este post

Link para o post

Me responde uma coisa: O seu Windows é original? Já testou todos os componentes do PC? Pode ser memória, ou qualquer coisa. Faça os testes e responda à pergunta! Aguardo resultados!

Compartilhar este post

Link para o post
Me responde uma coisa: O seu Windows é original? Já testou todos os componentes do PC? Pode ser memória, ou qualquer coisa. Faça os testes e responda à pergunta! Aguardo resultados!

o que eu to instalando é original de um amigo... tava usando uma cópia, e como começou a dar esse erro, peguei o original pra instalar.... mas nao adiantou nada.... todos os componentes funcionam, eu só nao consigo ativar minha placa de video... e no xp nao quero continuar pois ele nao le os 4gb de ram, nem dah suporte ao dx 10... (unicas razões para mudar pro vista.... nao gosto dele!!!)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja tive este problema, era o driver de video que estava gerendo incompatibilidade com o SO. Depois de instalar fica belezinha.

Tenta baixar e instalar a versão mais recente do driver da sua placa de video.

Compartilhar este post

Link para o post

qual é a sua placa de video?

foi relatado um erro de compatibilidade grave com as geforces e windows vista x64. Várias pessoas nao conseguiam encontrar solução, e nao conseguiam instalar o driver da nvidia acima da versão 100.65. Nem a Nvidia nem a Microsoft se comprometeram em resolver o problema, e várias pessoas (do mundo) estão com o mesmo problema, isso porque eu pesquisei em vários foruns inclusive os da nvidia.

Se o seu computador inicia normal na tela de carregamento do vista, e depois o monitor desliga como se não existisse conexão nenhuma entre a placa de video e o monitor, você teve o mesmo problema. O famoso BLACK SCREEN OF DEATH (BSOD)

A solução é um gambiarra q eu achei num da nvidia:

1) Rightclick your nvidia card under device manager (control panel -> system) and select "update driver software", then "browse my computer..", and "let me choose.." before selecting the standard vga-driver hopefully listed there.

2) Once it is installed, unistall you nvidia-driver, then reboot and clean with driver cleaner. If youre on a 22" monitor like me, you will probably not be running your native resolution now. This is what i think is causing the problem; the new driver tries to run your monitor at an unsupported resolution.

3) I was not able to change the resolution in safe-mode, that is I could move the slider, but the resolution would stay the same (1600x1200). The solution for me was to rightclick the desktop, choose "personalize" -> "display settings" -> "advanced settings". Now youre at the "adapter-tab", and choose the button named "list all modes". What i did was choose a lower resolution like 1280x1024 32bit, wich atleast worked with the standard vga-driver. Then i pressed apply.

4) I then installed the nvidia driver, declined to reboot, checked that what I did in step 3 still applied, and rebooted the machine without fiddling with any cables.

This procedure worked for me, the picture on my screen went black for a second after logging in, but then reappeared in the resolution I had chosen earlier. I was then able to fire up nvidia control panel and select my proper resolution; 1680x1050.

espero ter ajudado.

Editado por viniciusfabretti

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, havia ficado um tempo sem visitar o fórum, falha minha... XD mas voltei, e sim, consegui resolver o problema de BSOD, esse eskema postado deve funcionar... no meu caso tive apenas que formatar, reinstalar o vista, e não instalar o driver, coloquei o sp1, reiniciei, e fiz um update da placa de video pela microsft... e nele veio a atualização correta pra minha placa, reiniciei, e está tuo 100% agora^^ estou usando 100% do potencial do video e da memoria ram... só aina tenho problemas com o winrar... mas... quem não tem???

hehehehe

valeu galera pela força!!! se alguem tiver esseproblema, tente as 2 formas, e poste tambem!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais