Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
navegador2

Furar ou arranhar midia sem prejudicar leitura

Recommended Posts

Caros colegas. Faço alguns trabalhos em dvd e queria dificultar as copias indevidas. Pela experiencia vi que a melhor trava é o arranhao outro dia passei um vhs para dvd e quando fui tentar copia-lo sempre da erro eu olhei tinha um pequeno arranhado na midia, para ler esta ok, mas quando vai copiar da pau, isto era exatamente o que eu queria fazer mas não sei como. Tambem disseram para furar a parte correspondente ao Fat no dvd fiz 2 furinhos com agulha naquela parte perto do centro naquele anel fininho o que prejudica a copia principalmente para quem nao tem paciencia, pois se for passiente copia legal,o dvd leva cerca de 3 minutos para parar de ler no pc, antes disto nao da para copiar, mas depois fica normal, reconhece o pode-se gravar. Pensei em fazer arranhoes na midia mas tenho medo deles prejudicarem a leitura nos aparelhos de mesa. Alguem sabe como fazer isto? Quero que no aparelho de dvd da sala fique ok, so quero dificultar para quem tentar copiar no pc. Tem algum programa que insira arquivos que ao copiar gera erros? Eu sei que não tem como evitar a copia mas quero pelo menos dificultar. Conto com a ajuda de vocês

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais