Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP c5280 x Canon ip4500: Qual a melhor RESOLUÇÃO???


Posts recomendados

Li várias informações em vários lugares, e preciso de um impressora que tenha uma resolução boa.

A Canon ip4500 tem uma resolução de 9600x2400, e custa hoje R$ 449,00. Não conheço nenhuma impressora HP com essa resoluçao, nessa faixa de preço.

O que vocês me dizem em relação a qualidade fotográfica dessas 2 Impressoras, lembrando que o foco não é CD e DVD, é impressão com qualidade fotográfica.

Na realidade, preciso de uma resolução boa, com qualidade fotográfica, mas não pra impressão de fotografias somente, preciso de impressão fotográfica em transparências também.

Comprei uma Epson c110, a resolução dela é excelente, mas ela não imprime em transparência, tive que colocar uma fita crepe na lateral da transparencia pra conseguir imprimir nela, por isso quero trocá-la.

E resovi gastar um pouco a mais pra ter uma qualidade ainda melhor, e procurando informações conheci a Canon ip4500, agora lendo nesse tópico, conheci a HP PhotoSmart D5360. E fiquei na dúvida de qual seria melhor.

Resumindo, preciso de um Impressora com ótima resolução para impressão com qualidade fotográfica, em papel fotografico, transparencia e até papel transfer(esse não é tão importante).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Não posso falar muito da C5280, pois possuo apenas a IP4500 e posso dizer que a impressora é excelente para fotos e texto. Se você checar nos sites estrangeiros especializados, a IP4500 é considerada a melhor impressora nessa categoria de preço. Por outro lado, as críticas também dizem muito bem da qualidade fotográfica da C5280 e da D5360 (que na verdade é a concorrente direta da IP4500 e da R290 da Epson).

Outra coisa que você deve prestar atenção é em relação ao custo da tinta, pois vai gastar um bocado delas na impressão de fotos.

- A C5280, se não me engano, vem com um cartucho preto de 4,5ml e um colorido tricolor de 3,5ml (somando as três cores!). O custo do cartucho preto está em torno de 30,00 (R$6,66 por ml) e do colorido em 40,00 (R$11,4 por ml). Existe um cartucho de maior capacidade (12ml) que sairia em R$6,16 o ml do preto e R$7,16 o ml do colorido pelos preços praticados na Kalunga. A desvantagem do cartucho é que se acabar uma cor você terá que trocar o cartucho inteiro.

- A IP4500 vem com um cartucho de 26ml preto utilizado somente para texto cujo custo na troca é de R$2,15 por ml e 4 cartuchos individuais (ciano, magenta, amarelo e preto) para fotos, com 13ml cada um, cujo custo para reposição posterior é de R$3,60 por ml. A vantagem dos cartuchos individuais é que você troca somente a cor que acabar.

Em resumo, a HP vem com um total de 8 ml de tinta e a canon vem com 78 ml!!! Quase 10x mais, além da troca individual dos cartuchos! A desvantagem da IP4500 é que a cabeça da impressão fica na impressora e se ocorrer alguma problema com ela você precisa comprar outra (em torno de R$200,00), mas diferentemente da Epson, a Canon tem bem menos problemas de entupimento e a cabeça não é fixa. Aliás, ela vem separada em um pacote lacrado e é você que instala.

A vantagem da HP é que como o cartucho vem com a cabeça de impressão, qualquer problema é só trocar os cartuchos. Outra vantagem da C5280 é que ela vem com scanner e copiadora.

Mas se você estiver pensando apenas na qualidade para fotos eu iria de Canon, pois a qualidade deve ser semelhante (embora a maioria das revistas prefiram a Canon) e o custo é bem menor na IP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...