Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Camera Semi-Profi por até R$ 1500,00


Major Calabresa

Posts recomendados

Boa noite pessoal.

Gostaria da opinião de vocês sobre qual modelo de câmera semi-profissional posso comprar por até R$ 1500,00. Estou na Argentina e acho que terei como comprar uma câmera nesse preço por aqui.

Sou fotografo amador, mas com vontade de me aperfeiçoar. Tentei procurar na pesquisa e só achei um tópico, mas dizia que a câmera só parecia semi-profissional, portanto, aguardo aqui as dicas de vocês.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce tem que ver entre qual tipo deseja, se um DSLR (Digital Single Lens Reflex) ou uma compacta com ajustes de uam semi-profissional.

O primeiro tipo lhe permite trocar de lentes, e estas voce compra separado. Eu tenho uma destas que é a Canol Rebel XTi. MAs parece que lançaram um modeo mais moderno, parece que é a EOS Rebel XS. Aí voce tem que ver o que cabe no seu bolso.

Já entre as compactas com ajustes de semi-profisisonal temos por exemplo a Canon S5-IS, ela tem os mesmos ajustes da Rebel XTi só que não troca de lentes e tem zoom automatico enquanto a Rebel XTi voce pode dar zoom automático ou manual (na lente).

Só que prepare o bolso, as câmeras DSLR são bem mais caras que as compactas, as lentes variam de 500,00 a 10.000,00 R$ dependendo do que irá fotografar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ou dúvida cruel, não sei mesmo qual comprar, estou na Argentina e com uma certa grana sobrando, mas não consigo me decidir qual comprar. As semi-pró estão muito caras com a alta do Dolar e das não reflex nem tenho ideia da qual melhor, tentei ver o preço da Nikon P60 mas não sei se é boa, a P80 sai do meu orçamento, alguém sabe se a P60 é boa, se filma, o que dá pra fazer com ela?

Abraços e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ou dúvida cruel, não sei mesmo qual comprar, estou na Argentina e com uma certa grana sobrando, mas não consigo me decidir qual comprar. As semi-pró estão muito caras com a alta do Dolar e das não reflex nem tenho ideia da qual melhor, tentei ver o preço da Nikon P60 mas não sei se é boa, a P80 sai do meu orçamento, alguém sabe se a P60 é boa, se filma, o que dá pra fazer com ela?

Abraços e obrigado

Saindo da linha SLR recomedaria a serie FZ da Panasonic (principalmente a FZ50 ou a FZ28), a S5-IS da Canon, a SP570UZ da Olympus.

Características dela do lado de outras parecidas. A P60 é bem inferior a essas (pelo menos as características):

http://www.dpreview.com/reviews/compare_post.asp?method=sidebyside&cameras=canon_s5is%2Cfuji_finepixs2000hd%2Cfuji_finepixS8100fd%2Cnikon_cpp60%2Cnikon_cpp80%2Coly_sp570uz%2Cpanasonic_dmcfz28%2Cpanasonic_dmcfz50&show=all

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu se fosse voce compraria uma camera tipo a Canon S5-IS, elas tem quase todas as regulagens de uma DSLR, com a vantagem que não precisará comprar lentes caras para cada tipo de foto que irá bater...

veja bem, se for fazer fotos macros (objetos pequenos bem proximos) terá que comprar uma lente; se for tirar fotos à noite terá que ter uam lente bem luminosa; se for tirar fotos de objetos diatantes terá que ter uma tele ou um zoom....voce irá gastar quase umas 3x ou mais o valor da câmera só em lentes.

Enquanto que se tiver uma como a Canon S5-IS poderá fazer isso tudo, o zoom total dela chega a 48 vezes, qual a câmera DSLR que chega a isso, um lente zoom desse porte custaria uma fortuna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...