Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida de Overclock na placa mãe GA-VM800M


Z-1

Posts recomendados

Pois bem pessoal tenho um pentium 4 3.0 prescott e placa mãe Gigabyte GA-VM800M e fonte real 350W Akasa. Queria fazer um over nesse processador mas aumento a frequencia na bios que está em 200 e quando confirmo e reinicio a frequencia volta ao normal...o que será que estou fazendo errado!?

Por acaso essa placa mãe não aceita over? E esse over vai aumentar a frequencia do resto dos componentes?

Grato pelo resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Intão não tem jeito se fazer over no cpu todo o resto fica em over? Não queria forçar minhas memos e nem o resto.

Mas de qualquer forma tá aí a minha config:

PLACA MÃE:

Gigabyte GA-8VM800M (FSB 800)

>>Bios Award<<

Data da bios do sistema:

03/10/06

Data da bios do vídeo:

11/08/06

PROCESSADOR:

Pentium 4 3.0 HT Prescott socket 478 FSB 800

MEMÓRIAS: (Tirei do Everest)

Kingston K 1GB = DDR 400 PC3200

@ 200 MHz 3.0-3-3-8 (CL-RCD-RP-RAS) / 11-14-2 (RC-RFC-RRD)

@ 166 MHz 2.5-3-3-7 (CL-RCD-RP-RAS) / 10-12-2 (RC-RFC-RRD)

tensão 2.5v

Xerox 512MB = DDR400 PC3200

@ 200 MHz 2.5-4-4-9 (CL-RCD-RP-RAS)

@ 100 MHz 2.0-2-2-5 (CL-RCD-RP-RAS)

tensão 2.5v

TEMPERATURA:

(no setup aparece só a do cpu)

CPU SETUP

50º

CPU EVEREST

38º

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não existe como overclocar só a CPU.

Bom você vai ter que aumentar o FSB de 200 para 205 e testar, depois em 210 testar 215 testar assim por diante, vai subindo o fsb de 5 em 5 MHz até encontrar o limite.

Você também tem que mudar o divisor da memória ou fixá-la em 333MHz para não ficar limitado por ela.

Sua placa não é uma placa para overclock e já está trabalhando no limite padrão, por esse motivo você não vai conseguir extrair muito da CPU; faça as mudanças e teste em cada uma delas.

Não esqueça de ficar com o olho bem aberto quanto a temperatura de seu processador, os processadores com núcleo Prescott costumam esquentar um bocado.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O negócio é que mudo no setup pra 5 por exemplo ou qualquer valor, confirmo e quando reinicia reseta de volta pro valor padão, já tentei deixar as mem em 333 mas continua sem fixar o valor que coloco. (Grava o valor da mem mas não o do fsb!)

E realmente ô negócio pra esquentar, só de teste liguei o pc sem cooler no cpu e com o dedo em cima dele, me queimou em menos de 2 segundos...daí desliguei :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae amigos beleza? vocês podem me tirar uma duvida que é a seguinte, comprei uma xfx 9600gt e coloquei no meu pc, só que ela nao estava funcionando direito sabe, ai levei a uma assistencia tecnica para ver qual o verdadeiro problema, o tecnico disse que ums dos problemas do mal funcionamento da minha maquina é que ela estava com 2 overclock.

a primeira pergunta é...Tem como ter overclock sozinho? sem eu fazer! =D porque eu nao fiz nenhum até antes de instalar minha placa eu fui na bios e coloquei as opções em default, e ele ta dissendo que tinha 2 ele ta certo ou eu to sendo enganado? =p

queria saber até como se faz um para eu poder chegar lá e ter algum argumento para falar com ele.

GA-VM900M, 3Gb marquivision, Processador Intel core 2 duo 18GHz, SATA 250Gb, XFX geforce 9600Gt.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O negócio é que mudo no setup pra 5 por exemplo ou qualquer valor, confirmo e quando reinicia reseta de volta pro valor padão, já tentei deixar as mem em 333 mas continua sem fixar o valor que coloco. (Grava o valor da mem mas não o do fsb!)

E realmente ô negócio pra esquentar, só de teste liguei o pc sem cooler no cpu e com o dedo em cima dele, me queimou em menos de 2 segundos...daí desliguei :D

Ai é um caso de a placa não aceitar.

5 MHz o processador aceita com toda certeza, é a placa que não deixa, então, ficou complicado a situação hehe:D.

Tenta atualizar a bios quem sabe resolve!

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...