Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na placa-mãe?


Danelon

Posts recomendados

Momento "soltando os cachorros":

Abit ordinária, nunca mais... Minhas Asus e Pc-Chips low-end duraram mais que essa Abit, fora a pl-mãe do meu K6-2 350 que funciona perfeitamente até hj apesar de ter 9 anos. Deve ter pelo menos umas 5 vezes mais de tempo de uso do que a Abit. Aliás, nunca tive problema com uma placa-mãe. Um 486 que eu tinha em casa foi desmontado em 2006 depois de 11 anos de uso e tudo nele tava funcionando perfeitamente! As peças dele ainda estão cmg e se bobear é capaz de eu montar e tudo funcionar normalmente!

Desmontei meu pc aqui e concluí que pcs modernos são um tremendo aspirador de pó. É cada crosta de poeira que assusta. Evolução desenfreada dá nisso. Por isso que hj em dia td é descartável!

Fim do momento "soltando os cachorros"!

Ola pessoal, queria levantar alguns pontos aqui,

A Abit nao é este lixo como o rapaz citou, e por sinal esta AB9 é um otima placa, tenho uma Abit NF7-S2 que esta com ums 5 anos de uso, já sofreu muito na minha mão, até um parrafuso foi parar atras dela deu um curto e ainda continua funcionando perfeitamente. Acho que o aconteceu foi o caso de usar uma fonte de pessima qualidade, que acabou detonando a placa.

No meu caso, uma NF7-S2 precisa de 300W para funcionar segundo o manual, imagino q a sua precise de mais ainda, vocês viram o ultimo review do CDH sobre uma fonte Huntkey? ela explodiu ! e ainda mais voce usando com over complicou ainda mais a situacao, porque um processador com over numa placa-mãe de alto nivel usando uma fonte dessas nao aguentaria mesmo, e o pior que ela provavelmente estragou o seu investimento de R$500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, queria levantar alguns pontos aqui,

A Abit nao é este lixo como o rapaz citou, e por sinal esta AB9 é um otima placa, tenho uma Abit NF7-S2 que esta com ums 5 anos de uso, já sofreu muito na minha mão, até um parrafuso foi parar atras dela deu um curto e ainda continua funcionando perfeitamente. Acho que o aconteceu foi o caso de usar uma fonte de pessima qualidade, que acabou detonando a placa.

No meu caso, uma NF7-S2 precisa de 300W para funcionar segundo o manual, imagino q a sua precise de mais ainda, vocês viram o ultimo review do CDH sobre uma fonte Huntkey? ela explodiu ! e ainda mais voce usando com over complicou ainda mais a situacao, porque um processador com over numa placa-mãe de alto nivel usando uma fonte dessas nao aguentaria mesmo, e o pior que ela provavelmente estragou o seu investimento de R$500

Amigo, eu não ia responder, mas quando você for responder o post de álguem, tome cuidado para não fazer afirmações sem fundamento baseadas em achismos ou análises precipitadas.

Saiba que meu pc, com todo o overclock do mundo, com pico de 100% de funcionamento (TODOS os componentes trabalhando na sua capacidade máxima, fato que NUNCA ocorre num pc) não chega a consumir nem 350w.

Portanto, a culpa certamente não foi da fonte. E não existe nenhuma pl-mãe no mundo que exija 300w de uma fonte.

Como já falei, cada um fala de acordo com a experiência que teve. A minha experiência foi ruim. Aliás, quando comprei a Abit AB9 eu já tive que mandar ela de volta pro meu importador por causa de problemas.

Posso ter tido azar, aliás, nunca descartei essa hipótese. Mas eu não tenho qualquer razão pra ficar feliz com a marca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...