Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Da p faser OC no meu E4500???


phe

Posts recomendados

cara estou esperando a minha Mobo chegar, ela é igual a tua, bem também tenho um e4500 vou fazer um over nele quando a placa mãe novo chegar. cara ouvie falar essa nossa placa é muito boa para OC, bem vamo fazer assim: não sei muito sobre essa sua fonte daria pra você me dizer por quanto foi q você pagou nela ? pois 2 fatores levam para um over bem sucedido, 1° a MObo 2° a fonte pra aguentar o tranco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara estou esperando a minha Mobo chegar, ela é igual a tua, bem também tenho um e4500 vou fazer um over nele quando a placa mãe novo chegar. cara ouvie falar essa nossa placa é muito boa para OC, bem vamo fazer assim: não sei muito sobre essa sua fonte daria pra você me dizer por quanto foi q você pagou nela ? pois 2 fatores levam para um over bem sucedido, 1° a MObo 2° a fonte pra aguentar o tranco.

Paguei R$160 mas andei a Santa Efigenia inteira!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paguei R$160 mas andei a Santa Efigenia inteira!

ah então deve ter pelo menos ums 60% de eficiencia. ^_^

cara faz q nem o nosso amigo acima disse tire fotos do seu setup pra gente ver melhor sua situação pra sua duvida ser resolvida o quanto antes.

poste fotos e dados sobre sua configuração pra gente se sentir enfrente seu pc-_-.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixe também programas como cpu-z, everest, prime95 v.25.6 ou orthos, superpi, entre outros...

Servem para monitorar temperaturas, performance, etc...

E poste aí fotos da Bios se possível. Se não puder, dá uma procurada na internet e posta para a gente...

Basicamente tem um passos a serem feitos...

- Travar o PCI-E em 100Mhz

- Travar o PCI em 33 Mhz

- Travar o vCore em 1.325 v (default) - é necessário travar, e não deixar em auto, para que a mobo não eleve ele automaticamente...

- Se houver opcão como: Memory multiplier, SPD, mude para o mais baixo...

Acho que todas mobos da gigabyte têm, e abaixo dessa opção mostra a atual frequência das memórias RAM...

Você tem que descer esse valor, para que quando você aumente o FSB, você não faça overclock nas memórias também. Você pode fazer depois, não recomendo que faça junto com over no cpu pois se der algum erro você não sabe qual over que o causou, se foi no cpu ou na memória....

Aí basicamente você aumenta o CPU Host Frequency, ou FSB, de 9 em 9 por exemplo, aumentando assim sua freqência externa de 0.1Ghz em 0.1Ghz (11x9)...

Salva e inicia o windows... Deixa o prime ou orthos rodando por uma meia hora, e se não encontrar erros, avisos, travamentos e se não reiniciar seu over tem boas chances de estar estável...

Repita todo esse procedimento até onde não atingir estabilidade ou alcançar o over desejado.. Se encontrar instabilidade, você vai ter que aumentar o vcore, e isso fica pra depois...

Não esqueça de monitorar as temperaturas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo phe, necessitamos de mais informações de seu sistema para poder ajudar.

Leia ESTE material, com atenção, e poste o necessário.

Boa sorte.

É que eu não tenho internet em casa mas vou printar todas as telas, se possivel tirar fotos com o celular, muito obrigado pelo apoio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo ribeirocoss, eu consegui criar 2 relatorios do meu pc ei ai um do everest e outro do cpu z cara eu não tenho maquina digital meu celular quebrou por isso so consegui isto espero que voce possa me ajudar!:D

cpuZ=>file:///C:/Documents%20and%20Settings/pcp/Desktop/cpuz.htm

everest=>file:///C:/Documents%20and%20Settings/pcp/Desktop/Report.htm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seguinte eu uso uma mobo p5ld2 da Asus com o E4500 e memorias ddr2 800 e consegui os seguintes resultados no Over

2866 Ghz (11x261) Totalmente estável.

As memorias Funcionando a 832 Mhz.

As voltagens e tudo mais ficaram no original.

ja consegui mais porém se passar dos 3Ghz fica instavel e ele nem liga.

No meu caso se passar dos 2.95 não liga mais ( isso por causa das memorias que n suportam)

A fonte que uso ( da conta fácil do recado) Corsair 550W VX Series.

Bom pra quem utilizar um multiplicador menor nas memorias da pra chegar aos 3 Ghz fácil mas tem que tomar cuidado com as Temps.]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, você me passou o endereço das fotos no seu pc... Você pode hospedá-las no site www.imageshack.us

Abraços.

Mandei 2 relatorios em formato html anexado numa resposta rapida em modo avançado!

Não sei se vai chegar ate ele.

É muito ruim não ter internet em casa!

Sera que da para hospedar os relatorios neste formato em algum lugar para facilitar para vocês???

Se sim me ajudem !

desde ja agradecido!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

phe relatório do Everest só diz respeito ao seu hardware e não mostra as configurações da bios de sua placa mãe, por isso, só o relatório não vai adiantar nada.

Já que não tem como fotografar, anote as informações da bios (as que mostram as opções para over) se não souber quais são, se guie pelo comunicado que pedi para você ler no inicio do tópico e procure na sua bios; a bios não é igual e nem as opções, mas você consegue achar.

Para você hospedar a imagem, ou o que queira para postar aqui, também tem informação no comunicado de como fazer, é muito simples.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...