Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Sem Reconhecimento - Atapi.sys


BrunoFranzo

Posts recomendados

Galera bom dia, boa tarde ou boa noite.

Tenho a seguinte duvida:

Tenho um HD SEAGATE 40GB e tenho tido alguns problemas com ele, ontem ao fazer uma navegação normal pela internet meu computador travou do nada e deu a linda tela AZUL e na especificação técnica o ERRO ATAPI.SYS, como é habitual destes erros o sistema trava por total e você faz o "DEDOFF", ao restartar meu PC notei que o mesmo não esta reconhecendo o HD, desliguei ele por total deixei alguns minutos desligado e tornei a ligar onde o mesmo encontrou o HD, porém a partir deste momento prestei atenção que ao iniciar algum tipo de armazenamento o HD estava fazendo barulho como se a agulha estivesse pulando, ai resolvi começar fazer um Beckup uma vez que havia escutado barulho no HD e para minha surpresa no meio da transmissão de dados do beckup o PC voltou a travar deu a tela azul e travou e ao reiniciar voltou a não reconhecer o HD.

Para finalizar tenho a seguinte duvida, a formatação seria um opção viável uma vez que escutei barulho ou a troca do HD seria a melhor hipótese?

Configurações do PC:

Placa Mãe ECS

Processador AMD Sempron +2200

RAM 512 DDR 333

Placa de Video MSI FX 5200

HD IDE 40 GB SEAGATE

Sistema Operacional Windows XP SP3 100% Atualizado.

Obs: Não Uso o Alcohol nem o Daemon.

Aguardo Comentários.

valeu povo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...