Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
BrunoFranzo

HD Sem Reconhecimento - Atapi.sys

Recommended Posts

Galera bom dia, boa tarde ou boa noite.

Tenho a seguinte duvida:

Tenho um HD SEAGATE 40GB e tenho tido alguns problemas com ele, ontem ao fazer uma navegação normal pela internet meu computador travou do nada e deu a linda tela AZUL e na especificação técnica o ERRO ATAPI.SYS, como é habitual destes erros o sistema trava por total e você faz o "DEDOFF", ao restartar meu PC notei que o mesmo não esta reconhecendo o HD, desliguei ele por total deixei alguns minutos desligado e tornei a ligar onde o mesmo encontrou o HD, porém a partir deste momento prestei atenção que ao iniciar algum tipo de armazenamento o HD estava fazendo barulho como se a agulha estivesse pulando, ai resolvi começar fazer um Beckup uma vez que havia escutado barulho no HD e para minha surpresa no meio da transmissão de dados do beckup o PC voltou a travar deu a tela azul e travou e ao reiniciar voltou a não reconhecer o HD.

Para finalizar tenho a seguinte duvida, a formatação seria um opção viável uma vez que escutei barulho ou a troca do HD seria a melhor hipótese?

Configurações do PC:

Placa Mãe ECS

Processador AMD Sempron +2200

RAM 512 DDR 333

Placa de Video MSI FX 5200

HD IDE 40 GB SEAGATE

Sistema Operacional Windows XP SP3 100% Atualizado.

Obs: Não Uso o Alcohol nem o Daemon.

Aguardo Comentários.

valeu povo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais