Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lkleber

notebook ficando em stand-by

Recommended Posts

por gentileza,

tenho um acer já há alguns meses, e ultimamente tem ocorrido dele entrar em stand-by quando o deixo baixando arquivos pelo dreamule. não que acredite ser o problema provocado pelo dreamule (3.2), mas nunca o instalei neste notebook, e após a última formatação, q ocorreu recentemente, passei a usá-lo.

histórico do stand-by: só ocorreu, q eu me lembre, 1 vez desde q adquiri o note. já após a última formatação, já ocorreu umas 3 vezes, e sempre com ele sem ser usado diretamente por mim.

agradeço mt o auxílio.

notebook acer

windows vista home premium

2 gb ram

hd 120

dvd-rw

intel celeron (o mobile do Pentium 4)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara isso é configuração. Ele esta configurado para entrar em stand-by após "x" minutos sem utilização. Procura em configurações de Energia no seu notebook e configura para não entrar em stand-by nunca.

No vista faz assim: clica com botão direito no Desktop, dae em Proteção de Tela, depois em "Alterar configurações de energia...", depois em "Alterar suspensão da atividade do computador"

Na aba Suspender atividade do computador, coloque ambos os marcadores para "Nunca".

Editado por Hairton Neto

Compartilhar este post

Link para o post
Cara isso é configuração. Ele esta configurado para entrar em stand-by após "x" minutos sem utilização. Procura em configurações de Energia no seu notebook e configura para não entrar em stand-by nunca.

No vista faz assim: clica com botão direito no Desktop, dae em Proteção de Tela, depois em "Alterar configurações de energia...", depois em "Alterar suspensão da atividade do computador"

Na aba Suspender atividade do computador, coloque ambos os marcadores para "Nunca".

olá hairton,

fui à "alterar suspensão de atividade do computador" e o "suspender a atividade do computador" estava em 1h. coloquei "nunca" ligado na tomada (ele fica a maior parte do tempo nela).

muito obrigado pela dica!

mas hairton, será q é realmente isto? todas as noites deixo ligado e não ocorre. mas, pensando agora, deve ser mesmo, pois, como eu disse, não usava no notebook o dreamule. o q eu usava era o utorrent (ainda o tenho aqui, só q depois da formatação não o usei ainda, e, o q ocorre: o torrent sempre mantém uma atividade, já a possibilidade do dreamule ficar inativo é mt grande por ser p2p. logo, note inativo, stand-by ativo.

mais uma vez lhe agradeço,

kleber.

Compartilhar este post

Link para o post
olá hairton,

fui à "alterar suspensão de atividade do computador" e o "suspender a atividade do computador" estava em 1h. coloquei "nunca" ligado na tomada (ele fica a maior parte do tempo nela).

muito obrigado pela dica!

mas hairton, será q é realmente isto? todas as noites deixo ligado e não ocorre. mas, pensando agora, deve ser mesmo, pois, como eu disse, não usava no notebook o dreamule. o q eu usava era o utorrent (ainda o tenho aqui, só q depois da formatação não o usei ainda, e, o q ocorre: o torrent sempre mantém uma atividade, já a possibilidade do dreamule ficar inativo é mt grande por ser p2p. logo, note inativo, stand-by ativo.

mais uma vez lhe agradeço,

kleber.

Acho que a resposta é bem essa que você colocou. Faz o teste hehe.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais