Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
viquitobsb

Acteon ACT-M5 (instalando Xp)

Recommended Posts

oLÁ pessoal, beleza?

Peguei esse notebook pra consertar (Acteon act-m5)..

Pro meu Desespero, de cara o danado veio com o Linux.

Tive um problema para instalar o Xp, pois não reconhecia o HD.

Procurei na internet a solução pro meu problema e não encontrei muita coisa, então fui à guerra na marra mesmo! e resolvi compartilhar com vocês, para q não percam o sono, assim como eu!:mad:

se acontecer isso,

a solução é essa:

>Entra no setup

>vá em Advanced

> em *c3 function* altere para ENABLED.

Salve tudo e pronto! seu Hd vai ser reconhecido pelo XP

(Esse macete encontrei na internet, e o crédito é todo de quem descobriu isso.)

Depois de instalado o Xp que vem a novela!

A bendita CCe, que fabrica esse Notebook, não disponibiliza em seu site os drivers

corretos, mas encontrei no site dela um notebook que usa a mesma placa mãe!

esse é o *aCTEON DIGITAL ACK-52C * È SÓ BAIXAR OS DRIVERS DESSE NOTE QUE CAI COMO LUVA NO ACT-M5!

tIVE PEQUENOS PROBLEMAS COM O DRIVER DE SOM, POIS O WINDOWS TAMBÉM NÃO RECONHECIA!

sE ALGUÉM TIVER ALGUM PROBLEMA, EU RECOMENDO DESCOMPACTAR COM O WINRAR

O EXECUTÁVEL DO PROGRAMA DE AUDIO E FAZER O SEGUINTE:

VAI SER CRIADA UMA PASTA COM O NOME "JCAUDIO"

ENTRE EM >MSHDQFE > wIN2K_XP> us> E EXECUTE O ARQUIVO KB888111XPSP2 (É PRA RECONHECER A PLACA DE SOM, POIS O xP POR SI SÓ NÃO RECONHECE.)

dEPOIS DE INSTALADO, "EXECUTE O SETUP" DO DRIVER DA PLACA DE SOM (PASTA COM O NOME "JCAUDIO")

Se por um azar do destino não funionar também, tem essa tentativa também:

Vá em PROPIEDADES DO SISTEMA>HARDWARE>GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS> aí com certeza vai ter uma interrogação escondida!

Clique com o botão direito em cima dele e selecione ATUALIZAR DRIVER.

Vá avançando e selecione "INSTALAR DE UMA LISTA OU LOCAL ESPECÍFICO'.

pROCURE DO DRIVER NA PASTA QUE você DESCOMPACTOU (JCAUDIO) E SELECIONE A PASTA "WDM". AVANÇA E VÊ NO QUE DÁ! PRA MIM DEU CERTO!

aH... LEMBRANDO!

pRA QUE O BONITÃO DO xp RECONHEÇA O wIRELESS, você TEM QUE ATIVÁ-LO, USANDO A TECLA "fn" + "f10"! AÍ você SELECIONA O DRIVER QUE você BAIXOU DO SITE DA CCE.

qualquer coisa é só gritar!

Abração À todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante

Isso muita gente já sabia, se você tivesse olhado aqui no fórum do CLUBEDOHARWARE, essa solução é velha.

Talvez não perdesse o sono.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara eu to com problemas na rede wireless veja só...

Tenho:

* 1 roteador d-link DI-524,

* 1 pc celeron {R}, CPU 2.66HZ, 512mb de memória

* 1 notebook é o Acteon digital c/ wireless Padrão 802.11b/g,adptador Mini PCI.

O prb é que criei uma rede entre o pc e o not só q não funciona p wireless... o not detecta o sinal do router no max. conecta mais o not não enxerga o pc e vice versa, E nem conecta a net... (que é de um servidor a radio de minha pequena cit) ... agora por cabo ele funciona perfeitamente. Os drives estão corretos a rede tmb, gostaria de saber se pode ser alguma configuração?...

... do not ou do router d-link???

Aguardo resp.

Obrigado!:confused:

Compartilhar este post

Link para o post

Ae gente boa,

Felizmente nao tive problemas para instalar o win xp aqui no Acteon Ack 52c!

apenas tive que mexer na formatação do HD. excluí o formato antigo e criei duas partições com o formato ntfs e instalei numa boa!

A bronca agora é que tanto instalando o driver de video que vem no cd tanto como o driver que eu baixei no site da cce o notebook tá dando a seguinte bronca (já fiz os testes e verifiquei que só ocorre com o driver de vídeo instalado):

Criei dois usuários aqui no Xp. Faço logon em um deles e uso normalmente, mas ao utilizar a opção Trocar Usuário, ele dá erro...aparece uma tela azul e logo após reinicia. Consegui travar a tela azul mexendo em algumas opções do xp e percebi que na mensagem de erro constam algumas informações que indicam a possibildiade de ser problema com driver de video ou de atualização da bios (nao sei exatamente os termos indicados).

gostaria de alguma ajuda. será que alguém sabe resolver?

Só a título de complementação, esse notebook tava funcionando na boa desde o ano passado. esse ano ele resolveu dar uns problemas, dentre os quais o acima relatado e acabou indo parar na assistencia técnica. Lá trocaram o HD, pois disseram que tava com badblock (é isso né?) e a memória ram, pois disseram que os terminais nao estavam fazendo contato direito.

tomara que nao tenha q levar pra lá de novo, porque esperei mais de um mês pro danado ficar pronto.

é isso. se alguém tiver uma luz, agradeço a colaboração!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já usava este adptador + depois de uma travada na maquina tiver q formata-la e agora num consigo instalar o usb/serial.

Outra coisa é que a interrogação esta em: Driver de Barramento microsoft UAA para High Definition Audio. Será q por isso o mesmo não tem som?

Sem +.

marrolim

oLÁ pessoal, beleza?

Peguei esse notebook pra consertar (Acteon act-m5)..

Pro meu Desespero, de cara o danado veio com o Linux.

Tive um problema para instalar o Xp, pois não reconhecia o HD.

Procurei na internet a solução pro meu problema e não encontrei muita coisa, então fui à guerra na marra mesmo! e resolvi compartilhar com vocês, para q não percam o sono, assim como eu!:mad:

se acontecer isso,

a solução é essa:

>Entra no setup

>vá em Advanced

> em *c3 function* altere para ENABLED.

Salve tudo e pronto! seu Hd vai ser reconhecido pelo XP

(Esse macete encontrei na internet, e o crédito é todo de quem descobriu isso.)

Depois de instalado o Xp que vem a novela!

A bendita CCe, que fabrica esse Notebook, não disponibiliza em seu site os drivers

corretos, mas encontrei no site dela um notebook que usa a mesma placa mãe!

esse é o *aCTEON DIGITAL ACK-52C * È SÓ BAIXAR OS DRIVERS DESSE NOTE QUE CAI COMO LUVA NO ACT-M5!

tIVE PEQUENOS PROBLEMAS COM O DRIVER DE SOM, POIS O WINDOWS TAMBÉM NÃO RECONHECIA!

sE ALGUÉM TIVER ALGUM PROBLEMA, EU RECOMENDO DESCOMPACTAR COM O WINRAR

O EXECUTÁVEL DO PROGRAMA DE AUDIO E FAZER O SEGUINTE:

VAI SER CRIADA UMA PASTA COM O NOME "JCAUDIO"

ENTRE EM >MSHDQFE > wIN2K_XP> us> E EXECUTE O ARQUIVO KB888111XPSP2 (É PRA RECONHECER A PLACA DE SOM, POIS O xP POR SI SÓ NÃO RECONHECE.)

dEPOIS DE INSTALADO, "EXECUTE O SETUP" DO DRIVER DA PLACA DE SOM (PASTA COM O NOME "JCAUDIO")

Se por um azar do destino não funionar também, tem essa tentativa também:

Vá em PROPIEDADES DO SISTEMA>HARDWARE>GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS> aí com certeza vai ter uma interrogação escondida!

Clique com o botão direito em cima dele e selecione ATUALIZAR DRIVER.

Vá avançando e selecione "INSTALAR DE UMA LISTA OU LOCAL ESPECÍFICO'.

pROCURE DO DRIVER NA PASTA QUE você DESCOMPACTOU (JCAUDIO) E SELECIONE A PASTA "WDM". AVANÇA E VÊ NO QUE DÁ! PRA MIM DEU CERTO!

aH... LEMBRANDO!

pRA QUE O BONITÃO DO xp RECONHEÇA O wIRELESS, você TEM QUE ATIVÁ-LO, USANDO A TECLA "fn" + "f10"! AÍ você SELECIONA O DRIVER QUE você BAIXOU DO SITE DA CCE.

qualquer coisa é só gritar!

Abração À todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais