Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
The Oliver

HD não encontrado

Recommended Posts

bom dia... estou a 3 dias com um problema para iniciar o computador, em vez do boot normal ele me mostra a seguinte frase "reboot and select proper boot device or insert boot media in selected boot device and press a key"

fui olhar a ordem de boot... meu HD nem aparecia, como se não tivesse nenhum HD ligado

usei um linux rodando pelo cd mesmo... verifiquei os periféricos estavam lá... menos o HD... procurei na internet, achei "a solução", segundo "a solução" poderia ser um conflito da placa mãe... e que reiniciando a CMOS poderia voltar... o fiz (tirei a bateria ums minutos), recoloquei-a em seu lugar e liguei o pc... troquei até os cabos do HD (SATA I), funcionou normalmente, mas no dia seguinte aconteceu de novo... fiz de novo.. mas não funcionou... tive q ligar e religar o pc umas 4 vezes e funcionou... hoje aconteceu de novo...

o hd funciona normal quando ele é encontrado...

o que poderia ser isso?

peço ajuda antes q meu HD vire historia...

agradeço desde já o/

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pow cara to com o mesmo problema sendo que o meu é na hora de instalar o win xp no inicio a mobo não reconhecia o hd ai eu zerei a a cmos e ela reconheceu o hd sendo que o programa de instalação do win xp não encotrou o hd, eu fui no setup e o hd tinha sumido de novo o que eu faço? vale lembrar que a mobo é uma asus P5VDC-X e o hd é um maxtor diamond max 80GB sata 150.

desde ja agradeço!!!E desculpa the oliver por usar seu tropico mais você ja deve conhecer as regras do forumne?!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

tranqüilo quanto mais duvidas resolvidas por tópico melhor :D

a placa mãe reconhece o HD mas o programa de instalação não?

ve se os cabos estão mau conectados... se possível troca eles pra testar...

fiz isso no meu mas não era...

Compartilhar este post

Link para o post

Ja testei o hd ja! em ate em uma placa do mesmo modelo e funciono certinho e nessa bendita so reconheceu na hora que zerei a cmos ai troquei a ordem do bot para formatar apertei F10 pra sair e salvar e reiniciar automaticamente quando reinicio o hd ja tinha sumido tanto pro programa de instalção quanto pra placa-mãe!

Compartilhar este post

Link para o post

bom meu problema tinha parado... (do nada) mas volto pior esse dias!!!

eu imaginei q podia ser um problema com a bios... atualizei pra ultima versão lançada no site do fabricante ( Versão 1011, minha placa mãe é um Asus K8N)... mas nada...a unia coisa q consegui foi ficar dois dias sem entrar no msn porque esqueci de arrumar a data do pc ¬¬

tentei tudo nesse pc... não testei em nenhum outro pc ainda por falta de chance...

liguei o pc e botei a mão em em cima do hd... nem esquentar ele esquenta!!!

tenho q ficar reiniciando o pc 500, ai de repente o hd funciona...

to começando a achar que é a placa mãe... no mesmo período uma memoria Markvision minha de 1 gb queimou...

o que eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais