Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HP Pavilion DV6910


Pablo Pierce

Posts recomendados

  • 2 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

Estava com esse problema mais conseguir resolver quase todo só esta faltando instalar driver wireless pois o estante conseguir graças a essa citação:

Espero q ajude você e caso consiga drive para wireless favor me enviar.

Citação:

Com este tutorial, pretendo facilitar a vida de todas as pessoas que querem fazer o Downgrade do Windows Vista para o Windows XP, já que a HP não oferece suporte para quem deseja fazer tal coisa.Eu já reuni todos os drivers necessários, portanto os usuários não precisam se preocupar em procurar.

Assim que comprei meu Notebook, testei o Vista Home Basic, que é o Sistema Operacional(SO) que acompanha o Notebook. Depois de diversos testes, cheguei à conclusão que o Home Basic não é o SO que atende minhas necessidades. Tentei fazer a aquisicão do Vista Business ou Ultimate, mas o Link que a HP/Microsoft oferecem para aquisicão não permite que tal upgrade seja feito no Brasil. Uma pena, pois eles teriam facilmente ganhado meu suado dinheirinhoComo eu possuo uma licenca do XP Professional, resolvi fazer o Downgrade, mas qual não foi minha surpresa ao ouvir da HP que eles não oferecem suporte para o XP. Consegui os Drivers com um atendente nos EUA , mas ele me avisou que não havia garantia ou suporte da HP para problemas relacionados a esses drivers. A unica orientacão era para que antes de qualquer coisa, eu instalasse os drivers Microsoft UAA Bus Driver for HD Audio. Depois de diversas tentativas e erros, e fazendo consulta a alguns fórums e páginas on-line, descobri diversas dicas sobre como instalar os drivers, já que não era somente executar os aplicativos que a HP me forneceu. Vamos então ao passso-a-passso sobre como colocar seu Notebook HP Pavillion DV6640BR para funcionar com o XP

1 - (UAA - SP33867) Instale o Microsoft UAA Bus Driver for HD Audio, que basicamente faz com que o Windows XP identifique corretamente os Chipset de Audio e Modem.

2 - (SP34200 - AUDIO) Quando reiniciar o Notebook, automaticamente o Windows exibirá os assistentes para adicionar os drivers de Audio e Modem. Cancele todos os assistentes que aparecerem. Execute o arquivo SP34200.exe “Conexant High Definition Audio”. Um erro será exibido durante o processo de instalação, mas não se preocupe, você está no caminho certo. Uma pasta terá sido criada em c:swsetupsp34200. Dentro desta pasta estão os arquivos que você irá precisar. Feche todas as janelas e vá até o “Gerenciador de Dispositivos”. Lá, dê um duplo clique em “Dispositivo de Audio no Barramento do High Definition Audio”. Clique em reinstalar Driver. Se perguntar se você deseja se conectar ao Windows Update para localizar o driver, selecione “Não” e clique em avancar. Selecione “Instalar de uma lista ou local específico” e clique em avancar. Selecione “Não Pesquisar…” e clique em avancar. Selecione “Controladores de som, video e jogo” e clique em avancar. Clique em “Com disco” e selecione o caminho para a pasta com os arquivos descompactados. Na janela que abrirá, selecione o arquivo “At8VEN5a.inf”. Depois clique em OK, OK e Avancar. Um aviso será exibido informando sobre compatibilidade de driver, mas continue o processo, clicando em “Sim”. Aguarde alguns instantes e o driver de Audio estará devidamente instalado.

3 - (SP33742 - MODEM) Inicie o processo igual ao passo anterior. Desta vez, no Gerenciador de dispositivos selecione o “Modem no Barramento do High Definition Audio”. O Tipo de Hardware será “Modems” e quando tiver que selecionar o caminho, aponte para a pasta com os drivers do Modem e selecione o arquivo “At8VEN5m.inf”. O resto deste processo é exatamente igual ao anterior.

4 - (SP33411 - CHIPSET) Agora vamos instalar o chipset da Placa-mãe e outros dispositivos relacionados a ela. Execute o arquivo Setup.exe. Siga com o processo de instalacão até o fim. Em determinado momento, um Assistente irá perguntar se você deseja instalar o Ethernet Network Controller, siga então os procedimentos do Passo 2. O Tipo de Hardware será “Adaptadores de Rede” e aponte o caminho para c:nvidianforcewin2k5.66englishethernet. Selecione o arquivo “nvenetfd.inf” e continue seguindo os procedimentos do passo 2. Clique em avancar na Janela da NVidia que ficou aberta e reinicie o Notebook.

5 - (SP36684 - WIRELESS) Execute o aquivo Setup.exe siga as orientações da tela, aguarde alguns instantes e o driver será instalado.

6 - (SP33537 - NVIDIA VIDEO DRIVER) - Execute Setup.exe e siga as orientacões do instalador. A tela piscará por alguns instantes, mas não se preocupe. Renicie o Notebook.

7 - (SP35445 - AMD Processor Update) Execute o arquivo Setup.exe. Reinicie o Notebook.

8 - (Touchpad) Instale o Software do TouchPad, caso queira.

9 - (SP33413 - Card Reader) Instale os drivers do leitor de cartões.

10 - (QuickLaunch) Instale os drivers do QuickLaunch.

11 - (SP33544 - WebCam) Instale os drivers da WebCam.

12 - (SP36971 - LightScribe) Instale os drivers LightScribe.

É isso aí! Sei que esses talvez nao sejam os drivers mais atualizados, mas estão funcionando bem pra mim e o desempenho do XP em meu notebook está muito superior que a antiga instalacão doVista Home Premium.

Fonte: ITCase’s Weblog

Crédito adicionado pela moderação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tinha postado antes estava faltando apenas instalar o driver para wireless, mais depois de muitos dias e muita pesquisa consegui tb instalar o q faltava para win-xp, vou colocar aqui o nome para q vocês coloquem no google para entrar no site da Atheros q a marca da placa wireless. nome do driver: Atheros AR5006 family 802.11abg Wireless NIC

Boa sorte para vocês.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...