Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe IDE e HD Sata...


Noxx

Posts recomendados

Olá, estou com um probleminha a placa mãE do meu pc queimou, tive que comprar outra, comprei uma nova SATA (gigabyte, GA-M61PM-S2),

Agora não consigo fazer meu HD funcionar, o HD é um IDE.

Na inicialização é reconhecido tudo certim ai na hora de carregar a bios aparece uma msg mais ou menos assim, disk boot failure, insert system disk and press enter ... Ja troquei os cabos, já coloquei outros HD tb IDE porque não tenho nenhum sata, e sempre a mesmo coisa.

Me disseram q eu tenho q comprar um HD SATA pra rodar porque o IDE não roda em placa mãe SATA.

E AI HD IDE FUNCIONA EM PLACA MÃE SATA? :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Acontece o seguinte que placa-mãe voce usava no seu pc.... se for de outra marca o pc nao reconhece voce teria que formatar pois as placas de hojes aceitam ide sim... tanto que reconhce que considera como master o hd ide se você tiver dois hd 1 sata e 1 ide....

pra resolver este problema e so formatar o pc

obs: ve se a bios reconhece o hd..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Se a placa mãe possui slot IDE (a maioria de hoje em dia, se não todas possuem) tem que funcionar sim. Mesmo ela também sendo SATA ela permite a conexão de um dispositivo IDE. Eu recomendaria que você colocasse junto outro HD, e pusesse o seu como slave. Assim você inicia o Windows, faz o backup e formata o HD, para assim reinstalar o SO.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce provavelmente colocou seu HD só que o sistema operacional del não foi reconhecido, pois o chipset de sua antiga MB é diferente.

Verifique também na BIOS se o boot está ajustado para ser dado pelo HD IDE, pela mensagem parece que nem o HD foi reconhecido no boot, pois se tivesse, pelo menos tentaria carregar o windows só que aí ele cairia num loop, pelo motivo acima, o chipset da antiga é diferente da nova.

Aí nesse caso, se for dado o boot pelo IDE e o windows não conseguir carregar voce ou terá que fazer uma reparação de uma instalação anterior (com o disco de instalação do windows XP) ou, na pior das hipoteses terá que instalar do zero, o que eu acho melhor, porque assim voce terá um sistema mais redondo e confiável. Muitas vezes se faz uma reparação (quando dá), mas pode dar alguns probleminhas.

Veja o que é mais vantajoso para voce, mas sua placa se tem slot IDE ela tem que possibilitar o boot por um dispositivo IDE, mesmo as mais modernas permitem isso, só tem que ajustar na BIOS a sequencia de boot correta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...