Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Macro em ingles no Office 2003 em Port-BR


mabhz

Posts recomendados

Pessoal,

Estou com uma macro que consegui num forum em inglês, mas nao consigo faze-la rodar no meu Excel 2003. Nao entendo absolutamente nada de macros, portanto, nao sei como corrigir.

Eu postei nesse forum uma pergunta de como conseguir fazer uma determinada coisa no Excel, e um cara fez a gentileza de escrever essa macro pra mim. O unico problema é que parece que ela tem comandos em inglês que no office em portugues a sintaxe é outra!

Alguem poderia me ajudar, por favor??

A macro é essa:

Sub copySorted()

Range("A1").Select

Do While LenB(ActiveCell.Value) > 0

If Month(ActiveCell.Offset(0, 3)) >= 1 And Month(ActiveCell.Offset(0, 3)) <= 7 Then

Worksheets("Jan-Jul").Range("A1").EntireRow.Insert

Range(ActiveCell.Address & ":" & ActiveCell.Offset(0, 4).Address).Copy (Worksheets("Jan-Jul").Range("A1"))

ElseIf Month(ActiveCell.Offset(0, 3)) = 8 Or Month(ActiveCell.Offset(0, 3)) = 9 Then

Range(ActiveCell.Address & ":" & ActiveCell.Offset(0, 4).Address).Copy (Worksheets("Aug-Set").Range("A1"))

ElseIf Month(ActiveCell.Offset(0, 3)) = 10 Or Month(ActiveCell.Offset(0, 3)) = 11 Then

Range(ActiveCell.Address & ":" & ActiveCell.Offset(0, 4).Address).Copy (Worksheets("Oct-Nov").Range("A1"))

End If

ActiveCell.Offset(1, 0).Select

Loop

End Sub

Ele disse tambem que:

However depending on the amount of data I would consider using a Variant instead.

Code:

vData = Range("A1:D100").Resize(100,3)

and then process each row in the variant instead of looping through the cells as this is much faster for large data amounts.

If a great deal of data is to be processed please use the

Code:

Application.ScreenUpdating=False

to save the screen from flickering

Alguem pode por favor tentar me ajudar?? Preciso fazer essa coisa funcionra para liberar uma planilha muito urgente e importante aqui no escritorio!

Obrigado, pessoal!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...