Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Mr Gigabyte

Chipset esquentando.

Recommended Posts

Olá, gostaria de saber se quando a placa mãe é ligada e o chipset começa a esquentar muito é por que a placa mãe está com defeito ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com base no que você diz que ele está aquecendo?

Qual o modelo da sua mobo?

E, aonde você vê essa temperatura?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, a minha dúvida é saber se a minha placa mãe Gigabyte está funcionando, o chipset esquenta , aí tem outro problema, que quando instalei um cooler novo na cpu fan, liguei a placa mãe e cooler não girou, o processador deve está funcionando, pois da última vez que liquei e ví lá no setup a temperatura da cpu , tinha chegado a 103º , foi aí quando deixei de ligar o micro, por causa disso, sabe, e tem mais uma coisa, um dos pinos do socket da placa mãe se partiu, será que o problema todo está na falta desse pino do socket ? eis a minha dúvida !

Compartilhar este post

Link para o post

Olha amigo, não entendi muito bem, mas vamos lá.

Primeiro, qual a sua configuração?

Segundo, você consegue mexer normal no computador, etc?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que muita gente acha besteira, quebrando UM pino do encaixe do cooler, compromete toda refrigeração do seu processador. Então a única coisa a fazer é trocar o cooler.

Quanto ao chipset esquentando, podem ter outros fatores.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, montei um pc novo ,,, apareceu um sensor novo de temperatura que até então era desconhecido por mi, a temperatura do diodo . Queria saber qual é a temperatura normal do mesmo ,, atingiu 75 graus quando abrir um jogo, normal? Tirei uma ss do pc rodando normal.

Placa mãe GA-G31M-S2L

Processador Celeron D420

2gb ddr2 800 .

Fonte 550 genérica

forum.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

É assim, Eu ligo o micro, e o led do monitor fica piscando, como se fosse problema de memória, mas pelo o que eu expliquei sobre o problema no meu micro agora deu pra entender ? outra coisa , não tenho peça para poder testar a minha placa mãe com outro processador e o meu processador em outra placa mãe, entende, é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não entendi, você tá complicando. Falou de temperatura do chipset, depois que o pino do cooler quebrou, falou de temperatura do processador e agora tá falando que o monitor ta piscando e bota a memória no meio? Calma, você tá confundindo tudo. Não tente adivinhar, apenas explique o que acontece que a gente tenta adivinhar, é mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, é o seguinte, a minha placa mãe está com um dos pinos do socket do processador partido, só que não sei se a placa mãe funciona mesmo colocando o processador e instalando o cooler, o chipset que eu falei que está esquentando muito, foi só um comentário, mas o meu problema é esse, um pino do socket do processador está partido e mesmo ligando o micro, o led do monitor fica piscando em modo de espera, como eu disse antes, não tenho peças para testar, entendeu agora? ou mais ou menos ? agora mesmo, o micro está assim, como eu disse acima, é isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a placa mãe for para Intel 775, infelizmente não tem jeito. A única solução seria mandar para empresas que façam a troca do soquete por inteiro.

Lembre-se que nenhum forista faz o uso de bola de cristal, então seja o mais detalhista possível ao postar mensagens.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele deve ta falando desse pino aqui que encaixa o dissipador na placa mãe. Esse encaixe é uma M... mesmo! E partindo ele, vai dá problema COM CERTEZA!!

socket-775-cooler-overview.jpg

Editado por Shankar

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo !! O mesmo aconteceu comigo fui limpar o dissipador por causa da poeira, na hora de colocar quebrei um dos pinos de fixação é uma parte de plastico bem fragil, coloquei assim mesmo mas esquentava o processador e cooler rodava em rotaçãao alta. Comprei outro dissipador com cooler da intel e tudo voltou ao normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, o pino que quebrou foi o do socket 775, sabe, o processador que uso, o pentium 4 não tem pinos , só um pino do socket quebrou, entendeu agora ?

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, o pino que quebrou foi o do socket 775, sabe, o processador que uso, o Pentium 4 não tem pinos , só um pino do socket quebrou, entendeu agora ?

Então é como eu disse anteriormente: a única opção é mandar a placa para alguma empresa que seja capaz de trocar o soquete por inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu sei que esses sockets 775 podem ser trocados, mas, fora isso, a placa mãe pode está condenada, nê.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais