Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Ruun

[Resolvido] Processador Celeron D 331

Recommended Posts

Olá, estou para trocar meu Processador. eu to com uma dúvida grande! a configuração do computador é a seguinte:

Processador :Celeron D 331 2.6mhz L2 256

Placa Mãe : GA-VM800PMC

Placa de Video : GeForce FX5500 256KB

2GB de Mémoria Ram DDR

estou querendo trocar o

Celeron D 331 2.6mhz L2 256 por um Core 2 DUO E4400 2,0mhz L2 2MB

Será que vai melhorar muito?

Porquê o Celeron é 2,6Mhz e o C2D é 2,0, isso vai influenciar desempenho?

Vale a pena eu comprar esse Processador e colocar nessa Placa Mãe? mais a frente irei comprar outra placa mãe para substituir essa.

se tiver outro processador que minha placa mãe aguente e seja C2D por favor, me diga para eu dar uma olhada nos preços!

Por favor, me de uma luz!

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola Amigo...não tem nem como comparar esses processadores, são de arquiteturas diferentes e o core2duo ainda é dual core...a diferença de desempenho será gritante, o C2D é muito superior a esse seu Celeron...apenas atente para a sua bios, tem q ser pelo menos a versão F4 pra suportar esse C2D...

Abraços e espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, muito obrigado por responder!

Só outra dúvida... se eu comprar esse Processador eu vou ter que Atualizar a Bios Certo? Como eu vejo a versão da minha bios? e como eu posso atualiza-la?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Celeron é socket 775 né?

Se for, veja se sua mobo suporta processadores dual core.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é Socket 775 e segundo o fabricante suporta C2D :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, então creio que você só precisaria de uma atualização na Bios.

Compartilhar este post

Link para o post

Como eu faria essa atualização? Posso fazer ela agora, antes de ter o processador em mãos?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só faço atualização de BIOS em casos extremos, quando é necessário mesmo fazer...

porque tenho medo =O aheuoiaheui

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem como eu continuar com essa bios, e usar o Core 2 Duo?

Eu vi o que precisa fazer pra atualizar a bios... da medo :eek:

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que você coloque o processador novo na sua mobo e ela não reconheça, daí a solução é atualizar a BIOS.

Compartilhar este post

Link para o post

Puts, eu to ferrado então...

Não tem como eu saber sobre isso? Não to querendo pagar uma grana pra atualizar a bios, e sim colocar o processador e ir embora ^^

Editado por Ruun

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre há risco em atualizar BIOS. Se você ler bem o artigo cujo link eu te mandei, você consegue fazê-lo, não é preciso pagar um técnico. Mesmo com alguem experiente, o risco nunca é nulo. No site do fabricante da sua placa mãe é dito que tal atualização só é recomendada em casos de necessidade (como é o seu), ou seja, não se deve trocar a BIOS toda vez que sair uma versão nova, só pra ter a mais atual... Não é como com um driver, que se o novo não funcionar, bastar reinstalar o antigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá

Logo quando você postou esse link sobre o artigo, eu o li...

Também vi que tem 3 formas de atualizar o BIOS. Vocês que são "Gênios" no assunto, qual dos 3 metodos eu posso usar para atualizar o BIOS?

Creio eu que minha placa-mãe não tenha programa de gravação de BIOS embutido.

Desculpe incomodar vocês ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Amigo....não garanto mas acho que o everest mostra versão da sua bios, antes de tentar atualizar ela veja se você ja não tem a correta para o processador que você pretende colocar...quando o pc esta dando o boot na primeira tela onde mostra o modelo do processador, a quantidade de memoria, os discos e drivers de cd/dvd em algum lugar também mostra a versão da bios...pelo site do fabricante tem q ser pelo menos a F4...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O Everest mostra sim a versão da BIOS. Ele tem uma ABA no programa só pra ela :)

Compartilhar este post

Link para o post

Qual metodo eu posso usar pra fazer a atualização?

Eu li que existe 3 :eek:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Mas, se você é algum usuário que não tem muito conhecimento na área, é melhor não arriscar. Eu não faço atualização de bios, pois é muito fácil de inutilizar a mobo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, então tô vendo que não vale a pena colocar um Processador desses nessa placa mãe, é mais fácil eu trocar a placa mãe e comprar uma melhor.

Qual você me sugere?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende a faixa de preço que pode gastar.

Eu recomendo criar um tópico na área específica.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vou criar um tópico nessa área do fórum.

Muito obrigado rafa, e a todos que me ajudaram ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais