Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
dantecoelho

Adaptador USB para Porta Paralela para controle de dispositivos.

Recommended Posts

Tenho notebook, e ele, bem como os notebooks mais atuais, não possui porta paralela e sim USB. Como trabalho com eletrônica e programação, sempre utilizei a porta paralela do meu PC pra controlar dispositivos. Queria saber se aquele adaptador de USB pra cabo de porta paralela serve pra controle de dispositivos também.

Obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, teoricamente serve sim, mas aí tem que ver se não rola alguma incompatibilidade com o sistema e etc. Só testando mesmo. Infelizmente ainda não tive a oportunidade de passar por uma situação dessas para lhe dar uma resposta mais concreta.

Compartilhar este post

Link para o post
Tenho notebook, e ele, bem como os notebooks mais atuais, não possui porta paralela e sim USB. Como trabalho com eletrônica e programação, sempre utilizei a porta paralela do meu PC pra controlar dispositivos. Queria saber se aquele adaptador de USB pra cabo de porta paralela serve pra controle de dispositivos também.

Obrigado!!

Amigo to com o mesmo problema, onde acho esse cabo ?? abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo to com o mesmo problema, onde acho esse cabo ?? abraços

To com o mesmo problema e aqui nao funcionou ou deve ter que instalar algum driver .... se alguem souber de alguma coisa avisa ae.

Compartilhar este post

Link para o post
É só colocar no google as palavras USB PARALELA ADAPTADOR que você encontra. No mercado livre tem bastante.

Abraço

andei pesquisando e vi que os cabos normais criam uma impressora usb virtual e o que nescessitamos para comandar coisas via paralela é criar uma porta LPT

achei um cabo da novacomm que cria uma porta LPT junto com o cabo tem um cd de instalação comprei saiu uns 90 reais com frete

na hora de instalar deu um pouco de trabalho no vista mas beleza consegui

fui até o gerenciador de aplicativos e lá estava a lpt1

utilizei um programinha simples baixado na net o relais timer 1.1 onde dá para controlar os pinos da porta paralela saindo 5 volts

mas nada

aí está caminhei bastante mas não sai do lugar

acho que os comandos dos pinos da porta paralela que criei via usb não é a mesma de uma paralela normal

será que é isso mesmo ?? se for, alguem sabe como seria o comando via usb ?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Alex, Eu também tenho um notebook e estou procurando um cabo USB-PARALELA que crie uma LPT para controlar dispositivos externos. Eu estou quase comprando esse mesmo cabo que você citou, mas estou na dúvida. Gostaria de saber se você conseguiu algum resultado positivo com esse cabo, ou se se você encontrou alguma outra solução. Se puder por favor me responda <cunhar12@yahoo.com.br> ou por aqui mesmo.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
andei pesquisando e vi que os cabos normais criam uma impressora usb virtual e o que nescessitamos para comandar coisas via paralela é criar uma porta LPT

achei um cabo da novacomm que cria uma porta LPT junto com o cabo tem um cd de instalação comprei saiu uns 90 reais com frete

na hora de instalar deu um pouco de trabalho no vista mas beleza consegui

fui até o gerenciador de aplicativos e lá estava a lpt1

utilizei um programinha simples baixado na net o relais timer 1.1 onde dá para controlar os pinos da porta paralela saindo 5 volts

mas nada

aí está caminhei bastante mas não sai do lugar

acho que os comandos dos pinos da porta paralela que criei via usb não é a mesma de uma paralela normal

será que é isso mesmo ?? se for, alguem sabe como seria o comando via usb ?

Olá Alex, eu também tenho um notebook e esyou procurando um cabo USB-PARALELA para controlar dispositivos externos. Eu estou quase comprando esse mesmo cabo que você citou, mas estou na dúvida. Gostaria de saber se você conseguiu algum resultado positivo com esse cabo ou se você encontrou alguma outra solução. Se puder por favor me responda.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais