Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 9500M - Tópico Oficial


Rafael Oliveira

Posts recomendados

obrigado poyta, pelo help !

vou buscar como fazer alguns testes com essa placa.

é recomendado apagar o driver anterior ou geralmente as pessoas instalam por cima??

abraços!

Cara eu tive alguns problemas pra atualizar o driver dela...eu só consegui atualizar do 174.xx (original) pra o 178.13 desintalando o antigo e instalando ele de novo.

Opa cara, posta os testes ai que dai eu junto com os que já estão na primeira página do tópico..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é porque na tua placa tem um monte de efeitos graficos q sao sao reproduzidos porque tua placa n tem capacidade..dai o fps aumenta um monte...sacou?

outra coisa..crysis tem testado no meu review...

flwz

xi

num entendi foi nada q tu quis dizer bro....

60fps? caraca...esta em máximo desempenho e com todos os efeitos desligados no painel nVidia né, além de uma manivela acoplada ao note pra dar uma força a mais né....eheheheh

.

Ó só....minha VGAzinha pode ser fraca, mas te garanto que rodei o GTA com tudo no máximo! Há, detalhe: Não precisa de manivela não beleza!

Se duvidar passa no tópico que criei só sobre games na go7400....rodou até Crysis (no mínimo) ahuahuahuahuahauhauhauhauhauahuah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

xi

num entendi foi nada q tu quis dizer bro....

Ó só....minha VGAzinha pode ser fraca, mas te garanto que rodei o GTA com tudo no máximo! Há, detalhe: Não precisa de manivela não beleza!

Se duvidar passa no tópico que criei só sobre games na go7400....rodou até Crysis (no mínimo) ahuahuahuahuahauhauhauhauhauahuah

assim, tua VGA nao tem suporte para vaaariosss efeitos certo? então o que acontece em alguns jogos é q invés de fazer nao rodar o jogo ele apenas desabilita os efeitos q você n pode usar..mesmo você colocando tudo no maximo no GTA ele n vai aparecer certos efeitos...

agora a nossa q tem suporte a todos os efeitos do GTA tudo é ativado e como os efeitos ativados sao complexos e pesa o FPS diminui bruscamente mas o grafico fica bem mais agradavel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, esse topico precisa ser ajeitado..dividindo em 3 partes...geforce9500M GS de 512mb, geforce9500M GS de 512mb com turbocache de 1gb, geforce9500M GS de 512mb com turbocache de 2gb porque isso faz muitaaaaaa diferença sim, acabei de ver uns comparativos...a minha é a pior =/

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, esse topico precisa ser ajeitado..dividindo em 3 partes...geforce9500M GS de 512mb, geforce9500M GS de 512mb com turbocache de 1gb, geforce9500M GS de 512mb com turbocache de 2gb porque isso faz muitaaaaaa diferença sim, acabei de ver uns comparativos...a minha é a pior =/

Falou

Bom vou seguir o conselho...mais sera q a diferênça nos processadores no caso do T5750 1.83 2MB meu pra o T8100 2.1 3MB seu não supriria a falta da turbocache na sua GF?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

bom como gostei do topico to erguendo ele de novo..asfuasfusa, outro detalhe, o meu tem turbo cache sim de 1700~Mb demorei pra achar, mas achei em umas informações do sistema...e velocidade do processador é diferente da do video...processador so supre processador e vga supre vga...;)

teu windows consome quanto de memoria quando recem iniciado??

valeu

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom como gostei do topico to erguendo ele de novo..asfuasfusa, outro detalhe, o meu tem turbo cache sim de 1700~Mb demorei pra achar, mas achei em umas informações do sistema...e velocidade do processador é diferente da do video...processador so supre processador e vga supre vga...;)

teu windows consome quanto de memoria quando recem iniciado??

valeu

abraço

O Business 32bits consome entre 3 e 5%, algo de 90 e 150MB mais difícilmente chega a 100% mesmo com o turbo cache ativo, uma coisa que descobri é que o Turbo cache aumente de acordo com a quantidade de memória, exemplo, a minha chega até 1700MB com 3GB de RAM, porém se eu colocar 4GB ela aumenta para 2200MB.

Não entendi quando você diz que "processador so supre processador e vga supre vga".

No meu sistema eu estou sentindo falta de processador, um Core2Extreme cairia bem pra mim, quase todo jogo atinge fácil os 100% de uso dos 2 cores... =(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Business 32bits consome entre 3 e 5%, algo de 90 e 150MB mais difícilmente chega a 100% mesmo com o turbo cache ativo, uma coisa que descobri é que o Turbo cache aumente de acordo com a quantidade de memória, exemplo, a minha chega até 1700MB com 3GB de RAM, porém se eu colocar 4GB ela aumenta para 2200MB.

Não entendi quando você diz que "processador so supre processador e vga supre vga".

No meu sistema eu estou sentindo falta de processador, um Core2Extreme cairia bem pra mim, quase todo jogo atinge fácil os 100% de uso dos 2 cores... =(

bah tb to querendo processador..tava vendo core 2 due t9500(eu acho q é esse o nome) q é 2.5ghz com 4mb de cache custa 350 dolares nos EUA..=/

mas a memoria utilizada nao so do windows...com todos aplicativos iniciais q você usa...

e n sabia esse do turbo cache..e sobre a parada q você n entendeu é q eu tava citando do teu assunto acima...

valeu abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

$350 dólares ne um T9500?

Não está caro, mais eu acredito que valia mais a pena esse X9000 por $379,00 que eu estou namorando...ehehee.

Mais é o que eu disse, quase não tenho programas iniciando com o Windows, só deixo os essenciais. No momento meu notebook deu pau...ERRO no BOOT Loader!!!

Depois de formatar eu verifico a memória.

Por acaso alguém instalou o Driver 180.48 do Laptopvideo?

Eu mandei instalar pelo Gerenciador de Dispositivos somente mandando ele atualizar o driver que o Vista reconheceu como genérico, e o nVidia Control Panel simplesmente não instalou, aguém sabe como faço pra instalar ele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

rafael testou o jogo need for speed undercover

tem alguma configuração que ele rode legal

sera que poderemos jogar o gta iv

por que estou tentando mas o maximo no gta iv

ta dando 8,10 fps no teste benchmark que tem o mesmo jogo

muito pobre aqui no meu note

mas como e um jogo muito maluco

voce baixa a configuração

e fica pior

:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

rafael testou o jogo need for speed undercover

tem alguma configuração que ele rode legal

sera que poderemos jogar o gta iv

por que estou tentando mas o maximo no gta iv

ta dando 8,10 fps no teste benchmark que tem o mesmo jogo

muito pobre aqui no meu note

mas como e um jogo muito maluco

voce baixa a configuração

e fica pior

:wacko:

Cara eu ainda não testei o Undercover porque pelo visto o jogo está muito bugado, a AA dele está muito ruim, as sombras estão quadradas, vou esperar sair um patch que corrija isso realmente, o mesmo vale pro GTA IV, o jogo é muito bom, porém está injogável, só quem tem Core2Quad está conseguindo rodar ele com frames aceitáveis, acredito que o Poyta tem alguns truques pra rodar o GTA IV aceitávelmente, digo isso a 15~20fps.

Amanhã eu vou comprar o GTA IV pra testar, dai eu posto a minha choradeira aqui. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim o undercover eu rodo mas no minimo

o path vai corregir

o gta iv da medo , se eu rodar em 15 fps sou muito feliz

e vou ver o mirrors edge parece um bom jogo

acho que tambem roda

ainda nao compre

ok então cuando voce testar gta iv

vamos na luta para que nossa placa nao fique de fora :lol:

Acredito que com o Mirrors Edge ela vai se sair muito bem, já que ele possui alguns efeitos exclusivos do PhysX, tecnologia própria da nVidia que a 9500M possui.

Não encontro em lugar algum aqui na minha cidade o GTA IV, vou tentar comprar ele pela intenet mesmo. Apesar que estou meio que sem tempo de jogar, o Far Cry 2 esta tomando todo o meu tempo livre.....eehehehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim o undercover eu rodo mas no minimo

o path vai corregir

o gta iv da medo , se eu rodar em 15 fps sou muito feliz

e vou ver o mirrors edge parece um bom jogo

acho que tambem roda

ainda nao compre

ok então cuando voce testar gta iv

vamos na luta para que nossa placa nao fique de fora :lol:

GTA4 rodo a 15~21 fps, que pro GTA é tranquilo de certa forma, jogo no medium, high, 1280x800, distance details 35, farclip 3500, shadow 0,car density 25....essas coisas ai..tenho q confirmar mas acho q é isso...

udercover eu deixo tudo NO MAXIMO, inclusive AA...e nao trava nada.roda liso liso....sem problema nenhum...so n vi quantos fps ele marca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem poderia me responder qual a melhor entre as duas NVIDIA GeForce 9600M GS ou 9500M GS qual seria sua diferença?

A GeForce 9600GS sem dúvidas é melhor que a 9500GS, porém também esquenta bem mais que ela, mais o desempenho não é tão significativo, eu diria entre 10 e 15%.

OBS: Moderadores, favor não juntar essa mensagem com a de baixo, pois ela esta linkada com a primeira página.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GTA4 rodo a 15~21 fps, que pro GTA é tranquilo de certa forma, jogo no medium, high, 1280x800, distance details 35, farclip 3500, shadow 0,car density 25....essas coisas ai..tenho q confirmar mas acho q é isso...

udercover eu deixo tudo NO MAXIMO, inclusive AA...e nao trava nada.roda liso liso....sem problema nenhum...so n vi quantos fps ele marca...

obrigado poyta vou testar nessa configuração o gta

esse jogo ta dando muito trabalho

tirei ferias de ele

mas vou retomar as atividades:lol:

depois testare o nfs undercover

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

ola rafael aqui posto algumas imagens do gta iv

gtaivshoot.th.jpg

gta4h.th.jpg

mas essa placa ta rodando todo 2009 so falta esperar o lancamento do mafia II e o novo jogo do batman arkham asylum

tambem tem company of heroes

poderoso chefao 2 ( um pouco fraco nas graficas mas legal na jogabilidade)

gta4q.th.jpg

gtaivr.th.jpg

asim eu estou jogando legal o terceiro patch melhoro muito no rendimento do jogo tambem da para colocar 1366 x 768 perdida de algums fps mas fica melhor a calidade

depois tem nessa placa com o soporte cuda uma boa opção para melhorar a a qualidade do dvd e poder levarlo a hd

estou testando isso com o programa arcroft media theater

onde vem um plugin novo que saiu e arcroft junto com nvidia

se juntaron para fazer uma forza na imagen do dvd

upscaled e o nome para alterar a resoluçao

para tudos os fanaticos dos filmes

bom aqui explicam melhor

http://www.forumpcs.com.br/noticia.php?b=252997

1 descargar o arcsoft multimedia teather

2 aqui e para descargar o plugin do multimedia theater

trial version

http://www.softpedia.com/get/Multimedia/Video/Other-VIDEO-Tools/ArcSoft-SimHD.shtml

3 -baixar os driver da nvidia com soporte cuda eu testei com o 181.22 e roda legal

http://www.nvidia.com/object/cuda_get.html

depois baixar tudo isso do cuda que tem no mesmo link

o mesmo programa tira print screen dos filmes

mas nao tira na resoluçao original

e tambem nao deixa tirar print screen com a tecla normalmente como sempre

então esas imagem aqui som como exemplo

35884841.th.png

68394414.th.png

31520727.th.png

72507475.th.png

acho que e boa dica para quem gosta de coleccionar dvd como eu ....:rolleyes:

ya que o blu ray ta muito caro ele e muito bom , mas ainda temos alguma melhorada no velho dvd:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Amauricio, eu estou louco pra pegar esse jogo, porém a grana esta curta atualmente. Se der posta depois a tela de configuração a média de FPS que ele esta dando. Tamém sou um fanático por final, tenho uma bela coleção mais nunca tinha pensado em upscalling no PC, pensei que isso só era possivel nos player, vou testar!^_^

Mais este programa sendo pago não há alguma restrição?

A pode acrescentar a sua lista FUEL e Crysis 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Amauricio, eu estou louco pra pegar esse jogo, porém a grana esta curta atualmente. Se der posta depois a tela de configuração a média de FPS que ele esta dando. Tamém sou um fanático por final, tenho uma bela coleção mais nunca tinha pensado em upscalling no PC, pensei que isso só era possivel nos player, vou testar!^_^

Mais este programa sendo pago não há alguma restrição?

A pode acrescentar a sua lista FUEL e Crysis 3.

cuando voce comprar vai ficar mais louco ainda

por que e para coleccionar e modo online fico muito legal e ainda tem o editor de video

muito completo

dsc02536.th.jpg

gta1366x768.th.jpg

gta1366x768benckmark.th.jpg

copssssssgta.th.jpg

tem vezes que da mais fps fazendo o mesmo teste em 1366

com o mesmo teste do gta deu ate 19 e alguma coisa

mas agora deu asim, ele nao e exacto e aproximado

trocando a resoluçao vai aumentando fps

eu estou jogando com a comfiguraçao padrão do jogo

tambem depende do driver agora estou com 180.22 pode ser isso que deu algums fps menos que em outros testes

baixe aquele driver foi causa do dvd arcroft total media teather

sim o plugin trial version tem a restriçao que coloca uma imagem num canto

dando as imformacoes dos fps e da resolucao e o uso da gpu

mas e um plugin eu acho que depois vai ficar free

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...